Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nascido Carioca e criado Gaúcho. Residente em Las Vegas, NV. Marcos é Tradutor Juramentado e Notário Público. Ele é proprietário da empresa Absolute Training LLC, especializada em Segurança Pessoal e do Trabalho, Cursos de Armas de Fogo. Ele é também instrutor na área Paramédica e de cursos de CPR e instrutor no Sistema de Aprendizado Nacional para Eletricistas Sindicalizados (IBEW – EJATC).

Veja Todos os Artigos de

Não Mude para os EUA Antes de Ler Esta História




Olá brasileira(o)!

Você mudou para os EUA há alguns anos atrás. Agora você está vivendo aqui; trabalhando, estudando, sustentando a sua família, divertindo-se com os seus amigos, enfim, vivendo a sua vida. Na maior parte do tempo você nem pensa que você é um imigrante. Mas, de repente, você abre a boca e fala… então o ouvinte pergunta: Where are you from? E então você se dá conta de que o Americano percebeu o seu sotaque. Alguns Brasileiros provavelmente respondem com orgulho e sem pestanejar: I am Brazilian! Outros Brasileiros pensam por alguns momentos e pesam a situação, e as vezes tentam desconversar. Enfim, as respostas e reações podem ser diferentes, mas a realidade é a mesma: Você é um imigrante! Você édiferente! Você veio de um país diferente!

Então: Quais são as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos? Quais são as diferenças entre os Brasileiros e os Americanos?

Vocêé inteligente e sabe que não existe um lugar perfeito. Se você pesar os prós e os contras você descobre que o lugar (país) ideal é aquele que tem mais prós do que contras, pelo menos na sua opinião. Como você já viveu pelo menos em dois paises (Brasil e EUA) então você tem mais condições de fazer certas comparações.

Esta coluna não tem como objetivo julgar o certo e o errado. Você pode colocar a sua opinião,  com respeito é claro. O objetivo desta matéria é apenas fazer uma pesquisa das diferenças que você encontrou entre o Brasil e os EUA, e se diverter lendo o que outros leitores pensam.

O que você responderia para seus amigos no Brasil quando eles lhe perguntam sobre os Estados Unidos? O que você responde aos Americanos quando eles lhe perguntam sobre o Brasil?

Lembrem-se de que a sua opinião pode ser diametralmente oposta a de outros leitores. Portanto use de respeito e discrição quando acrescentar os seus comentários.

Prontas(os)? Então aqui vamos.

Entraremos apenas três exemplos (com comentários) de diferenças entre Brasil (Brasileiros) e os Estados Unidos (Americanos). O resto é com vocês.

Diferença N.o 1:Café da manhã. Geralmente Brasileiros tomam um café da manhã bem simples. E as refeições seguintes começam a ficar mais nutritivas. O café da manhã Americano é totalmente diferente; começando com um café da manhã bem reforçado, vai diminuindo o valor nutricional das refeições durante o dia.

Diferença N.o 2: O Americano é mais pontual, enquanto que o Brasileiro é mais relaxado, chegando as vezes atrasado ou em cima da hora.

Diferença N.o 3: Tem mais crime no Brasil do que nos EUA.

Enfim pessoal, esta lista mostra algumas situações e diferenças que outros Brasileiros, e também Americanos, as vezes apontam entre o Brasil e os Estados Unidos.

Por favor enviem as suas opinões. Escrevam sobre as diferenças e também se você gosta do jeitinho brasileiro ou se você gosta do American way. Lembre-se sempre de respeitar a opinião dos outros leitores e colaboradores.

Obrigado por participar.

Um abraço a todos.







Deixe um comentário

226 Comentários em "Não Mude para os EUA Antes de Ler Esta História"

avatar

Isadora
Visitante
Isadora
4 anos 12 dias atrás

Oiii, tenho uma duvida!!
tirei o visto de estudante e fiquei 6 meses com ele nos estados unidos.. voltei ha pouco tempo atras e gostaria de voltar para fazer uma visita e tal.. e antes de ter o visto de estudante eu ja tinha o de turista. Gostaria de saber se o meu visto de turista ainda vale e se posso ir para os EUA sem problema nenhum com ele?
Obrigada

Redação BNEU
Admin
4 anos 12 dias atrás

Isadora,

Não sei se seu visto de turista ainda é válido. Seria aconselhável consultar com o consulado americano mais próximo de você.

um Brasileiro
Visitante
um Brasileiro
4 anos 12 dias atrás
É importante lembrar de uma coisa, que muitos tem o prazer de esquecer: 1º) Os imigrante não foram forçados a estarem nos EUA, estão de livre e espontânea vontade e 2º) Os americanos não convidaram ninguém para ir morar nos EUA. A verdade é: O brasileiro, na verdade, somente aparece em outro país para fazer comparações e sair dizendo que o nosso país é o melhor do mundo. Quando, na verdade, não o é. A alegria brasileira é puro fingimento. Não há quem seja feliz em um país onde nenhuma regra sociológica é aplicada. É bom deixar a América em… Read more »
lariss
Visitante
lariss
19 dias 11 horas atrás

eu tô bem feliz aqui, de verdade tenho Deus e ele ajuda bastante nisso

joao paulo - smo
Visitante
joao paulo - smo
4 anos 11 dias atrás
Amigos, eu tirei o visto e me deram 10 anos. Fiquei surpreso e espantado com isso. Pois li em tudo o que é lugar que é no máximo 5 anos, tinha todos os papéis, comprovantes de renda, bens, levei para a entrevista todos os meus dados bancários, pois não tenho trabalho e não trabalho a mais de um ano. Não me pediram para ver nada disso na entrevista, somente o por que da viagem e quanto tempo. Coisa que eu não sabia até por que não sabia quando e se poderia viajar. Me mandaram pagar as taxas de envio do… Read more »
kerley
Visitante
kerley
4 anos 11 dias atrás

oi, eu morei nos eua no ano de 2010, fiquei legal, estudava, tirei carteira e tudo .. agora tenho um casamento pra ir em agosto. meu visto ainda nao venceuu. sera q tenho algum problema?

Redação BNEU
Admin
4 anos 11 dias atrás

João,

Como comentamos para vários outros leitores, o processo de concessão de visto é imprevisível.

Redação BNEU
Admin
4 anos 11 dias atrás

Kerley,

Quando você diz que morou nos EUA e ficou legal, a que exatamente você está se referindo?

Carlos A. Moreira
Visitante
Carlos A. Moreira
4 anos 10 dias atrás

As unicas coisas que o Brasil e melhor que os Estados Unidos: no brasil nao tem guacamole (o vomito do exorcista) e nao tem mexicano ilegal (nem legal) :-))))

Martha Clark
Visitante
Martha Clark
4 anos 9 dias atrás
Ha mais de nove anos atras, eu imigrei para os Estados Unidos. Eu penso o lado positivo de viver aqui e’ que a educacao academica dos Estados Unidos e’ superior. As faculdades levam mais a serio, o nivel um pouco mais dificil, e a exigencia para concluir um curso superior mais rigoroso. No contrario, eu acreditava que principalmente o povo americano nao eram corruptos. Nao sei o que houve com o povo americano, acho que foi o terrorrismo ou a economia atual que mudou muito esse povo. Acredito que a corrupcao esta crescendo nos Estados Unidos e como no inicio… Read more »
Renan Novo Batista
Visitante
Renan Novo Batista
4 anos 7 dias atrás
Bom dia, primeiramente muito obrigado, sem duvida o site é o melhor a respeito e descobri muita coisa nele. Tenho alguns duvidas, coisas complexas para mim mais acredito que facil para vocês. A primeira é bem simples: O Green Card, é a mesma coisa que a cidadania? ou seja, pessoas que possuem o Green Card tem todos os direitos, como por exemplo se candidatar nas eleições? (não é esse meu interesse, é mais curiosidade mesmo). Segunda: Estou noivo, e minha noiva é de descendência Americana, os bisavós dela moravam lá, nasceram lá, vieram para o Brasil depois de vários anos,… Read more »
J.F
Visitante
J.F
4 anos 7 dias atrás
Ja morei em outras cidades no Brazil…Sou paulistana e senti na pele o que ser uma emigrante. Hoje como imigrante , vejo que nao ha tantas diferencas . Ha o evidente , o obvio como : a lingua ou o costumes de uma regiao ou pais ….por exemplo …Mas no fundo , cada criatura que vive por ai , ali ou acola , percebe se , que todos querem ter uma vida saudavel e feliz. Corrupcoes, assaltos, crimes, crises, vandalismos, preconceitos ( com emigrante ou imigrante ) as diferencas de racas , de religioes, de habitos … pessoas barraqueiras ,… Read more »
Jose Farias
Visitante
Jose Farias
4 anos 7 dias atrás

O churrasquinho (gaucho e claro) e mil vezes melhor do que um bife americano com aquele caldo doce A1. Por outro lado, comprar um carro aqui nos EUA e muito mais facil.

Redação BNEU
Admin
4 anos 6 dias atrás

Renan,

Não, green card não é cidadania. O green card simplesmente lhe dá o direito de residir e trabalhar nos EUA. Com o green card você não pode se ausentar do país por mais de 1 ano sem correr o risco de perdê-lo. A cidadania por naturalização é permanente, e lhe dá o direito de votar e se candidatar para cargos públicos (exceto para presidente).
Infelizmente sua noiva não tem direito a cidadania através dos bisavós.

Vinnicius Vieira ©
Visitante
Vinnicius Vieira ©
2 meses 3 dias atrás

Com certeza um imigrante não pode concorrer à presidência, já pensou, um brasileiro presidente dos EUA?kkkkkkkk seria demais para mim

joao paulo - smo
Visitante
joao paulo - smo
4 anos 6 dias atrás

Tenho que concordar com o “Comment – Comentário de J.F em 21 Abril 2012:”

Parabéns pela visão e o modo que falou… Falou tudo;

Kleber Ribeiro Caetano
Visitante
Kleber Ribeiro Caetano
4 anos 5 dias atrás
Bom dia caros amigos brasileiros! Agora não farei comentários sobre o artigo do Sr.Marcos,pois tenho urgência em tirar algumas dúvidas sobre visto e imigração. Por gentileza,explico brevemente qual é minha situação atual: No mês de Fevereiro/2012 solicitei e,agora já estou em posse do meu passaporte. No momento não estou empregado aqui no Brasil e a situação está cada vez mais difícil.Devido à falta de trabalho e perspectivas de futuro,fui obrigado a usar o dinheiro que possuia para poder me manter.Já trabalhei aqui no Brasil como:Vendedor de roupas,sapatos e livros.Também trabalhei como garçom e auxiliar de cozinheiro. Sou ator e fiz… Read more »
Redação BNEU
Admin
4 anos 5 dias atrás

Kleber,

Infelizmente não é possível obter visto para este tipo de trabalho. Veja aqui:
http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

Jair P. Moreno
Visitante
Jair P. Moreno
4 anos 3 dias atrás

Quando Americano ignorante compara brasileiro com mexicano eu ate aguento, mas quando brasileiro se identifica como hispanic/latino – ai a vaca vai pro brejo. Aonde esta o respeito proprio?

Renan Novo Batista
Visitante
Renan Novo Batista
4 anos 2 dias atrás
Bom, fiz um pergunta sobre cidadania, se minha noiva e eu poderíamos pedir. Foi muito bem explicado, e pelo site da embaixada americana no Brasil obtive a confirmação. Qual é meu caso para lembrar. Os bisavós da minha noiva eram americanos, nasceram la e viveram, só mudaram para o Brasil depois de uma certa idade. A cidadania americana é passada de pais a filhos, e não de bisavós a bisnetos. Nesta caso imaginemos. Se os bisavós eram dos estados unidos, os avós teriam o direito, certo? Se sim, apos o avós pedirem os pais da minha noiva poderia pedir e… Read more »
ELITON ALESSANDRO RÉGIS
Visitante
ELITON ALESSANDRO RÉGIS
4 anos 2 dias atrás
Olá! Fui Caminhoneiro nos EUA de 2002 a 2009,Tenho 39 anos e hoje sou empresário no Brasil. Voltei em maio de 2009 para o Brasil e me arrependo a cada segundo desde que cheguei. Realmente me pergunto onde estava com a cabeça quando decidi voltar. Infelizmente, os imigrantes brasileiros nos EUA vivem pensando em voltar, pois acham que igual o Brasil não existe outro País! Eles tem razão!!!!!! No Brasil pagamos os juros, impostos e tarifas telefônicas mais caros do mundo, somos roubados 24 hrs por dia pelos canalhas que governam este país, não temos segurança pública, educação de qualidade,… Read more »
Redação BNEU
Admin
4 anos 2 dias atrás

Renan,

Teoricamente parece possível. Na prática não sei informar o quão difícil seria ou quanto tempo levaria todo esse processo.

Amad
Visitante
4 anos 1 dia atrás
Olá a todos! Morei nos EUA por 7 anos (4 deles em Boston e 3 deles no Sul da Carolina) de 2000 a 2006 quando retornei para o Brasil. Na época estava com o travel document vim ao Brasil e fiquei 2 meses e quando tentei retornar a migração americana me barrou. Moral da historia estou até hoje no Brasil à 6 anos e não consigo me acostumar em nossa terra natal até porque eu estava muito bem lá, tinha conquistado meu espaço e ganhava 35 dollares a hora como chefe de equipe na construção civil. O motivo de não… Read more »
Léia Duarte
Visitante
Léia Duarte
12 dias 3 horas atrás

Concordo em td q disse.

Maira Fernandes
Visitante
Maira Fernandes
4 anos 6 horas atrás

@ Jair Moreno: bem falado. fico super irritada quando me comparam com mexicanos, e para piorar tem brasileiras que se chamam de latinas.
@ Amad: sinto muito que voce teve que fiocar no brasil – espero que possa voltar logo. Quando visitei o brasil no ano passado pedi um guarana e o garcom me perguntou se eu queria “diet”. Que povo besta, porque nao usa a palavra “dietetica”? Bando de maria-vai-com-as-outras. Nao tem personalidade.

O que eu nao gosto nos estados unidos e o cafe. se nao pedir expresso voce toma uma agua suja.

maicon
Visitante
maicon
4 anos 2 horas atrás

olá amigos eu particulamente não tenho estudo estudei só ate o 6ano e não me identifico com brasil pois odeio funk odeio a arquitetura brasileira sem comentar o senado corupito então eu troco o pouco que tenho pela esperança de consequir menos no eua e viver em um pais que gosto pois como vc mesmo dise não a lugar perfeito mais a lugar onde vc se adapitar al jeito de vida e sinseramente acho ate corvadia comparar brasil al estados unidos tipo assin brasil 1 eua 100 valew!!!! eua no coração

um Brasileiro
Visitante
um Brasileiro
3 anos 11 meses atrás
“… No contrario, eu acreditava que principalmente o povo americano nao eram corruptos. Nao sei o que houve com o povo americano, acho que foi o terrorismo ou a economia atual que mudou muito esse povo…” (Martha Clark, 19 de abril de 2012). – É fácil responder essa questão, Martha, o povo americano, com a boa intenção de ajudar povos de ética e moral abaixo de “zero”, ou seja, corruptos, malignos, arruaceiros e contrários do bem, agora amargam a herança deixadas por etnias de baixíssima moral. Entre essas etnias encontram-se brasileiros, mexicanos, cubanos, irarianos, iraquianos asiáticos, africanos e latinos em… Read more »
Fernanda Brito
Visitante
Fernanda Brito
3 anos 11 meses atrás

Olá!

Tenho algumas dúvidas… sempre morei no Brasil, mas tenho sonho de mudar para EUA, somos em 3 eu, meu esposo e meu bebê, mas quero saber como esse sonho poderia ser possível, o que seria preciso fazer para
realizar este sonho.

Grata.

Redação BNEU
Admin
3 anos 11 meses atrás

Fernanda,

Para morar definitivamente nos EUA de forma legal você precisa do green card. Veja aqui:
http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

J.F
Visitante
J.F
3 anos 11 meses atrás
Para : JOAO PAULO …muito obrigada …na realidade , voce ee um homem inteligente!!! Poucos mais muitoo poucos sabem interpretar o texto …rarooo ver isso ..eu que devo meus parabens !!!!!! MAIRA FERNANDEZ E JAIR MORENO …Tenho uma pergunta para voces dois e tbem para todos : >>> QUANDO VOCES VEEM ALGUEM DE OLHOS PUXADOS ..A PRIMEIRA COISA QUE VEM NA CABECA EE O QUE ?? A pessoa ee de origem : A) JAPONESA , B) CHINESA, C) KOREANA??? A acreditem eles tbem se sentem ofendidos , irritados!!!! …quando sao comparados uns com os outros SOMENTE pela aparencia … PERGUNTO:… Read more »
Maira Fernandes
Visitante
Maira Fernandes
3 anos 11 meses atrás

@ J.F:

Quando eu vejo uma pessoa asiatica eu nao assumo nada. Se estiver curiosa eu pergunto.

Quanto a ser comparada com as latinas:
1. Pessoas que fazem isso alimentam a ignorancia do americano.
2. Pessoas que se comparam ou se identificam com outras nao tem respeito proprio. Lembre-se de que a mulher brasileira tambem tem fama de ser bonita e sensual.
3. Pessoas que fazem este tipo de analogia acabam criando uma imagem de que todos os brasileiros sao latinos/hispanos. E as pessoas que tem respeito proprio acabam pagando caro sendo humilhadas.

Mas, se voce e feliz, nao se preocupe com este comentario.

J.F
Visitante
J.F
3 anos 11 meses atrás

Maira
Sim sou feliz !! Caso se incomodou ou criou desconforto com o meu comentario nao foi minhas intencoes …Sou um pouco sacartica as vezes mais nao com a intencao de atingir alguem ..se interpretei errado … peco desculpas .

Nao mais dizendo, VC ESTA CERTISSIMA …

Namaste _/\_

Redação BNEU
Admin
3 anos 11 meses atrás

Uzias,

Você precisa ter o green card ou cidadania.

marcelo
Visitante
marcelo
3 anos 11 meses atrás
Olá, tenho uma grande reclamação a esses loucos, pois estive já nos estados unidos 2 vezes, onde entrei e sai em tempo legal, possuo tia, primas que vivem muitos anos por lá, meu irmão se mudou prá lá também casou ele já tinha ido antes também e voltou para ficar pois aqui no Brasil na graduação dele não iria se dar bem e conseguiu se fixar, meu pior problema deve ser o caso de eu não estar trabalhando mais não quer dizer nada isto, pois toda minha família tem o visto, somos todos corretos eles deveriam muito bem me conceder… Read more »
Redação BNEU
Admin
3 anos 11 meses atrás

Marcelo,

Como você relatou a concessão de visto pode ser bastante imprevisível.

Redação BNEU
Admin
3 anos 11 meses atrás

Uzias,

Sim, cidadania e green card são duas coisas diferentes. O green card lhe dá o direito de residir e trabalhar legalmente nos EUA, mas você não pode se ausentar do país por mais de 1 ano sem correr o risco de perdê-lo. A cidadania é permanente e lhe dá praticamente todos os direitos de um cidadão nato.

Douglas
Visitante
Douglas
3 anos 11 meses atrás
Desde criança sempre tive o sonho de morar nos Estados Unidos, acho que sou americanisado, pois nasci com o dom de falar e entender o Ingles sem ao menos fazer um curso, tenho 19 anos, bancario e vou fazer faculdade de RH, ano que vem desejo primeiro visitar os eua, analisar o lugar e conhecer minha amiga que conheço pela internet q mora em Las Vegas, depois da visita vou esperar mais um poco e arrumar minhas malas definitivamente para os eua, tenho certeza q minha vida lá será como eu queria, vou morar na California ou em Las Vegas,… Read more »
Paulo Palhares
Visitante
Paulo Palhares
3 anos 11 meses atrás

Ola, estou vivendo nos EUA a 2 anos entrei com visto de turista. Trabalho em uma empresa e o proprietario desta empresa que tbem brasileiro me pediu para que eu procurasse um advogado para ver as minhas chances de sua empresa solicitar uma permissao de trabalho ja que sou uma pessoa de sua confianca.
Alguem pode me dar alguma opniao em relacao a este caso?
Abracos.

Redação BNEU
Admin
3 anos 11 meses atrás

Douglas,

O grande desafio é conseguir um empregador que aceite lhe patrocinar o visto de trabalho. Veja aqui:
http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

Redação BNEU
Admin
3 anos 11 meses atrás

Paulo,

Baseado no seu comentário, estou presumindo que você vem trabalhando ilegalmente. Se este for o caso sua situação é complicada.

Francisco P. J.
Visitante
Francisco P. J.
3 anos 11 meses atrás

@ uzias grandezi junior

Aqui vai o link para o site oficial do USMC: http://www.marines.mil

Boa sorte. A proposito, servico militar aqui nos EUA nao e brincadeira de mocinho e bandido (como no Brasil), aqui voce pode ser dispachado para a guerra (ou invasao) a qualquer momento. Leia mais a respeito dos militares que morrem, ficam aleijados, problemas mentais, deixam familias desesperadas, etc…

zenaide barcelos
Visitante
zenaide barcelos
3 anos 11 meses atrás

Oi Marcos,

Acho que a galera nao entendeu a moral do seu artigo…

Aqui vai o comentario:

– Americano nao sabe multi-task. Ja entrou numa agencia do banco e tentou fazer uma pergunta para o caixa? No brasil eles te respondem a pergunta a continuam trabalhando a 1000/hora!

– Americano tem memoria curta – por isso e que as frases sao bem curtinhas e cheias de abreviacao.

– Brasileiro nao tem amor proprio e nao e patriota.

– Brasileiro tem cultura e educacao, mas nao tem inteligencia.

Aninha
Visitante
Aninha
3 anos 11 meses atrás
Ola gente, sou brasileira com passaporte alemao morando ha mais de 8 anos em Frankfurt, gosto daqui, ja tenho emprego e estou muito alemanizada, como eles aqui chamam. Meu noivo e americano e trabalha no consulado aqui, agora ele tem q voltar aos eua no final do ano pois o contrato dele aqui acabou. Agora o dilema, ele nao fala alemao, entao a vida dele aqui sem trabalho seria impossivel. Para ficarmos juntos teria q casar e me mudar para washington capital, meu medo ‘e de nao conseguir emprego ou ganhar pouco, viver no sufoco…Ja fui a miami so de… Read more »
KELLEN
Visitante
KELLEN
3 anos 11 meses atrás

1º brasileiro precisa estudar mais sobre seu país, e falando sobre atualidade do mundo , brasileiro bem informado sobre seu país verá que somos muito melhor que EUA! e isto não e´so pq eu vejo ref. materias economia e ética, mas é uma questão , opniao que se pode já observa no mundo inteiro ,entre brasil e EUA , atualmente o mundo esta chegando numa conclusão : BRAZIL THE BEST !!!!!!!!! Estudo e sempre seja atualizado sobre o Brasil e responda com orgulho sobre vc mesma,sobre sua origem,sua nação!

Redação BNEU
Admin
3 anos 11 meses atrás

Ana,

Os EUA ainda estão com um nível de desemprego alto, mas tudo depende da situação pessoal de cada um. Não se pode generalizar se ganha-se pouco ou muito. Tudo vai depender de você, de sua capacidade e do tipo de posição que você procura. Nossa rede social é uma boa opção para conhecer pessoas.

Victor
Visitante
Victor
3 anos 11 meses atrás

Ola, eu gostaria de mudar para os Estados Unidos. Eu ja tenho o meu green card atraves do esposo da minha mae. O meu padastro vive aqui no Brasil por muitos anos e nos ensinou a falar ingles. Ele reclama muito dos latinos – mexicanos – nos EUA. Mas ele gosta de brasileiros. E ele fala que as vezes os americanos confundem os brasileiros com mexicanos. Isso e verdade? Somos parecidos com mexicanos? Ser mexicano nao e bom? Nao quero ser tratado com menosprezo, portanto, se mudar para outro pais para ser humiliado, pretendo ficar por aqui. Obrigado.

Redação BNEU
Admin
3 anos 11 meses atrás

Victor,

Não creio que seja o caso. Muito depende de você e de seu esforço de assimilar a cultura Americana e se entrosar com a comunidade.

Nogueira
Visitante
Nogueira
3 anos 11 meses atrás

Ola galera. Vamos falar de comida: uma torta de maçã (apple pie) num McDonald no Brasil e fritinha e crocante, mas aqui na America e torta assada yeww. Por outro lado, se voce quer comer um bife frito, no brasil e fininho, da ate para ver atraves da carne, mas aqui na America, hmmmmmmm (so nao estraga a carne botando molho adocicado por favor).

Elton Rosa
Visitante
3 anos 11 meses atrás

gostaria de saber como faço para me tornar um americano
quero morar em nova york como faço, que documentos sao necessarios
do que preciso e o que tenho que fazer.

Redação BNEU
Admin
3 anos 11 meses atrás
Henrique Da Cruz
Visitante
Henrique Da Cruz
3 anos 11 meses atrás

Os Mexicanos nao somos todos iguais, Tem mexicanos brancos (exe os moradores de Jalisco, Sonora, Chihuahua, o DF, Belinda, Voz de mando), tem pretos (moradores de Veracruz), e tem pardos, temos tambem asiaticos, europeios. Acho que os Americanos chamam vcs de Mexicanos porque somos tao iguais.

Ser Mexicano e’ muito melhor do que ser nordestino.

roberto
Visitante
roberto
3 anos 11 meses atrás
entao o que peso a reipeito do brasil e que temos um pais rico e farto em beleza em alimento e poble em educacao respeito seguranca falta de onetidade pessoas contaminado pelos os ricos politico corupito que nao da para compara com o stado americano e nei com outro ser um fanatico pela bandeira iso nao e ser um patriota e ser um cidadao enganado por espertalao corupido que ta cheio no comgreso brasileiro perdendo os proficional que tem aqui indo para outros pais buscando a diginidade de sultetar a familia e poder da uma educasao nao vou diser melhor… Read more »
Pedro
Visitante
Pedro
3 anos 11 meses atrás

Oi Henrique Da Cruz:

Sabe qual e a diferenca entre o Brasil e os Estados Unidos? No Brasil nao tem mexicano! Este artigo e pra comparar diferencas entre os EUA e o Brasil. Nao venha aqui para botar brasileiro para baixo. E o cumulo da humilhacao comparar brasileiro com mexicano.

wpDiscuz
Pular para a barra de ferramentas