Olá brasileira(o)!

Você mudou para os EUA há alguns anos atrás. Agora você está vivendo aqui; trabalhando, estudando, sustentando a sua família, divertindo-se com os seus amigos, enfim, vivendo a sua vida. Na maior parte do tempo você nem pensa que você é um imigrante. Mas, de repente, você abre a boca e fala… então o ouvinte pergunta: Where are you from? E então você se dá conta de que o Americano percebeu o seu sotaque. Alguns Brasileiros provavelmente respondem com orgulho e sem pestanejar: I am Brazilian! Outros Brasileiros pensam por alguns momentos e pesam a situação, e as vezes tentam desconversar. Enfim, as respostas e reações podem ser diferentes, mas a realidade é a mesma: Você é um imigrante! Você édiferente! Você veio de um país diferente!

Então: Quais são as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos? Quais são as diferenças entre os Brasileiros e os Americanos?

Vocêé inteligente e sabe que não existe um lugar perfeito. Se você pesar os prós e os contras você descobre que o lugar (país) ideal é aquele que tem mais prós do que contras, pelo menos na sua opinião. Como você já viveu pelo menos em dois paises (Brasil e EUA) então você tem mais condições de fazer certas comparações.

Esta coluna não tem como objetivo julgar o certo e o errado. Você pode colocar a sua opinião,  com respeito é claro. O objetivo desta matéria é apenas fazer uma pesquisa das diferenças que você encontrou entre o Brasil e os EUA, e se diverter lendo o que outros leitores pensam.

O que você responderia para seus amigos no Brasil quando eles lhe perguntam sobre os Estados Unidos? O que você responde aos Americanos quando eles lhe perguntam sobre o Brasil?

Lembrem-se de que a sua opinião pode ser diametralmente oposta a de outros leitores. Portanto use de respeito e discrição quando acrescentar os seus comentários.

Prontas(os)? Então aqui vamos.

Entraremos apenas três exemplos (com comentários) de diferenças entre Brasil (Brasileiros) e os Estados Unidos (Americanos). O resto é com vocês.

Diferença N.o 1:Café da manhã. Geralmente Brasileiros tomam um café da manhã bem simples. E as refeições seguintes começam a ficar mais nutritivas. O café da manhã Americano é totalmente diferente; começando com um café da manhã bem reforçado, vai diminuindo o valor nutricional das refeições durante o dia.

Diferença N.o 2: O Americano é mais pontual, enquanto que o Brasileiro é mais relaxado, chegando as vezes atrasado ou em cima da hora.

Diferença N.o 3: Tem mais crime no Brasil do que nos EUA.

Enfim pessoal, esta lista mostra algumas situações e diferenças que outros Brasileiros, e também Americanos, as vezes apontam entre o Brasil e os Estados Unidos.

Por favor enviem as suas opinões. Escrevam sobre as diferenças e também se você gosta do jeitinho brasileiro ou se você gosta do American way. Lembre-se sempre de respeitar a opinião dos outros leitores e colaboradores.

Obrigado por participar.

Um abraço a todos.

Deixe um comentário

229 Comentários em "Não Mude para os EUA Antes de Ler Esta História"

avatar

eduardo
Visitante
eduardo
13 dias 3 horas atrás

Na minha opinião, eu não teria vergonha em dizer minha verdadeira nacionalidade, e realmente os EUA é um país bem mais avançado que o Brasil, tendo mais prós do que contra, ou seja, todos os países têm diferenças entre si mas isso não é motivo para impedir qualquer pessoa de viajar para onde quiser.

Alex
Visitante
Alex
1 mês 30 dias atrás

Ola, Sou imigrante e estou no EUA a 8 anos, tenho compania de pintura, trabalho autonomo, pago os meus impostos etc…Mas tive um problema com uma pessoa americana, fiz o trabalho para ele, mas ele nao quer me pagar e dá um monte de desculpa, dizendo que meu trabalho está mal feito, sendo que ja voltei la muitas vezes para concertar, mas para ele nunca está bom. E agora ele me mandou uma msg me ameacando me deportar. Nao tenho crime nehum, mas é possivel por ele ser americano, conseguir me deportar?

Redação BNEU
Admin
1 mês 30 dias atrás

Alex,

Se você está no país legalmente, uma disputa comercial não resultaria em deportação. Porém se você estiver ilegal, ele lhe delatar para a imigração, e a imigração resolver verificar o seu status imigratório e confirmar que você está no país ilegalmente, é possível que isso venha a resultar em um processo de deportação.

Jhennifer
Visitante
Jhennifer
1 mês 10 dias atrás

Pelo que eu sei independente da sua situação imigratória você denúncia ele na corte e ele deve te pagar. Ele está te colocando medo pra que vc não busque seu direito, porque sabe que vai se ferrar. Converse com um advogado que é melhor.

JOSE CELIO CABRAL JUNIOR
Visitante
JOSE CELIO CABRAL JUNIOR
2 meses 20 dias atrás

Porque os desenhos americanos feitos no baseados no Rio de Janeiro sempre parece ser mexicano ou seja as roupas a tradição etc.
Eles acham que somos mexicanos?

Sergio
Visitante
Sergio
4 meses 13 dias atrás
OLA, TUDO MUNDO, EU SOU ARGENTINO E VIVO EN ESTE MARAVILHOSO PAIS BRASIL FAZ 15 ANOS, SOU EMPRESARIO, E COMECE DIVAGAR, E HOJE VIVO MA LINDA VIDA AQUI.AMO O POVO BRASILEIRO E TENHO 4 FILHOS NACIDOS AQUI EM NATAL.E TANTA VERDADE PAIS LINDO COM POLITICOS CORRUPTOS, IMPOSTOS ALTOS, ESTRADAS COM MIL BURACOS, ETC. REALMENTE A VESSES CANSA, SE QUE AL BRASILEIRO FALTA PATRIOTISMO, PERO E POR AS CONDIÇÕES ADVERSAS DO PAIS, SEMPRE FUI PROAMERICANO, MAIS SEI QUE A VIDA LA E DURA E NO SE BRINCA,MAS SEMPRE, FIQUEI PENSANDO QUE BRASIL TEM OPORTUNIDADES COMO EEUU, MAS AQUI E MAS DIFICIL,MAS… Read more »
Redação BNEU
Admin
4 meses 28 dias atrás

Douglas,

Acho que depende muito da pessoa e do nível de adaptação à cultura e aos costumes.

Douglas Firmino
Visitante
Douglas Firmino
4 meses 28 dias atrás

Pensei que o conteudo em pauta seria sobre descriminação.
Falam-se muito sobre o tratamento ao povo de origem latina.
Gostaria de saber se confere. Obrigado.

Victor
Visitante
Victor
5 meses 5 dias atrás

Olá li a matéria, e sou totalmente a favor do “American way” sem dúvida alguma. E também penso que americanos são mais felizes do que brasileiros, por sua liberdade no país ser maior do que a dos brasileiros, por exemplo, de ter armas, etc. Em fim, se eu fosse Americano, poderia ser patriota, como sou brasileiro isto é impossivel.

Felipe Soares
Visitante
Felipe Soares
5 meses 11 dias atrás
Depois deste depoimento do jovem Trade que se viu obrigado a fugir do próprio país por não aceitarem sua opção sexual eu pergunto, o que sobrará de um país como o nosso? Sem dúvida valerá muito mais a pena arriscarmos a sorte em um país de oportunidades como USA do que ficarmos aqui a mercê de covardese corruptos pois é o que virou nosso sistema. Espero que o amigo Trade e seu companheiro tenham sorte nesta nova jornada e que encontrem alguma alma boa que os ajudem a dar o primeiro passo!E assim desejo sorte a todos que pensam em… Read more »
Redação BNEU
Admin
5 meses 12 dias atrás
Trade
Visitante
Trade
5 meses 12 dias atrás
Marco, acho sua atitude louvável abrir os olhos de muitas pessoas que querem deixar o Brasil para se aventurar no exterior. Eu vivi um tempinho nos USA legalmente e sempre fui muito bem tratado pelos americanos e jamais sofri qualquer tipo de preconceito etc… depois retornei ao Brasil, conheci uma pessoa e fomos viver juntos em SP, montamos um site GLS informativo e com isto acabamos sendo convidados para muitos eventos por lá. Nunca fui um cara de levantar a bandeira GLBT sempre fui muito discreto e quando mergulhei de cabeça neste site foi quando me deparei não só com… Read more »
Lourdes Serra
Visitante
Lourdes Serra
5 meses 12 dias atrás

Tenho uma filha de 39 anos e o sonho dela é ir para os Estados Unidos trabalhar e estudar.
Existe essa possibilidade? Se a resposta for afirmativa, como ela deve proceder para uma grande oportunidade.
Aguardo orientação e desde já o meu muito obrigada.

Redação BNEU
Admin
5 meses 15 dias atrás

Helen,

Acho que depende da situação específica pela qual o refúgio está sendo requisitado, como por exemplo por exilo politico.

Helen
Visitante
Helen
5 meses 16 dias atrás

Africanos que pedem refúgio nos eua,conseguem cidadania mais fácil que brasileiros?

Zula
Visitante
Zula
5 meses 30 dias atrás
Em várias alturas eu tentei dar trabalho a Brasileiros tanto homens como mulheres. Acabei por desistir completamente de dar emprego a qualquer brasileiro que venha pedir ajuda ou trabalho pois nenhum deles soube assumir responsabilidades ou compromissos. Tenho dado trabalho a muitos estrangeiros, especialmente Ucranianos e Russos e estes nunca me deixarão mal, foram sempre muito cumpridores. Quando alguns Brasileiros me vieram pedir ajuda logo eu me dispus a ajudar pensando que eles me agradeciam o favor prestando com algum serviço. Mas logo que se viam desenrascados seguiam o seu caminho sem um adeus ou obrigado. No final do ano… Read more »
christiane
Visitante
christiane
6 meses 15 dias atrás

dá para discordar…
vamos lá..
sou médica… como tal profissão sempre há emprego e rentabilidade boa…
Mas se eu tive uma oportunidade para mudar de meu país seja p qlqr lugar da Europa ou América do N eu iria… pq eu não suporto o Brasil…
tirando a natureza, nada aqui presta!!!
não me importo de ter um trabalho que ganhe menos ou q tenha q limpar algo (qlqr trabalho é dingo, pq é trabalho).
Estou cansada de tudo aqui dese que nasci…

vida nova
Visitante
vida nova
6 meses 21 dias atrás
ola, estou me programando para ir morar nos estados unidos com minha familia, estou indo principalmente pensando na eduacação dos meus filhos que hoje estao com 12, 5 e 3 anos. estou me preparando para ir legalmente com o visto de investidor, porem estou indo com o passaporte auropeu pq meu marido tem passaporte italiano. temos uma vida estavel aqui no brasil e temos amigos e parentes que vivem nos estados unidos e europa e a qualidade de vida é incomparavel, mesmo ganhando menos no exterior eles conseguem uma vida com muito mais qualidade que nos funcionarios publicos aqui. ja… Read more »
Redação BNEU
Admin
6 meses 24 dias atrás

Mauricio,

Automaticamente não. O marido dela teria que patrociná-la, e se ele só tiver o green card (não a cidadania) o processo pode demorar muito tempo (anos).

Mauricio Correa
Visitante
Mauricio Correa
6 meses 25 dias atrás

Amigos, gostaria eu de tirar uma duvida: minha ex-esposa vai se casar com um brasileiro que mora nos EUA há vinte anos (pelo que sei ele tem green card)… essa pessoa, inclusive, tem um comercio proprio lá nos EUA. Como vao se casar, ela vai levar meu filho de 8 anos com ela… Minha pergunta é a seguinte: ela se casando com ele, tanto ela quanto meu filho ganham o green card automaticamente? quais as vantagens e desvantagens para ela?

Redação BNEU
Admin
7 meses 2 dias atrás

Marcela,

Nunca ouvi falar de retenção de passaporte ou de pintura de residências como pagamento de pena nos EUA.

marcela
Visitante
marcela
7 meses 2 dias atrás
Bom dia, tenho uma dúvida e se alguém pudesse me responder ou auxiliar ficaria muito grata. Como posso saber se um brasileiro que alega ter ido à Miami para turismo e compras cometeu alguma infração e teve tanto seu passaporte como o da esposa retidos e por isso não retorna pro Brasil? Além do que aparentemente ele tem cumprido serviços (pintura de residências) que supostamente são realizados como pena imposta. Ocorre que esse brasileiro tem pedido como “favor” a conhecidos também brasileiros para “passar” alguns dias em Miami com todas as despesas pagas para no retorno ao Brasil trazer mercadorias… Read more »
1 2 3 12
wpDiscuz