O Diário de Pernambuco publicou em destaque na sua primeira página uma reportagem intitulada “Brasileiros Fogem do Exterior”.  A reportagem pode ser lida na versão online aqui.  O site Brasileiros nos Estados Unidos foi mencionado em entrevista com o nosso editor pela repórter Tatiana Nascimento na parte intitulada “Maior Comunidade nos Estados Unidos“.

A reportagem relata como a crise mundial está afetando os imigrantes brasileiros pelo mundo afora, e a comunidade brasileira nos Estados Unidos, por representar a maior comunidade de brasileiros fora do Brasil, foi destacada.

Nós brasileiros que vivemos aqui nos Estados Unidos estamos vivenciando esta questão do êxodo dos nossos imigrantes ganhar cada vez mais a atenção da mídia americana.  Em dezembro a New York Times fez uma reportagem intitulada “Brazilians Giving Up The American Dream.”  A reportagem relata que muitos brasileiros estão desistindo do sonho americano devido à queda de economia americana.  O líder comunitário Fausto Rocha, fundador do Centro do Imigrante Brasileiro em Boston foi mencionado no artigo dizendo que “seus compatriotas estão deixando o país aos milhares”.

Aqui no nosso site já vínhamos falando sobre este assunto em outros artigos tais como Brasileiros de Massachusetts se Decepcionam com a América e Voltam para Casa e Eles Voltaram ao Brasil, e Agora?

À medida que o nosso site cresce, estamos recebendo um interesse cada vez maior da mídia e por isso criamos uma página dedicada para mostrar nossa participação em entrevistas e reportagens.  Fique de olho nesta página para ver onde o site Brasileiro nos Estados Unidos está sendo mencionado.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Brasileiros nos Estados Unidos ponto com Mencionado no Diário de Pernambuco"

avatar
JOSÉ EXPEDITO MARTINS DA SILVA
Visitante

ESTOU NO BRASIL + PRECISO MANTER CONTATO COM ALGUEM DOS ESTADOS UNIDOS, PRECISAMOS DE ENDEREÇOS ELETRÔNICOS DE: ONGS, FUNDAÇÕES, ASSOCISÇÕES E OUTROS, FAZEMOS UM TRABALHO SOLIDÁRIO PEDINDO MEDICAMENTOS E DOANDO PARA QUEM PRECISA SÓ QUE ADEMANDA DE PESSOAS É GRANDE E ADEMANDA DE MEDICAMENTOS É PEQUENA, ASSIMTAMBEM TAMBEM Ñ PERDEMOS OS MEDICAMENTOS PARA O LIXO APÓS A VALIDADE É PREJUIZO! AGUARDO CONTATO NOSSO TELEFONE: (91)88570644

Marcelo
Visitante

Gostaria que voces dessem uma olhada nesse vídeo que foi feito com base na nossa experiência no Japão, mas acredito que vivemos situações bem parecidas tanto aqui como nos EUA, Europa ou qualquer outro país.
http://www.youtube.com/watch?v=kl3_at_-ZvA
http://noticia.clicksjp.com/modules/smartsection/item.php?itemid=140

wpDiscuz