Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nascido Carioca e criado Gaúcho. Residente em Las Vegas, NV. Marcos é Tradutor Juramentado e Notário Público. Ele é proprietário da empresa Absolute Training LLC, especializada em Segurança Pessoal e do Trabalho, Cursos de Armas de Fogo. Ele é também instrutor na área Paramédica e de cursos de CPR e instrutor no Sistema de Aprendizado Nacional para Eletricistas Sindicalizados (IBEW – EJATC).

Veja Todos os Artigos de

Não Mude para os EUA Antes de Ler Esta História




Olá brasileira(o)!

Você mudou para os EUA há alguns anos atrás. Agora você está vivendo aqui; trabalhando, estudando, sustentando a sua família, divertindo-se com os seus amigos, enfim, vivendo a sua vida. Na maior parte do tempo você nem pensa que você é um imigrante. Mas, de repente, você abre a boca e fala… então o ouvinte pergunta: Where are you from? E então você se dá conta de que o Americano percebeu o seu sotaque. Alguns Brasileiros provavelmente respondem com orgulho e sem pestanejar: I am Brazilian! Outros Brasileiros pensam por alguns momentos e pesam a situação, e as vezes tentam desconversar. Enfim, as respostas e reações podem ser diferentes, mas a realidade é a mesma: Você é um imigrante! Você édiferente! Você veio de um país diferente!

Então: Quais são as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos? Quais são as diferenças entre os Brasileiros e os Americanos?

Vocêé inteligente e sabe que não existe um lugar perfeito. Se você pesar os prós e os contras você descobre que o lugar (país) ideal é aquele que tem mais prós do que contras, pelo menos na sua opinião. Como você já viveu pelo menos em dois paises (Brasil e EUA) então você tem mais condições de fazer certas comparações.

Esta coluna não tem como objetivo julgar o certo e o errado. Você pode colocar a sua opinião,  com respeito é claro. O objetivo desta matéria é apenas fazer uma pesquisa das diferenças que você encontrou entre o Brasil e os EUA, e se diverter lendo o que outros leitores pensam.

O que você responderia para seus amigos no Brasil quando eles lhe perguntam sobre os Estados Unidos? O que você responde aos Americanos quando eles lhe perguntam sobre o Brasil?

Lembrem-se de que a sua opinião pode ser diametralmente oposta a de outros leitores. Portanto use de respeito e discrição quando acrescentar os seus comentários.

Prontas(os)? Então aqui vamos.

Entraremos apenas três exemplos (com comentários) de diferenças entre Brasil (Brasileiros) e os Estados Unidos (Americanos). O resto é com vocês.

Diferença N.o 1:Café da manhã. Geralmente Brasileiros tomam um café da manhã bem simples. E as refeições seguintes começam a ficar mais nutritivas. O café da manhã Americano é totalmente diferente; começando com um café da manhã bem reforçado, vai diminuindo o valor nutricional das refeições durante o dia.

Diferença N.o 2: O Americano é mais pontual, enquanto que o Brasileiro é mais relaxado, chegando as vezes atrasado ou em cima da hora.

Diferença N.o 3: Tem mais crime no Brasil do que nos EUA.

Enfim pessoal, esta lista mostra algumas situações e diferenças que outros Brasileiros, e também Americanos, as vezes apontam entre o Brasil e os Estados Unidos.

Por favor enviem as suas opinões. Escrevam sobre as diferenças e também se você gosta do jeitinho brasileiro ou se você gosta do American way. Lembre-se sempre de respeitar a opinião dos outros leitores e colaboradores.

Obrigado por participar.

Um abraço a todos.

Compartilhe!






Tem 159 respostas até agora. »

  1. Oiii, tenho uma duvida!!
    tirei o visto de estudante e fiquei 6 meses com ele nos estados unidos.. voltei ha pouco tempo atras e gostaria de voltar para fazer uma visita e tal.. e antes de ter o visto de estudante eu ja tinha o de turista. Gostaria de saber se o meu visto de turista ainda vale e se posso ir para os EUA sem problema nenhum com ele?
    Obrigada

  2. Isadora,

    Não sei se seu visto de turista ainda é válido. Seria aconselhável consultar com o consulado americano mais próximo de você.

  3. É importante lembrar de uma coisa, que muitos tem o prazer de esquecer: 1º) Os imigrante não foram forçados a estarem nos EUA, estão de livre e espontânea vontade e 2º) Os americanos não convidaram ninguém para ir morar nos EUA.
    A verdade é: O brasileiro, na verdade, somente aparece em outro país para fazer comparações e sair dizendo que o nosso país é o melhor do mundo. Quando, na verdade, não o é. A alegria brasileira é puro fingimento. Não há quem seja feliz em um país onde nenhuma regra sociológica é aplicada.
    É bom deixar a América em paz. Eles são vencedores.

  4. Amigos, eu tirei o visto e me deram 10 anos. Fiquei surpreso e espantado com isso. Pois li em tudo o que é lugar que é no máximo 5 anos, tinha todos os papéis, comprovantes de renda, bens, levei para a entrevista todos os meus dados bancários, pois não tenho trabalho e não trabalho a mais de um ano. Não me pediram para ver nada disso na entrevista, somente o por que da viagem e quanto tempo. Coisa que eu não sabia até por que não sabia quando e se poderia viajar. Me mandaram pagar as taxas de envio do Passaporte e só. Fiquei 2 minutos no máximo para tirar o visto. Isso é comum, conta o fato de eu viajar para Europa bastante, nunca ter ido aos EUA, sei lá, o que acham?

  5. oi, eu morei nos eua no ano de 2010, fiquei legal, estudava, tirei carteira e tudo .. agora tenho um casamento pra ir em agosto. meu visto ainda nao venceuu. sera q tenho algum problema?

  6. João,

    Como comentamos para vários outros leitores, o processo de concessão de visto é imprevisível.

  7. Kerley,

    Quando você diz que morou nos EUA e ficou legal, a que exatamente você está se referindo?

  8. As unicas coisas que o Brasil e melhor que os Estados Unidos: no brasil nao tem guacamole (o vomito do exorcista) e nao tem mexicano ilegal (nem legal) :-))))

  9. Ha mais de nove anos atras, eu imigrei para os Estados Unidos. Eu penso o lado positivo de viver aqui e’ que a educacao academica dos Estados Unidos e’ superior. As faculdades levam mais a serio, o nivel um pouco mais dificil, e a exigencia para concluir um curso superior mais rigoroso.
    No contrario, eu acreditava que principalmente o povo americano nao eram corruptos. Nao sei o que houve com o povo americano, acho que foi o terrorrismo ou a economia atual que mudou muito esse povo. Acredito que a corrupcao esta crescendo nos Estados Unidos e como no inicio desse comentario diz: ”nao existe um lugar perfeito para se viver”. terrivel realidade.

  10. Bom dia, primeiramente muito obrigado, sem duvida o site é o melhor a respeito e descobri muita coisa nele.
    Tenho alguns duvidas, coisas complexas para mim mais acredito que facil para vocês.

    A primeira é bem simples: O Green Card, é a mesma coisa que a cidadania? ou seja, pessoas que possuem o Green Card tem todos os direitos, como por exemplo se candidatar nas eleições? (não é esse meu interesse, é mais curiosidade mesmo).

    Segunda: Estou noivo, e minha noiva é de descendência Americana, os bisavós dela moravam lá, nasceram lá, vieram para o Brasil depois de vários anos, já com uma certa ideia, mias nunca deixaram de ser americanos. Neste caso, a minha noiva tem esse direito, o direito a cidadania americana? Se sim, apos casarmos eu também teria esse direito?

    Se a resposta do 2 for sim, nós teríamos que abrir mão da cidadania Brasileira para conseguir a Americana?

    Tenho essas dúvidas a algum tempo, mais estava difícil de encontrar uma resposta ate conhecer o site.

    Desde já muito obrigado por qualquer ajuda.

    Renan

  11. Ja morei em outras cidades no Brazil…Sou paulistana e senti na pele o que ser uma emigrante.

    Hoje como imigrante , vejo que nao ha tantas diferencas . Ha o evidente , o obvio como : a lingua ou o costumes de uma regiao ou pais ….por exemplo …Mas no fundo , cada criatura que vive por ai , ali ou acola , percebe se , que todos querem ter uma vida saudavel e feliz.

    Corrupcoes, assaltos, crimes, crises, vandalismos, preconceitos ( com emigrante ou imigrante ) as diferencas de racas , de religioes, de habitos … pessoas barraqueiras , sem educacao,fofocas rsrsrs …enfim…sao somentes fatores que fazem parte de paises democraticos e com um numero x de populacao . Seja com a economia baixa ou alta . . Sao obstaculos …e vai de cada um saber lidar com esses momentos com senso ou nao. O que espanta tanto ee que muitos se iludem …nao procura se informar …ha muitas imagens distorcidas da realidade ..e ai vem o choque . Choca mais para que nunca se informou .

    A Midia mostrar infelizmente o lado mais cruel e proposital ( noticias ruins e mentirosas vendem ) e muitas vezes as expectativas sao outras e ai vem a frustracao de muitos, logo a decepcao. Por isso eee megaaaa importante se informar ..correr atras …e nao depender somente de algumas fontes de informacoes.

    A diferenca do povo americano …eu percebi que eles sao mais positivos , lutam mais pelos seus direitos..te respeitam se voce os respeitam …..Sao mais reservados, quietos ..na deles o que e bem diferente ser serem arrogantes ou chatos ….. ja os brasileiros sao mais negativos ..desistem mais facil ……e se preocupam em conquistar seu espaco e nao sabem lutar pelo Brasil ( creio que essa atitude vem do cansaco da mentira , da enganacao ) entao tornam se egoistas e sem esperancas….mais sao mais festivos, mais emotivos ( sim fazemos mais dramas rsrsr ) e adoramos uma boa conversar fora .

    Pra mim nao existem o melhores ou piores …cada pessoa ee diferente uma da outra …. No Brazil por exemplo voce pode encontrar um paulistano que odeia nordestino ….como tbem pode acontecer de um mexicano detestar um americano…Vai de voce concordar ou nao .

    Eu creio que : o mais importante ee saber ONDE voce esta MAIS feliz..o que te faz feliz ….isso ee importante .

    VIAJARRR …explorar outros lugares …conhecer os companheiros da terra ao lado ou taoo distante ..e a maior riqueza que alguem pode adquerir .

    Sou apaixonada pelos latinos…sao divertidos ….e sao muitoosss parecidos conosco ……coisa que no Brazil , eu tinha uma certa ideia e imagem distorcida deles ( e sei que muitos ainda tem ) …mais foi minha culpa de nao ter interesse algum de conhece los ..de nao viajar por aii …hoje faco questao.

    bom ee isso ….

    o bom do Brasil : tem brigadeiro, maria mole ,pao de queijo kkkk parabens com palmas kkkk …as carnes sao as melhores , saloes de beleza ( como faz falta …e nao ee pelo $$$ e sim qualidade …nao ee meninas ??? ) ha coisas mais baratas como esmaltes de unhas kkkkk…clareador de pelosss e os precos das frutas e verduras sao maravilhosos !!!!!

    o bom da america: TUDO :D desde de que voce saiba falar a lingua e respeitar …!!! Bom eu sou feliz aqui e muito ….mais sei que muitos nao sao ..como mencionei ….felicidade esta aqui dentro e nao em um pais ou em outro planeta .

    A unica coisa que se deve corrigir por aqui eee esse deslacos com os brasileiros….. incrivel essa negatividade de brasileiro com brasileiro …..Ha ate uma piada que diz : brasileiros em estados desunidos …..uma imagem que muitos brasileiros aii no Brazil nao sabem ..como ee o tratamento TRISTE dos compatriotas em terra estrangeiras …torco para que esse quadro mude …afinal falamos a mesma lingua e nao ha nada que possa ter tanto desentendimento como ainda rola por aqui …ee isso ^^

    Nao quero gerar conflitos e nem confusoes
    e tbem para mim nao tem pior e nem melhor

    a unica coisa que faco questao ee que TROCAS de experiencias e licoes sao fundamentais para a evolucao …

    os brasileiros precisa deixar esse lado rude e arrogante e serem mais humildes de aprenderem com os americanos.

    E os americanos deixarem de ser preguicosos e estudar mais um pouquinhos sobre nossas origens e nosso ricos valores .. :D

    Ps: perdao pelos erros de portugues e falei muito mil desculpas >.<

  12. O churrasquinho (gaucho e claro) e mil vezes melhor do que um bife americano com aquele caldo doce A1. Por outro lado, comprar um carro aqui nos EUA e muito mais facil.

  13. Renan,

    Não, green card não é cidadania. O green card simplesmente lhe dá o direito de residir e trabalhar nos EUA. Com o green card você não pode se ausentar do país por mais de 1 ano sem correr o risco de perdê-lo. A cidadania por naturalização é permanente, e lhe dá o direito de votar e se candidatar para cargos públicos (exceto para presidente).
    Infelizmente sua noiva não tem direito a cidadania através dos bisavós.

  14. Tenho que concordar com o “Comment – Comentário de J.F em 21 Abril 2012:”

    Parabéns pela visão e o modo que falou… Falou tudo;

  15. Bom dia caros amigos brasileiros!
    Agora não farei comentários sobre o artigo do Sr.Marcos,pois tenho urgência em tirar algumas dúvidas sobre visto e imigração.
    Por gentileza,explico brevemente qual é minha situação atual:
    No mês de Fevereiro/2012 solicitei e,agora já estou em posse do meu passaporte.
    No momento não estou empregado aqui no Brasil e a situação está cada vez mais difícil.Devido à falta de trabalho e perspectivas de futuro,fui obrigado a usar o dinheiro que possuia para poder me manter.Já trabalhei aqui no Brasil como:Vendedor de roupas,sapatos e livros.Também trabalhei como garçom e auxiliar de cozinheiro.
    Sou ator e fiz muito teatro em São Paulo.Fiz curso profissionalizante com registro em carteira de trabalho.Conclui no ano de 2011 o curso de idioma-Espanhol na instituição SENAC-São Paulo e atualmente possuo o nível intermediário no idioma Inglês,também pela mesma instituição.
    Gostaria de poder ir para Los Angeles e trabalhar em um restaurante.
    Tendo esta situação,seria possível conseguir o visto para então conseguir um trabalho nos Estados Unidos…
    Me desculpe,pois estou com um problema no meu computador e estou sem o acento de interrogação.
    Muito obrigado.

  16. Kleber,

    Infelizmente não é possível obter visto para este tipo de trabalho. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  17. Quando Americano ignorante compara brasileiro com mexicano eu ate aguento, mas quando brasileiro se identifica como hispanic/latino – ai a vaca vai pro brejo. Aonde esta o respeito proprio?

  18. Bom, fiz um pergunta sobre cidadania, se minha noiva e eu poderíamos pedir.
    Foi muito bem explicado, e pelo site da embaixada americana no Brasil obtive a confirmação.
    Qual é meu caso para lembrar.
    Os bisavós da minha noiva eram americanos, nasceram la e viveram, só mudaram para o Brasil depois de uma certa idade.
    A cidadania americana é passada de pais a filhos, e não de bisavós a bisnetos.
    Nesta caso imaginemos.
    Se os bisavós eram dos estados unidos, os avós teriam o direito, certo?
    Se sim, apos o avós pedirem os pais da minha noiva poderia pedir e depois consequentemente eu e ela depois de nos casarmos?
    Imagino quão burocrático isso seria, talvez até muito caro (não entendo muito de valores para isso, se alguém souber poderia me ajudar?)
    Mais nesse caso especifico, seria possível conseguirmos a cidadania?

    Desde já muito obrigado, e parabéns pelo site, sem dúvida o melhor que eu já encontrei.

    Abraço
    Renan

  19. Olá! Fui Caminhoneiro nos EUA de 2002 a 2009,Tenho 39 anos e hoje sou empresário no Brasil. Voltei em maio de 2009 para o Brasil e me arrependo a cada segundo desde que cheguei. Realmente me pergunto onde estava com a cabeça quando decidi voltar. Infelizmente, os imigrantes brasileiros nos EUA vivem pensando em voltar, pois acham que igual o Brasil não existe outro País! Eles tem razão!!!!!! No Brasil pagamos os juros, impostos e tarifas telefônicas mais caros do mundo, somos roubados 24 hrs por dia pelos canalhas que governam este país, não temos segurança pública, educação de qualidade, e a saúde pública é um cáos. Ah!! também não temos direito à propriedade, pois a qualquer momento um marginalzinho rouba seu carro ou moto, entra em sua casa ou apto. e sai impune para o próximo roubo ou assassinato, ou estupro, enfim… E por fim, entrou em vigor a lei de proteção aos bêbados ao volante, podem atropelar e matar à vontade, assim como os políticos corrúptos, jamais serão presos ou punidos. Por isso, pensem muito bem antes de voltar para não se arrependerem e não ter como recuar depois, ( meu caso ).
    Brasil, ” Corrupção e Impunidade “

  20. Renan,

    Teoricamente parece possível. Na prática não sei informar o quão difícil seria ou quanto tempo levaria todo esse processo.

  21. Olá a todos! Morei nos EUA por 7 anos (4 deles em Boston e 3 deles no Sul da Carolina) de 2000 a 2006 quando retornei para o Brasil. Na época estava com o travel document vim ao Brasil e fiquei 2 meses e quando tentei retornar a migração americana me barrou. Moral da historia estou até hoje no Brasil à 6 anos e não consigo me acostumar em nossa terra natal até porque eu estava muito bem lá, tinha conquistado meu espaço e ganhava 35 dollares a hora como chefe de equipe na construção civil. O motivo de não ter persistido minha volta foi a crise mas parece que as oportunidades estão retornando novamente e estou com planos de voltar logo. Pra falar a verdade estou muito decepcionado com nosso sistema apesar da economia estar de vento em popa, são muitas as reclamações do Brasil: filas preferenciais não são respeitadas, vaga de estacionamento para gestante, deficiente, idosos são ignorados, quando você passa pela porta ninguém quer nem saber se outro vem atrás e para pra segurar a porta, os políticos são corruptos e não vão para cadeia, o imposto de renda é um dos mais altos do planeta sem aplicação devida de retorno para população, nosso transito é caótico, assaltos a todo momento, o egoísmo impera em todos lugares não se vê a preocupação com o próximo, nossa telefonia cada vez fica mais rica quando você fala ao celular logo se depara que esta sem créditos, as ruas são cheias de buracos e remendos, etc. UUUfa, são muitas as reclamações vou voltar logo para a América tô de saco cheio do estilo de vida Brasileiro, esses 6 anos que estou de volta devo ter envelhecido uns 10 anos, estou mal cuidado. Bom é isso é o que eu sinto e o que vejo em nossa pátria. Desculpe se atingi algum Brazuca patriota ai. Valeu…

  22. @ Jair Moreno: bem falado. fico super irritada quando me comparam com mexicanos, e para piorar tem brasileiras que se chamam de latinas.
    @ Amad: sinto muito que voce teve que fiocar no brasil – espero que possa voltar logo. Quando visitei o brasil no ano passado pedi um guarana e o garcom me perguntou se eu queria “diet”. Que povo besta, porque nao usa a palavra “dietetica”? Bando de maria-vai-com-as-outras. Nao tem personalidade.

    O que eu nao gosto nos estados unidos e o cafe. se nao pedir expresso voce toma uma agua suja.

  23. olá amigos eu particulamente não tenho estudo estudei só ate o 6ano e não me identifico com brasil pois odeio funk odeio a arquitetura brasileira sem comentar o senado corupito então eu troco o pouco que tenho pela esperança de consequir menos no eua e viver em um pais que gosto pois como vc mesmo dise não a lugar perfeito mais a lugar onde vc se adapitar al jeito de vida e sinseramente acho ate corvadia comparar brasil al estados unidos tipo assin brasil 1 eua 100 valew!!!! eua no coração

  24. “… No contrario, eu acreditava que principalmente o povo americano nao eram corruptos. Nao sei o que houve com o povo americano, acho que foi o terrorismo ou a economia atual que mudou muito esse povo…” (Martha Clark, 19 de abril de 2012). – É fácil responder essa questão, Martha, o povo americano, com a boa intenção de ajudar povos de ética e moral abaixo de “zero”, ou seja, corruptos, malignos, arruaceiros e contrários do bem, agora amargam a herança deixadas por etnias de baixíssima moral. Entre essas etnias encontram-se brasileiros, mexicanos, cubanos, irarianos, iraquianos asiáticos, africanos e latinos em geral. Povos que nunca conheceram ou sentiram a sensação de bem-estar social, pois os seus governantes são altamente corruptos e malévolos, deixando como legado cidadãos com o mesmo proceder, que invadem países de padrões morais e éticos exemplares para desestruturá-los socialmente. Os EUA e a Europa estão com suas estruturas sociais exemplares desestruturadas com a miscejenação com tais sociedades. Eis um dos motivos que brasileiros, mexicanos, etc. retornam da porta de aeroportos de alguns países europeus, pois tais nações já admitiram que suas estruturas sociais estão sendo destruídas pelas imigrações desses povos. Agora, alguns países europeus, como exemplo a França, estão anunciando a redução de imigrantes, pois já enxergaram que algumas etnias são prejudiciais para seus cidadãos locais. Sendo assim, a cultura dessas etnias de baixa moral e ética começam a contaminar as culturas mais aplausíveis. Os americanos e Europeus, por educação e para evitar os comentários de “preconceitos” ou “racismo”, permitem que tais culturas sejam espalhadas em seus países, fazendo assim, uma miscelânea cultural, que deveria ser evitada. Porém, dizer que comunidade latina, asiática e afins são de baixa moral não é aceita por eles mesmos, entretanto é a triste e medonha realidade. Eis o motivo que os EUA e a Europa estão sendo arruinados moralmente.

  25. Olá!

    Tenho algumas dúvidas… sempre morei no Brasil, mas tenho sonho de mudar para EUA, somos em 3 eu, meu esposo e meu bebê, mas quero saber como esse sonho poderia ser possível, o que seria preciso fazer para
    realizar este sonho.

    Grata.

  26. Fernanda,

    Para morar definitivamente nos EUA de forma legal você precisa do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  27. Para : JOAO PAULO …muito obrigada …na realidade , voce ee um homem inteligente!!! Poucos mais muitoo poucos sabem interpretar o texto …rarooo ver isso ..eu que devo meus parabens !!!!!!

    MAIRA FERNANDEZ E JAIR MORENO …Tenho uma pergunta para voces dois e tbem para todos :

    >>> QUANDO VOCES VEEM ALGUEM DE OLHOS PUXADOS ..A PRIMEIRA COISA QUE VEM NA CABECA EE O QUE ?? A pessoa ee de origem :

    A) JAPONESA ,
    B) CHINESA,
    C) KOREANA???

    A acreditem eles tbem se sentem ofendidos , irritados!!!! …quando sao comparados uns com os outros SOMENTE pela aparencia …

    PERGUNTO: seria TAMBEM um pensamento de um IGNORANTE ??? ..de alguem que nao see respeita ou nao respeita os outros ???

    POISS EEEE …e vale lembrar que ha outros povos de olhos puxados e de pele amarela : filipinos, vietnamistas , hawaiianos ….

    Viuu sooo como somos TODOSIGUAIS ….hehehe

    O MUNDO EE GRANDE EEE BOM SEMPRE BOM ESTUDAR E VIAJAR :)

    A PROPOSITO : eu adorooo ser comparadas com as latinas …que para mim sao mulheres lindissimas ……Cabelos negros lisos , cumpridos magras e altas como eu ….:D

    E o restantes : NAO DESISTEM ..PERSISTEM : SEMPRE ^^

  28. @ J.F:

    Quando eu vejo uma pessoa asiatica eu nao assumo nada. Se estiver curiosa eu pergunto.

    Quanto a ser comparada com as latinas:
    1. Pessoas que fazem isso alimentam a ignorancia do americano.
    2. Pessoas que se comparam ou se identificam com outras nao tem respeito proprio. Lembre-se de que a mulher brasileira tambem tem fama de ser bonita e sensual.
    3. Pessoas que fazem este tipo de analogia acabam criando uma imagem de que todos os brasileiros sao latinos/hispanos. E as pessoas que tem respeito proprio acabam pagando caro sendo humilhadas.

    Mas, se voce e feliz, nao se preocupe com este comentario.

  29. Maira
    Sim sou feliz !! Caso se incomodou ou criou desconforto com o meu comentario nao foi minhas intencoes …Sou um pouco sacartica as vezes mais nao com a intencao de atingir alguem ..se interpretei errado … peco desculpas .

    Nao mais dizendo, VC ESTA CERTISSIMA …

    Namaste _/\_

  30. oi tudo bem eu gostaria de saber se e possivel eu entrar para o usmc us marine corps ou este e um sonho impossivel obrigado aguardo resposta

  31. Uzias,

    Você precisa ter o green card ou cidadania.

  32. Olá, tenho uma grande reclamação a esses loucos, pois estive já nos estados unidos 2 vezes, onde entrei e sai em tempo legal, possuo tia, primas que vivem muitos anos por lá, meu irmão se mudou prá lá também casou ele já tinha ido antes também e voltou para ficar pois aqui no Brasil na graduação dele não iria se dar bem e conseguiu se fixar, meu pior problema deve ser o caso de eu não estar trabalhando mais não quer dizer nada isto, pois toda minha família tem o visto, somos todos corretos eles deveriam muito bem me conceder esse tão sonhado Visto, pois eu tenho um tio que fez um i.r. onde ele não possui nada e conseguiu, estranho, eu tentei e não consegui em 2006 eu pensei que iriam me conceder de eu ter ido 2 vezes e voltado em tempo certo e então na entrevista me deram um papel depois de 4 horas muita sacanagem, levei vários documentos carteira assinada e tudo, e desde essa vez eu venho querendo e tenho medo de carimbarem em meu passaporte que negaram meu visto.alguém tem alguma dica para obter o visto? Agradeço.

  33. Marcelo,

    Como você relatou a concessão de visto pode ser bastante imprevisível.

  34. oi cidadania e green card são coisas diferentes ou não obrigado

  35. Uzias,

    Sim, cidadania e green card são duas coisas diferentes. O green card lhe dá o direito de residir e trabalhar legalmente nos EUA, mas você não pode se ausentar do país por mais de 1 ano sem correr o risco de perdê-lo. A cidadania é permanente e lhe dá praticamente todos os direitos de um cidadão nato.

  36. Desde criança sempre tive o sonho de morar nos Estados Unidos, acho que sou americanisado, pois nasci com o dom de falar e entender o Ingles sem ao menos fazer um curso, tenho 19 anos, bancario e vou fazer faculdade de RH, ano que vem desejo primeiro visitar os eua, analisar o lugar e conhecer minha amiga que conheço pela internet q mora em Las Vegas, depois da visita vou esperar mais um poco e arrumar minhas malas definitivamente para os eua, tenho certeza q minha vida lá será como eu queria, vou morar na California ou em Las Vegas, vou sempre estar vindo para o brasil somente para visitas, sou bancario aqui mas nao vou procurar por algo assim lá, conheço os eua como a palma da minha mão, tudo através da
    internet, gostaria de saber se minha experiência como bancário, meu ingles avançado e minha faculdade ajudarão a arrumar um emprego razoavel lá?? (Com o green card)

  37. Ola, estou vivendo nos EUA a 2 anos entrei com visto de turista. Trabalho em uma empresa e o proprietario desta empresa que tbem brasileiro me pediu para que eu procurasse um advogado para ver as minhas chances de sua empresa solicitar uma permissao de trabalho ja que sou uma pessoa de sua confianca.
    Alguem pode me dar alguma opniao em relacao a este caso?
    Abracos.

  38. Douglas,

    O grande desafio é conseguir um empregador que aceite lhe patrocinar o visto de trabalho. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  39. Paulo,

    Baseado no seu comentário, estou presumindo que você vem trabalhando ilegalmente. Se este for o caso sua situação é complicada.

  40. @ uzias grandezi junior

    Aqui vai o link para o site oficial do USMC: http://www.marines.mil

    Boa sorte. A proposito, servico militar aqui nos EUA nao e brincadeira de mocinho e bandido (como no Brasil), aqui voce pode ser dispachado para a guerra (ou invasao) a qualquer momento. Leia mais a respeito dos militares que morrem, ficam aleijados, problemas mentais, deixam familias desesperadas, etc…

  41. Oi Marcos,

    Acho que a galera nao entendeu a moral do seu artigo…

    Aqui vai o comentario:

    - Americano nao sabe multi-task. Ja entrou numa agencia do banco e tentou fazer uma pergunta para o caixa? No brasil eles te respondem a pergunta a continuam trabalhando a 1000/hora!

    - Americano tem memoria curta – por isso e que as frases sao bem curtinhas e cheias de abreviacao.

    - Brasileiro nao tem amor proprio e nao e patriota.

    - Brasileiro tem cultura e educacao, mas nao tem inteligencia.

  42. Ola gente, sou brasileira com passaporte alemao morando ha mais de 8 anos em Frankfurt, gosto daqui, ja tenho emprego e estou muito alemanizada, como eles aqui chamam. Meu noivo e americano e trabalha no consulado aqui, agora ele tem q voltar aos eua no final do ano pois o contrato dele aqui acabou. Agora o dilema, ele nao fala alemao, entao a vida dele aqui sem trabalho seria impossivel. Para ficarmos juntos teria q casar e me mudar para washington capital, meu medo ‘e de nao conseguir emprego ou ganhar pouco, viver no sufoco…Ja fui a miami so de ferias, mas nao tenho ideia de como e morar nos eua e como esta o campo de trabalho, eu trabalho em airlines, ou seja quero trabalhar no aeroporto, gaha se muito pouco ai?? tenho curso na alemanha com certificado. tb agradeco se ganhar alguns amigos que nao conheco ninguem ai.
    danke
    ana

  43. 1º brasileiro precisa estudar mais sobre seu país, e falando sobre atualidade do mundo , brasileiro bem informado sobre seu país verá que somos muito melhor que EUA! e isto não e´so pq eu vejo ref. materias economia e ética, mas é uma questão , opniao que se pode já observa no mundo inteiro ,entre brasil e EUA , atualmente o mundo esta chegando numa conclusão : BRAZIL THE BEST !!!!!!!!! Estudo e sempre seja atualizado sobre o Brasil e responda com orgulho sobre vc mesma,sobre sua origem,sua nação!

  44. Ana,

    Os EUA ainda estão com um nível de desemprego alto, mas tudo depende da situação pessoal de cada um. Não se pode generalizar se ganha-se pouco ou muito. Tudo vai depender de você, de sua capacidade e do tipo de posição que você procura. Nossa rede social é uma boa opção para conhecer pessoas.

  45. Ola, eu gostaria de mudar para os Estados Unidos. Eu ja tenho o meu green card atraves do esposo da minha mae. O meu padastro vive aqui no Brasil por muitos anos e nos ensinou a falar ingles. Ele reclama muito dos latinos – mexicanos – nos EUA. Mas ele gosta de brasileiros. E ele fala que as vezes os americanos confundem os brasileiros com mexicanos. Isso e verdade? Somos parecidos com mexicanos? Ser mexicano nao e bom? Nao quero ser tratado com menosprezo, portanto, se mudar para outro pais para ser humiliado, pretendo ficar por aqui. Obrigado.

  46. Victor,

    Não creio que seja o caso. Muito depende de você e de seu esforço de assimilar a cultura Americana e se entrosar com a comunidade.

  47. Ola galera. Vamos falar de comida: uma torta de maçã (apple pie) num McDonald no Brasil e fritinha e crocante, mas aqui na America e torta assada yeww. Por outro lado, se voce quer comer um bife frito, no brasil e fininho, da ate para ver atraves da carne, mas aqui na America, hmmmmmmm (so nao estraga a carne botando molho adocicado por favor).

  48. gostaria de saber como faço para me tornar um americano
    quero morar em nova york como faço, que documentos sao necessarios
    do que preciso e o que tenho que fazer.

  49. Elton,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-se-tornar-cidadao-americano/

  50. Os Mexicanos nao somos todos iguais, Tem mexicanos brancos (exe os moradores de Jalisco, Sonora, Chihuahua, o DF, Belinda, Voz de mando), tem pretos (moradores de Veracruz), e tem pardos, temos tambem asiaticos, europeios. Acho que os Americanos chamam vcs de Mexicanos porque somos tao iguais.

    Ser Mexicano e’ muito melhor do que ser nordestino.

  51. entao o que peso a reipeito do brasil e que temos um pais rico e farto em beleza em alimento e poble em educacao respeito seguranca falta de onetidade pessoas contaminado pelos os ricos politico corupito que nao da para compara com o stado americano e nei com outro ser um fanatico pela bandeira iso nao e ser um patriota e ser um cidadao enganado por espertalao corupido que ta cheio no comgreso brasileiro perdendo os proficional que tem aqui indo para outros pais buscando a diginidade de sultetar a familia e poder da uma educasao nao vou diser melhor que aqui nao tem nei a educasao inferior aqui nao tem nanda nao sei o que vai ser dese pais ? que vegonha de ser um brasileiro que eu tenho

  52. Oi Henrique Da Cruz:

    Sabe qual e a diferenca entre o Brasil e os Estados Unidos? No Brasil nao tem mexicano! Este artigo e pra comparar diferencas entre os EUA e o Brasil. Nao venha aqui para botar brasileiro para baixo. E o cumulo da humilhacao comparar brasileiro com mexicano.

  53. Depois da derrota para o México por 2×0 no Domingo eu comecei a acreditar no fim do mundo previsto pelo calendário dos Maias.

    Brasil perdendo para o México: O fim do mundo tá chegando gente!!!!!!!!

    Se preparem, logo nós vamos começar a comer o vômito do exorcista (guacamole) no Brasil… então o mundo acabará…

  54. Brasil: animais abandonados pelas ruas.
    EUA: Animais sao considerados membros da familia.

  55. Bom pessoal, estou para me mudar de casa com a minha mãe e ela estava pensando em tentar uma vida melhor e irmos para os Eua, temos uma quantia boa de dinheiro, mas não temos amigos e nem familiares que morem por lá, gostaríamos de saber se demora muito tempo para tirar passaporte, visto, e se o consulado americano nos daria visto para trabalhar durante alguns anos e depois disso tentaríamos ficar por mais tempo até aceitarem a gente. Na verdade gostaria de saber por completo, desde o inicio em como se mudar para os EUA. Obrigada.

  56. Mariana,

    O visto de trabalho é difícil de conseguir pois requer várias exigencies. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  57. Mariana,

    O Marcos escreveu outro artigo (http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/) onde ele explica muito bem como é a vida nos EUA. Leia o artigo e você terá muitas respostas.

    Boa sorte. Espero que você e a sua mãe sejam bem sucedidas.

  58. Olá, sei que já teve muuiiiitas perguntas desse tipo, mas meu sonho é morar nos EUA, mas tbm não tenho familiares e nem amigos, alguma ideia de como posso fazer pra ir, com o visto de turista eu não posso trabalhar??? Me deem uma luz por favor!!! rsrs

  59. Olá, compatriotas. Gostei muito dessa discussao e vou deixar aqui minhas dúvidas e um comentário.

    “Um Brasileiro”, primeiramente, seu Português nao eh tao bom quanto você pensa, pelo contrário, NAO EXISTE MISCEJENAÇAO, IMIGRAÇAO nao vai pro plural, nem APLAUSÍVEL.

    E em segundo lugar, estude história mundial primeiro pra dizer que os Norte-americanos sao exemplo de ética e moral. Aliás, nao eh preciso estudar o passado, eh soh ver o presente. Nao sao os imigrantes que levam um país à falência, é a má administraçao é a audácia nos investimentos, a vontade de dominar a economia mundial e jogá-la sobre os ombros pra se achar a potência mundial, porque os imigrantes pagam tantos impostos quanto os nativos, e se você discorda, leia esse artigo:

    http://articles.businessinsider.com/2012-03-16/news/31199931_1_residency-and-taxpaying-illegal-immigrants-taxation-and-economic-policy
    Ah, nao fala Inglês? Que triste. Google tradutor pra você.

    Acho muito estranho, na verdade, alguém ficar surpreso por americanos “Nao serem mais honestos”. Como assim? Vocês já ouviram falar de SEGREGATION? Se vocês acham que o Brasil já foi racista é porque nao conhecem essa parte da história americana, e até hoje há estados racistas.

    Mas agora vamos ao que interessa.

    Eu sou professor de língua inglesa aqui no Brasil, trabalho inclusive em uma franquia de uma rede americana, estudo espanhol e penso nos seguintes fatores:

    1. Há muitos brasileiros nos EUA que ainda nao falam Inglês
    2. Há muitos falantes de Espanhol nos EUA que ainda nao falam Inglês
    3. O governo americano está prestando mais atençao no Brasil e na Língua Portuguesa
    4. O Brasil ainda eh um destino turístico desejado por americanos

    Por essas razoes e algumas outras, nao tao importantes, estou pensando seriamente em ir para os EUA, pra fazer o que faço aqui: ensinar Inglês. Queria a opiniao de vocês -DO SITE, PRINCIPALMENTE- a respeito, se vocês tem alguma ideia de como seria e se estou otimista demais, porque o que me falta por enquanto é o capital. Quanto ao visto, penso que trabalhar com o idioma falado nos EUA é um ponto positivo, porque de qualquer forma eu preciso visitar esse país para crescimento profissional, e além disso faço Letras-Inglês em uma universidade, inclusive estudamos literatura norte-americana e linguística, entao tenho “motivos plausíveis” e possívelmente aceitáveis para visitar a terra do Uncle Sam. Fico animado quando vejo depoimentos de Brasileiros que conseguiram passar na entrevista para o visto sem ter que comprovar renda ou bens materiais, porque se depender disso eu nao entro lá tao cedo…

    Entao, por favor, queria ter a opiniao de vocês. Obrigado.

  60. Naimi,

    Correto, com o visto de turista você não pode trabalhar. Veja aqui sobre o visto de trabalho:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  61. Professor,

    Para fazer isso legalmente você precisaria do visto de trabalhol. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  62. Posso ate dizer as coisas boas que temos no Brasil, mais infelismente america vence as minhas espectativas.A unica coisa q foi mau no começo foi a comida,e o ingles, mas logo eu fui aprendendo a deixar as comidas mais brasileiras hehehehehe.Aprendi que restaurante americano sempre tem um steak t-bond bem passado com pure de batata,ou um sanduiche mesmo,e comecei a cozinhar em casa,ou mesmo que comida Italiana tem umas pastas muito saborosas,a coisa boa de americano eles sempre aceitam comidas de outras culturas.tem varios tipos de restaurantes, chineses, mexicanos e outros.Passei fome por pouco tempo…..e demorei 2 anos pra aprender ingles de rua…hehehehe so ouvindo e falando mais nunca escrevendo… gosto muito dos Estados Unidos e se eu pudesse eu viveria pra sempre, e so viria no Brasil pra passear…. MUITO OBRIGADO PELO DESABAFO…

  63. Moro nos E.U.A ha um ano, ja morei na Europa por tres anos, sou legal e casada com um americano(ja moramos no Brasil tb) que tem a mesma opiniao que eu, e a impressao que tenho daqui e de (desculpem a quem doer) uma falta de cultura. Bem para quem nao sabe o que e cultura, aqui esta uma definicao: CULTURA – É o conjunto de atividades e modos de agir, costumes e instruções de um povo. É o meio pelo qual o homem se adapta às condições de existência transformando a realidade.
    Cultura é um processo em permanente evolução, diverso e rico. É o desenvolvimento de um grupo social, uma nação, uma comunidade; fruto do esforço coletivo pelo aprimoramento de valores espirituais e materiais. Nao vejo nenhum desenvolvimento espiritual nesse povo, muito pelo contrario, parecem robots comandados por um sistema financeiro(tambem corrupto) que controla a vida das pessoas desde o que comem, o que ganham(sistema financeiro) ate nos atos de higiene(ou falta desta). Quais sao os costumes desse povo, nao vi nenhum, nenhum valor social, nenhum valor moral, nada passado de pai para filho, o valor deles=dinheiro e e um pais que o governo, forcas militares(policia, servico secreto, controller, etc) controlam, manipulam e decidem a vida das pessoas, ou melhor vigiam o tempo todo, fazem elas acreditar numa falsa liberdade, onde o sistema da a elas o que necessitam enquanto elas tem uma rotina que posso dizer que seria a escravidao moderna, aquela que voce cumpre o que a midia poe na tv(por exempo tempo e dinheiro, entao nao viva), trabalhe, consuma, a vida se baseia nisso, o hobby das pessoas e comprar, nao tem cultura, vida social nenhuma, nao sabem conversar, bater um papo, nao sabem se divertir, nao sabem o que e campanherismo, solidariedade,etc…, na verdade NAO TEEM PAZ, nao se alimentam direito e nem tem hora certa para isso e acham que isso e correto(sem falar na comida que e horivel completamente anti-natural, voce compra um sanduiche, ah sanduiche e a comida e se nao comer e guardar ele dura para sempre, srsr), e pior querem que todos seguem esse modelo. Sem falar a falta de respeito pelas religioes, alias eles nem sabem o que e espiritualidade, ate no quesito religiao e uma coisa superficial, nao tem profundidade, nada de espiritualidade, eles criticam o que nao conhecem a fundo, tem uma facilidade em defamar tudo que nao os agrada, ou o que eles tem inveja e nao assumem, e nao se dao o trabalho de conhecer antes de julgar.
    A realidade: a economia esta falida, mas como o governo e as grandes companhias controlam a midia, eles falam, publicam apenas o que convem, ou seja “sao sujos mas nao limpam com agua e sabao, passa um produto quimico para disfarcar”…Eles adoram publicar as “realidades” dos outros paises e sentar em cima de seus rabos, publicam na midia apenas o que convem e manipulam a opiniao dos proprios cidadaos. Querem dar exemplo de globalizacao, mas nao sao um exemplo, paises que querem um mundo globalizado, “humanizado”, nao deve apenas impor como ah! somos uma potencia entao todos tem que seguir, essa potencia esta desmoronando e se querem ser exemplos de alguma coisa tem que aceita valores diferentes do seus para sua aprimorazacao, pois apenas dizer que todo mundo tem que falar ingles (por exemplo), isso e apenas para facilitar a vida deles por que temos que facilitar a vida deles em todo mundo, sendo que eles nao facilitam a nossa em nada. Outra coisa que nao entendo por que eles(quem nascem nos E.U.A, tem no documento=AMERICANO, O QUE EU SAIBA AMERICANOS SAO TODOS OS QUE NASCEM NO CONTINENTE AMERICANO, OU SEJA AS TRES AMERICAS(NORTE,CENTRAL E SUL), POR QUE ENTAO SO ELES CARREGAM NOS DOCUMENTOS QUE SAO AMERICANOS E O RESTANTE DO CONTINENTE NAO E? POR QUE TODOS OS OUTROS AMERICANOS NAO REQUEREM ISSO TAMBEM??? POR QUE ELES NAO PODEM SER APENAS POR EXEMPLO:ESTADOSUNIDENSES?) O mundo tem que tirar essa mascara de achar que tudo que vem desse lugar e bom, nao e verdade, o que vem dos E.U.A apenas diminui e deixa pobre a pouca cultura que recebemos de nossa terra Natal, ESTRAGA, SUPERFICIALIZA, DANIFICA,MODIFICA o que levamos anos para aprender ou que recebemos de nossos familiares ou comunidades e quem perde e quem abandona sua cultura para se tornar um robot, e ainda achar que isso e vida.
    Muitos devem estar pensando por que entao vivo aqui, estou de mudanca, esperando apenas meu marido se organizar, ja vi o suficiente para saber que aqui e um mar de ilusao e quem vem para ca achando que vai ser feliz vivendo aqui esta iludindo a si mesmo, (a nao ser que esteja sendo ameacado de morte em seu pais).Uma dica para quem pensa em trabalhar nos E.U.A, as empresas americanas estao fechando suas portas e mais barato comprar da China onde tem de tudo feito por trabalho ate escravo do que pagar os altos salarios americanos e o governo so imprimem e imprimem dinheiro estufando o mercado interno e aumentando a crise pois nao ha empregos e o seguro social tem que sustentar todo mundo, cidadao ou imigrante legal ou ilegal para que as pessoas nao precisem roubar ou fazer coisas erradas ou criminalidade como no Brasil e serem taxados de inferiores ou 3 mundo. Esse sistema esta falido e a qualquer momento o pais vai para o buraco e carregar todos que estao neles e a maioria do mundo que tem reserva de dinheiro em dolar. Entao pense bem antes de querer vir para ca. O processo aqui e de involucao…

  64. Silvia, voce ja morou na Europa por 3 anos e tambem no Brasil com seu marido americano. Agora voce esta nos EUA por 1 ano – de passagem. Assumo que voce esta mudando para outro pais. Europa nao deu certo, Brasil nao deu certo, EUA nao deu certo, sobram paises Africanos, Asiaticos, Oceania, Polo Sul e Polo Norte. Que sorte voce deu casando com um Americano! Ja pensou se voce tivesse casado com um brasileiro? No maximo voces iriam ter dinheiro para o onibus! Que bom ter grana para viajar e meter o pau no pais que deu tudo a voce (ou seu marido – e ele deu tudo a voce). Mais uma coisa, o americano (acordo com a sua opiniao) nao tem cultura, ate concordo. Mas o americano e inteligente! O americano em geral sabe como usar os recursos e viver bem. Voce reclama da comida americana, entao o que voce acha de um gaucho comendo churrasco com vinagrete, ou um nordestino indo para Goias e comendo piqui, ou um carioca tomando chimarrao? Tudo depende de gosto e preferencia pessoal. Se voce detesta americano, por que casou com um deles?????

  65. Como bom brasileiro, voce se doi muito pelo E.U.A, eu entendo quando a gente encontra um lugar ao sol a gente defende esse lugar. Nunca quis te ofender e nem seu pais preferido e uma pena que nao se doi assim pela sua familia que provavelmente e brasileira e nao se importam que fale mal dela(o pais todo no contexto). Pois vejo meu pais como minha familia, nao e perfeita, mas nao gosto de falem mal dela, mas tirando as dores de lado, saiba que morei na Europa quando era solteira para estudar alemao e frances e saiba tambem que ja fui casada com brasileiro e esse me deu o golpe do bau, e nao falo mal de meu pais, mas caso isso te agrade posso falar mal dos homens brasileiros, esses sim nao prestam. Eu nao detesto americano, com certeza eles sao melhores sim como pessoas, mais honestos nos sentimentos, alias em tudo, apenas tenho do da vida que levam. E tenho senso politico e sou formada em sociologia, aqui voce disse que e para colocarmos nossa opiniao pessoal e essa e a minha e nao e teorica e de conhecimento. Infelizmente sou alergica a comida industrial, vai ver que e por que meu pai e fazendeiro e sempre comi comida organica no Brasil. E concordo muito que americano e muito inteligente principalmente quando escolhe brasileiras como esposas.

  66. Esqueci-me de uma resposta, meu marido compra recursos naturais no Brasil(pedras semi-preciosas) e revende para todos os paises do mundo. Assim como voce nao gosta que falem mal de onde encontrou seu lugar ao sol, eu tenho dois motivos para que nao falem mal do meu pais, eu e minha familia conseguimos nosso lugar ao sol no Brasil e meu marido tambem. Alias ele tem a mesma opiniao que a minha, e nao suporta mais pagar taxas autissimas ao governo americano para ele ficar mantendo um monte de pessoas. Entao meu caro, nao devo nada a seu pais preferido, aceite as vezes tem pessoas que nao dizem sim aos que querem colonizar.

  67. A titulo de curiosidade.. Nós brasileiros somos latinos siim!! Se vocês não sabem, o Brasil fica na América Latina!! Latina porque nosso idioma provém do latim, bem como o espanhol, francês e italiano!! Não somos hispânicos porque não descendemos da Espanha. Ahh tem a Europa latina também, ok?

  68. Em março último, com meus 46 anos, pela primeira vez, estive nos EUA por 23 dias, metade do tempo a negócios, a outra a lazer.
    Voltarei sempre para aproveitar a infraestrutura, a modernidade, a segurança, a facilidade de acesso a tudo, realmente é encantador.

    MAS PAROU POR AÍ !

    O mais próximo que me senti de um ser humano, foi quando usei um ATM do Citibank.
    O Brasil, é lotado de pobres, de semianalfabetos, de desprovidos de recursos, mas aqui encontramos “pessoas”, independentemente de sua conta bancária, de sua formação e de seu nível social.
    No Brasil as pessoas se olham nos olhos, se cumprimentam (não por educação), falam de política, de futebol, de mulheres, de cachaça, de amores, enfim, existe uma troca de experiências, de conhecimentos, de conteúdos, “de vida”… não há dinheiro, estudo ou luxo algum do mundo que compre isso.

    Essa é minha opinião com base em minha experiência, quem sabe em uma nova viagem eu possa mudá-la, mas sinceramente, acho difícil.

  69. Brasileiro que vem para os Estados Unidos seja legal ou ilegal, ficam se achando por causa de seus dolares pagos por hora, seu carro que no Brasil é caro, e ainda ficam falando America e pagando muito pau, e deteriorando ainda mais a imagem do Brasil, mais uma certeza é que assim como os Estados Unidos é excelente em muitas coisas o Brasil tambem é e esse brasileiro que quer ser mais norte-americano que brasileiro talvez precise de seu país ainda, pois nunca se sabe, e a maioria desses muitas vezes usam o nome do Brasil para ganhar dinheiro nos Estados Unidos.

  70. Eu li o comentario da Silvia e tem muita coisa correta, quem fala America para os Estados Unidos é um tremendo burro metido a se achar porque mora nos EUA, aqui não é a America os americanos que muitos dizem na verdade são norte-americanos ou estadounidenses, brasileiros sao latinos pelo idioma, essas coisas sao totalmente racistas com seu proprio pais muito brasileiro que vive aqui pelo menos nos Estados de IOWA e Nebraska sempre tem essas mesmas ideias e sao tudo da mesma farinha que ficam se achando porque ganham bem com qualquer trabalho que fazem é uma pena mas temos que aceitar essas pessoas de mente pequena.

  71. Muito bom o site, continuem assim! Tenho uma duvida, tenho alguns amigos americanos nos EUA, eles podem me apadrinhar ou me ajudar de alguma forma pra conseguir o visto de residência? abraços!

  72. Roberto,

    Não, amigos não podem, só parente de primeiro grau.

  73. Olá pessoal do site! Sou de São Paulo e como a maioria dos brasileiros, eu tbem tenho o sonho trabalhar nos EUA (mas não de morar definitivamente) trabalho bastante aqui mas preciso me levantar financeiramente e as oportunidadades de trabalho que tenho tido não me deram essa chance conseguir liquidar minhas dividas e comprar um imovel. Somos só eu e meu filho de 16 anos que inclusive fala e entende muito bem o inglês pois aprendeu sozinho desde pequeno estundando por livros, internet e tv, eu gostaria de levá-lo para continuar estudando o ingles nos eua, enquanto eu vou para trabalhar duro em qualquer oportunidade que me for dada. Será que tudo isso é possivel ou é só um sonho?? Alguem pode me orientar?

  74. Solange,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  75. Professor

    Adorei Seu comentario .
    Os USA preecisaa de pessoas assim POSITIVAS
    E de bem com a vida como vc.
    Percebo que Es um otimoo professional .
    Desejo boa sorte .

  76. Dileto “professor”, eu não sou mestre na língua portuguesa, eis o motivo dos meus erros, perdoe-me, pois o senhor reconhece que todos são passíveis dos mesmos, inclusive professores e mestres; porém, procurarei corrigir-me, como bom aluno, através de sua cordial repreensão. Entretanto, os meus erros não tiram a essência do que foi redigido por mim. E tenhamos certeza que miscegenação e imigração cooperam e muito para alterar comportamentos entre os povos: nos EUA existem guetos onde são colocados certas etnias para não prejudicarem o bom andamento moral e ético da sociedade; agora, a França está percebendo a situação, irá fechar as fronteiras para alguns povos de baixa moral e que apreciam se explodirem em nome de um deus; essas mesmas etnias já estão em guetos como na América. E raciocine: os americanos não tem problemas com alemães, italianos, franceses, canadenses que passam a residir nos EUA e vice-versa. Os americanos e europeus tem um grande problema com latinos. E, de certo modo, houve uma depreciação do comportamento dos americanos de sua parte, porém o senhor não deseja ir à China, Rússia, Venezuela ou à Argentina a negócios, mas à América. Pois é, depreciam a América e a Europa, porém todos fogem do Brasil para respirarem uma vida melhor nestes países. Como o senhor mesmo escreveu: “… porque de qualquer forma eu preciso visitar esse país para crescimento profissional…”, sendo assim, acho que não somente foram os meus erros linguísticos que o incomodaram. Se encontrar mais erros de português, peço a gentileza de uma nova correção, prometo que melhorarei.

  77. Lendo os comentários, pude chegar à uma conclusão: na verdade, brasileiro não sabe o que quer, quando está no Brasil, foge para a América ou Europa, chegando, fala mal da cultura, da comida, das repreensões políticas e imigratórias desses países, falam de tudo e de todos em sua volta. Retornando, lamentam e dizem: “Deveria ter ficado lá!”.
    O interessante é que americanos e europeus vivem suas vidas trânquilas, felizes, pois regras sociais são bem aplicadas. Os políticos são mais coerentes com suas obrigações; há policiamento; a mentira e a corrupção são controladas; estradas pavimentadas; carros baratos; salários dignos; ética e moral são irmãs de fato; cooperação para a ciência; crianças nas escolas (e por este motivo que americanos e europeus são inventores, criadores de novas tecnologias para a humanidade, pois o intelecto é mais aprimorado e rápido em decisões desde a tenra idade); hospitais são para todos, e todos são bem tratados; a cada dia novas tendências, novas artes, ciências, conforto, praticidade e pragmatismo. Bandidos e marginais são, de fato, encarcerados, se for necessário são eletrocutados para o bem social; a limpeza e a beleza é generalizada; a população é menos promíscua, possuindo o espírito mais calmo e sereno, pois a sensação de paz social é verdadeira e não um engodo; a justiça funciona, e é a favor do cidadão, porém contra o malfeitor (No Brasil a regra é inversa). A pobreza é de fato erradicada, pois a mesma é a ruína das nações (nações latinas mantem o povo na pobreza, pois se alimentam da agonia e miséria da população, depois colocam a culpa em países desenvolvidos, por este motivo a fuga de latinos, asiáticos, etc. para estas nações de ética aprimorada, pois a “Ordem e o Progresso” são rechaçados a todo custo).
    Os americanos e europeus possuem cultura, como qualquer nação, porém é uma cultura saudável e eficaz, menos maligna e cruel, o que muitos chamam de “cultura arrogante e prepotente”, sendo assim, ser ético é ser arrogante e prepotente (esse pensamento é um paradoxo, é uma inversão de valores macabra).
    Para o latino, ser educado, ter dinheiro para pagar as suas contas em dia, comer bem, passear com a família, sem correr o risco de levar uma bala perdida na cabeça, ser elegante, conversar pouco (ou seja, não jogar conversa fora, porque não tem o que fazer) e ser feliz verdadeiramente é sinal de arrogância. A pergunta vem à tona novamente: O que, de fato, o brasileiro quer de sua vida? Pelo meu entender se você espalha comentários de uma pessoa que vive uma vida exemplar, digna, e principalmente, não pertuba ninguém, podemos constatar uma doença muito antiga, que se chama – inveja. Eu estou começando a crer que brasileiro que se dirige para o país dos outros, legal ou ilegalmente, e começa a fazer comparações e falar mal daquela nação, contudo precisa da mesma para se livrar se seus infortúnios, sofre dessa doença na alma.
    Todo invejoso quer ver seu invejado no chão. Deve ser por esse motivo que quando adentram ilegalmente nestes continentes iniciam um processo de destruir: roubam, furtam, matam e se matam, se suicidam, cometem estelionatos, arrombam casas, etc. e caluniam os donos da casa dizendo: “O culpado de nosso comportamento são vocês americanos/europeus! Se nós não podemos ser felizes em nossos países, vocês também não serão no de vocês!” Porém, a penúltima pergunta é: Eles fazem isto conscientes ou inconscientes? E a última: Todo invejoso é consciente de sua situação vergonhosa? Brasileiro, você é um invejoso! E como diz um ditado: “A inveja mata e é a podridão dos ossos”. Por este motivo, creio eu, que muito de nós perdemos nossas vidas em terras alheias, pois a inveja está nos matando.

  78.  Salário Mínimo (Federal) nos EUA: US$ 1.276 (US$ 7,25 x 22 dias x 8 horas/dia)
     Salário Mínimo no Brasil: US$ 307 (R$ 622 / RS$ 2,0257)
     Dólar em 21 de Julho de 2012 – US$ 1 = R$ 2,0257

    • Honda Civic LXS (o Honda Civic Sedan mais barato no Brasil): R$ 66.010 (US$ 32.586)
    o No Brasil levaria 106 meses (8 anos e 10 meses) para comprar pagando com o salário mínimo brasileiro;
    o Nos EUA levaria 25 meses (2 anos e 1 mês) para comprar pagando com o salário mínimo americano.
    • Honda Civic DX (o Honda Civic Sedan mais barato nos EUA): US$ 15.955
    o No Brasil levaria 52 meses (4 anos e 4 meses) para comprar pagando com o salário mínimo brasileiro;
    o Nos EUA levaria 12 meses (1 ano) para comprar pagando com o salário mínimo americano.

    Conclusão:
    Nos EUA o Honda Civic Sedan custa no mínimo a metade do preço do equivalente brasileiro.
    Se você mora no Brasil e ganha um salário mínimo e quer dirigir um Honda Civic Sedan vale mais a pena viajar para os EUA (US$ 1.000 passagem aérea), comprar um Honda Civic Sedan nos EUA (US$ 15.955) e enviar por navio para o Brasil (US$ 1.000). O preço final será menos de US$ 20.000!

    Claro que o governo (que você elegeu!) não vai deixar o seu carro passar na alfândega sem meter a mão no seu bolso…

    Você não precisa mudar para os EUA, você precisa mudar o Brasil! Começando por você!

  79. “… Você não precisa mudar para os EUA, você precisa mudar o Brasil! Começando por você! …” Há um ditado ou provérbio que diz assim: “Uma andorinha só, não faz verão!” É impraticável querermos fazer algo para mudar esse país, visto que, se alguém fizer um esforço sequer para mudar a realidade cruel – ele morre. Pois, a adaptação à corrupção é completa e apreciada. Por esse motivo que ninguém quer ser a andorinha do ditado.

  80. Bem, eu começo dizendo que qualquer país do mundo tem suas vantagens e desvantagens. Depois, quando alguns paises europeus e o U.S.A impedem a entrada de latinos ou como uns e outros dizem pessoas de baixa moral em seu seio é porque já tem gente demais lá que não cabe mais ninguém até as coisas melhorarem e também por SEREM preconceituosos, mas, quando a coisa aperta vem correndo com o rabo entre as pernas pedindo arrego aos paises latinos – exemplo – a Espanha estava impedindo a entrada de brasileiros lá, ai quando o Brasil deu o troco com a lei da reciprocidade a Espanha tratou de amenizar as coisas e recentemente o U.S.A estava em negociação com o Brasil para não ter tanta burocracia com a tirada de visto para os habitantes de ambos os paises (resumindo não é só brasileiro que vai pra fora, os de fora também vem para cá para trabalhar e/ou viver). O que acontece é que alguns brasileiros são preconceituosos com outros brasileiros e com o Brasil, falam mal e tudo mais. Por exemplo, alguns brasileiros falam mal dos nordestinos, e não, não sou nordestina sou mineira, se esquecem que o nordeste nos deu várias pessoas ilustres e doa a quem doer, mas, ajudaram a construir cidades brasileiras inclusive São Paulo onde os paulistanos e paulista se acham, o que acontece é que se esquecem que fora do Brasil brasileiro é tudo igual, não interessa se nasceu aqui ou ali, além de o nordeste está crescendo cada vez mais e é um dos destinos mais procurados por gringos e até mesmo pelos brasileiros que falam mal do nordeste. Depois, não são só os americanos e europeus que que são mestres em tudo, não muito recente o Fantástico mostrou uma reportagem em que médicos americanos tinham encomendado uma máquina médica que foi idealizada por médicos brasileiros (não me lembro ao certo para que fim, mas, só tem aqui) sem falar em inúmeros artistas brasileiros atuando em vários campos e sendo aclamados pelo mundo a fora. Resumindo meu texto, todo lugar é bom e ruim ao mesmo tempo, todas as pessoas tem valor independente de onde nasçam e no fim das contas todo mundo precisa de ajuda, e para os brasileiros que não gostam do Brasil vão embora que voces não nos fazem falta e só ficam usurfruindo do título de ser brasileiro, que mesmo que alguns digam que não é bom a cada dia mais é apreciado pelos outros paises. Abraços a todos e se ofendi alguém peço desculpa, não era a intenção.

  81. Parabens pelo seu texto, quem sabe inspira um pouco os donos do Blog a parar de olhar apenas para o umbigo deles e ficarem de uma vez por todas no pais que estao, esquecendo assim que sao brasileiros por que a critica deles nao nos ajudarao em nada, melhor o silencio do que atrapalhar ou incentivar jovens e alienados da realidade a sair do seu pais.
    LEIAM O BLOG “ESCRAVAS MODERNAS NOS ESTADOS UNIDOS”…

  82. Quero que esses americanos se EXPLODAM!!!!!
    Não Gosto dessa Raça!!!!

  83. Ola!!!!

    Tenho dupla cidadania, sou americana e brasileira. Sou casada com um brasileiro e tenho um filho de 2 anos, nascido aqui no Brasil.
    Morei 9 anos nos EUA, sendo que somente 1 ano depois dos meus 14 anos.

    A informação que me foi passada pelo consulado aqui no Brasil é que meu filho nao teria direito a cidadania americana. O que eles alegam é que eu teria que “morar 5 anos nos EUA, sendo 2 depois dos meus 14 anos”.
    Pesquisei no site USCIS(US Citizenship and Immigration Service)e esta informação é confirmada.

    O que vcs sabem sobre isso??? Vcs tambem confirmam isso???? Vale a pena eu dar entrada na cidadania dele mesmo assim, ja que morei 9 anos la???

    Obrigada e fico no aguardo.

  84. Fernanda,

    Se você tem a cidadania americana você tem o direito de patrocinar o green card do seu filho e ele eventualmente poderá pedir a cidadania.

  85. Mas o green card não seria somente no caso de morar nos EUA???

    É possivel tirar a cidadania ou green card morando aqui no Brasil???

    Obrigada

  86. Fernanda,

    Você pode tirar o green card no Brasil, mas uma vez que o green card seja obtido você precisa morar nos EUA por pelo menos 6 meses por ano.

  87. Li alguns comentários e inclusiva a matéria…que coisa mais infundada…como podem dizer que o BRASILEIRO chega em cima da hora? eu sou Brasileiro e nem por isso chego em cima da hora…somos todos iguais…não é só brasileiro que leva a vida no “jeitinho” isso não quer dizer que nenhum americano faz isso?…os dois países tem seus prós e contras, não sejamos hipócritas…porque certos sites e pessoas entram sempre no assunto “DIFERENTE” ou “DIFERENÇAS ENTRE”…chega de discutir diferenças, vamos discutir soluções…de como facilitar a entrada de um brasileiro (DE BEM) nos EUA! facilitar para que um grande empresário abra uma empresa nos EUA para contratar americanos com dificuldades….QUE PENA QUE EXISTA TANTOS COMENTÁRIOS E SITES BOBOS….

  88. aaa e mais uma coisa…li alguns comentários que deveriam ser retirados…como o de um cara e xinga o imigrante de brasileiro…como se isso fosse um palavrão…e outro que diz que o imigrante deveria ir para a cadeira elétrica…que absurdo…seus hipócritas…tirem esses absurdos do site…imagino que só estuprador e assassino mereça cadeira elétrica…

  89. Diogo, se o site é bobo porque você perdeu seu tempo escrevendo um comentário aqui? A propósito: Se o teu Brasil é tão bom porque você quer facilitar a entrada de brasileiros nos EUA? Mais uma coisa, para de ler estes comentários bobos neste site bobo e vai trabalhar – e corre para não chegar atrasado (ou em cima da hora).

  90. Olá…mandei uma pergunta para vocês um dia desses…vocês me responderam e eu fico agradecido…mas tenho mais dúvidas…minha namorada mudou para os EUA em 1996…a família dela consegui a nacionalidade…porém ela não…teve um filho de 7 anos lá…e após morar lá ilegalmente por 15 anos (que loucura) voltou para o Brasil…faz uns 3 anos…ela quer voltar a viver com a família dela que está lá…ai vocês me disseram que ela precisa de um advogado…ok…a dúvida é estamos indo pra lá para visitar os pais dela (ela tem passaporte Italiano) eu posso contratar esse advogado lá no EUA? ou não posso? tenho que resolver tudo aqui antes? quando vencer o tempo da gente lá eu voltarei para o brasil…não quero que ela fique mais ilegalmente lá…é isso…eu quero saber se ela estando lá…dentro do tempo permitido pelo…ela pode contratar um advogado de lá…vocês me disseram que por ela ter morado lá ilegalmente terei que contratar o advogado…mas o que vocês acham? ela tem alguma chance de conseguir? se comportou bem quando ficou lá apesar de ilegal…

  91. não consigo ser claro na pergunta….o que eu quero saber é que se estando lá para visitar os pais dela…as chances de queimar mais o filme dela e dificultar o trabalho do advogado…ou não tem nada a ver? obrigado!

  92. Rafael,

    O advogado pode ser contratado tanto quando você estiver nos EUA quanto no Brasil, não importa. Sinceramente não sei se ela vai conseguir entrar nos EUA devido ao fato de ter vivido ilegalmente lá. Se a imigração tiver conhecimento disso não creio que eles deixarão ela entrar. Mas se ela conseguir entrar, tudo bem, não vai afetar em nada o processo de obtenção do green card, desde que ela não fique ilegalmente.

  93. Rafael,

    Geralmente a Imigracao Americana nao se importa com pessoas que ficam por um periodo alem do estabelecido, contanto que este periodo nao passe 180 dias. Se ela tentar a entrada com um passaporte italiano, a imigracao pode ver isso como um atentado de fraude, e isto pode piorar ainda mais as chances dela. Concordo com a resposta da Redacao. E dificil de prever a decisao do funcionario do consulado. E existe a possibilidade de obter um visto de entrada e ser barrado(a) ao chegar aos EUA.

    Aqui vai um conselho: Entre em contato com o U.S. Customs and Border Patrol para verificar a situacao da sua namorada (o site oficial = http://www.cbp.gov) e, pense antes de tomar certas decisoes. Aqui vai um trecho da lei Americana:

    “You were refused, or found ineligible, for a visa under section 212(a)(6)(C)(i) because you attempted to receive a visa or enter the United States by willfully misrepresenting a material fact or committing fraud. This is a permanent ineligibility, so every time you apply for a visa, you will be found ineligible for this reason.”

    Boa Sorte.

  94. obrigado pelas respostas, credito que aos poucos eu vou conseguindo ajudar minha namorada tudo na legalidade…qualquer dúvida eu entrarei em contato.
    vocês não tem ideia de como esse site é útil e excelente…

  95. Rafael,

    Todos passamos por dificuldades… a diferença é que algumas pessoas decidem ajudar ao próximo com conselhos e dicas baseados em experiências passadas, mas outras pessoas … bom, sem comentários.

    Obrigado pelo elogio, em nome do site e dos colaboradores. Quando você passar por todo o processo com a sua namorada, volte e conte a sua experiência aqui, garanto que vai ser útil para outros brasileiros.

    Boa Sorte.

  96. Olá a todos…Sr.Marcos, sou eu novamente e espero que não me ache chato…mas é que não tenho mais ninguém para me tirarem as dúvidas…vamos a elas?
    Se me carimbarem 30 dias para ficar nos EUA e eu resolver ficar 180 dias, eu posso? estarei ilegal após os 30 dias (sou extremamente contra essa prática)…se a resposta for não..o que devo fazer após os 30 dias? Obrigado…

  97. Rafael,

    Se o Consulado (ou o agente da Imigracao Americana no porto de entrada nos EUA), lhe der um periodo de estadia nos EUA (30 dias por exemplo), voce pode pedir para a Imigracao para prolongar este periodo. O formulario pode ser preenchido online (http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.5af9bb95919f35e66f614176543f6d1a/?vgnextoid=94d12c1a6855d010VgnVCM10000048f3d6a1RCRD&vgnextchannel=db029c7755cb9010VgnVCM10000045f3d6a1RCRD) – este e o site oficial da Imigracao Americana. Custa US$ 290 para entrar com a papelada, mas como voce entrara com um visto de turista (non-immigrant) pode ser que seja requirida uma taxa adicional de US$ 85.

    Aconselho a fazer o pedido ANTES do prazo de estadia acabar. Devido ao fato de estarmos em processo de eleicoes, TALVEZ voce tenha sorte se ficar por 180 dias alem do prazo permitido sem sofrer consequencias. Geralmente a Imigracao nao se preocupa com casos de pessoas que ficam por aqui por menos de 180 dias alem do prazo concedido. Mas, nunca se sabe. Eu nao arriscaria. Voce ficara ilegalmente no pais apos o vencimento da sua estadia. Procure entrar com o pedido de extensao o mais breve possivel.

    Boa Sorte.

  98. Ola,

    uma amiga esteve aqui nos EUA por 5 meses como turista e agora voltou para o Brasil, e pretende voltar para os EUA daqui um mes. A oassagem dela teve inicio nos EUA com destino ao BRASIL, e ela ira “voltar” para os EUA. O visto dela eh de turista. Alguem tem alguma experiencia nesse tipo de situacao? Sera que ela tera problemas para voltar?

  99. Ana,

    Não sei dizer com certeza, mas acho que ela não tendo uma passagem de volta para o Brazil pode dar problemas na imigração.

  100. Ana,

    Vamos assumir que a sua amiga recebeu um visto valido por 10 anos, com estadia de 6 meses. Se assumimos corretamente ela nao permaneceu aqui alem do tempo concedido, portanto nao permaneceu aqui ilegalmente.
    As autoridades “geralmente” nao olham a data que a pessoa sai dos EUA, mas a data que entram aqui. E, no caso da sua amiga isso ate ajudaria a ela, pois eles chegarao a conclusao de que ela fez tudo de acordo com as regras.
    Nao importa onde a passage foi comprada, isso nao ajudara a ela, pode ate dar problema, tudo depende de como o agente da imigracao encara este tipo de problema.

    Tente pensar como um agente da imigracao: tem uma pessoa na sua frente com uma passage apenas de ida (retorno) para os EUA, e esta pessoa esteve por aqui por 5 meses (mais do que necessario para visitar o pais), entao esta pessoa retorna para o pais dela (Brasil) por apenas um mes, depois de comprar uma passage de ida-VOLTA para os EUA.

    Se voce e o agente da imigracao, voce pensaria que esta pessoa tem intencoes de voltar para o Brasil?

    Tudo depende de como o agente encara este tipo de situacao: o copo esta meio cheio ou meio vazio…

    Boa Sorte.

  101. Na minha humilde opinião, os USA, já não é mais o mesmo, acho que o país está superlotado, por todos, o país perdeu um pouco a essência. Vc anda em bairros totalmente americanizados, continue andando, que vc vai se deparar com um bairro mexicano, ñ estou sendo preconceituosa, mas acho que a partir do momento que vc deixa o seu país, vc está indo para uma nova cultura, com novos costumes, e acho mto errado os mexicanos e demais, ñ abandonarem seus costumes e impor isso fisicamente no país alheio. Um ex. disso é que hj nos USA, as empresas utilizam o inglês e o espanhol (ok, isso é ótimo) mas bem se ver que essa tática é para permitir que os mexicanos se tornem mais familiarizados no país. Oh Boy, se vc está nos USA, viva como eles, aprenda o idioma, e não viva em bandos com o seu povo. Mas isso é só um ponto que tenho em critica dos USA, ainda tem mto mais coisas, que eu me decepcionei aqui, acho que quem vive no Brasil, á base de MC donalds, seriamos, e filmes americanos tem uma ideia de sobre a terra do tio SAM, mas a verdade é que é tudo mta ficcção, e a vivência no dia a dia é bem diferente e muito difícil para um imigrante, principalmente se ele for latino.

  102. Olá, sou brasileira, estou vivendo em Santiago de Chile, organizando minha ida para os Estados Unidos.. (Precisando de muuuuuuuuita ajuda)

    Sei que o primeiro passo é tirar o visto! Porem estou com muitas duvidas.
    Caso eu tire o Visto de 3 meses… Estando já nos Estados Unidos posso mudar meu visto…Pois vou para viver por anos(espero)..

    Seria Otimo se alguem pudesse me ajudar. Tenho pressa em organizar isso….

    Deixo meu email, se alguem estiver disposto! Agradeceria de coração;

    Atenciosamente,

    Jaqueline

  103. Esqueci de deixar meu email .. hahahaha aqui esta

    JAQUELINE.AMINE@GMAIL.COM

  104. Jaqueline,

    Para viver de forma legal e permanente nos EUA você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  105. Olá pessoal, tenho uma vontade louca de me tornar famoso, mas para isso, terei de ir para os Estados Unidos.
    Please!
    I know speak english very well!
    Quero saber qual o primeiro passo alem de tirar o passaporte.
    *Se eu ir ilegalmente e me pegarem, o que acontece comigo?
    *Quanto mais ou menos é o aluguel de uma casa?
    *Qual é um salário em lugares comuns tipo… Pizzaria, restaurante, etc.
    Por favor! Help me.

  106. David,

    O primeiro passo e obter o passaporte. O segundo passo e obter um visto de entrada nos EUA. O funcionario do Consulado/Embaixada Americana no Brasil aprova o visto se ele(a) acredita que voce tem uma “ancora” no Brasil. Se voce provar atraves de documentos que voce nao tem intencoes de ficar nos EUA permanentemente, entao o visto sera mais facil.

    Se voce entrar ilegalmente nos EUA o pior que pode acontecer sera voce ser preso e deportado para o Brasil.
    Aluguel depende de varios fatores: localizacao, cidade, tamanho da casa, etc… Voce pode alugar um apartamento barato em Las Vegas por US$ 200 por mes. Um apartamento em New York pode custar US$ 4000 por mes.
    Trabalhando em restaurantes e pizzarias voce recebera um salario minimo (+/- US$ 7 por hora) mais gorjetas.

    Boa sorte.

  107. Ana por favor conte se sua amiga conseguiu retornar aos EUA. Estou na mesma situação e com medo. Obrigada.

  108. Marcos você disse isso: “As autoridades “geralmente” nao olham a data que a pessoa sai dos EUA, mas a data que entram aqui.” mas acho que eles sabem tudo, muitos sao questionados porque ficaram por 3 meses por exemplo. Eu no meu caso tinha direito a 6 fiquei 4 e mesmo sendo meu quinto carimbo estou com medo de voltar. Dificil mesmo saber, não é? Obrigada.

  109. Esmeralda,

    Se voce tem um visto de 10 anos concedido pelo consulado Americano no Brasil, e ja veio para ca 4 vezes obtendo permanencia de 6 meses, acho que nao tem problema viajar novamente. Se voce quer ter uma resposta oficial entre em contato com o U.S. Customs and Border Patrol para verificar a sua situacao (o site oficial = http://www.cbp.gov).

    Boa sorte.

  110. e tem mais uma coisa-LIDERANÇAS/ELITES/PARLAMENTARES/SINDICATOS/INSTITUIÇÕES/ENTIDADES/ORGÃOS-etc-e todos os seus DEPARTAMENTOS JURÍDI COS-etc-e como cada uma das profissionais enfermagens brasileiras-tem um ditado que diz—“””DEUS ajuda mas AQUELES que ajudam a SI MESMO”””—pessoalmente/in dividualmente/coletivamente-etc-dito por um dos-PAIS-DA-NAÇÃO-AMERICANA-os-EUA—BENJAMIN-FRANKLIN-eis uma das máximas seguidas por todos os AMERICANOS—EUROPEUS—ASIÁTICOS—etc—mas-em termos de—EMPREENDEDORISMOS-PIONEIROS-INVENTORES-INVENÇÕES-CRIATIVIDADES-GENIALIDADES-etc-
    -
    por isso tudo lá nos EUA é tudo MUNDIAL-o basquete o futebol americano-etc-os americanos agem como se TODOS ELES-desde-o-mais-simples-etc-fossem o CENTRO de todas as galáxias/ dimensões-etc-e amam a sua bandeira a sua nação-etc-mas do outro lado-tudo-isto-ficou-sempre-oculto escondido-etc-dos povo LATINO AMERICA NO-principalmente dos brasileiros-argentinos-etc-nos países LATINO AMERICANOS-principalmente-BRASIL-ARGENTINA-etc-
    -
    fomos todos condicionados subliminar subconsciente-memória-celular-etc-á que o PODER PÚBLICO-etc-tem a OBRIGAÇÃO o DEVER-etc-de fazer tudo por nós-e nos PROVER-etc-de tudo que se possa imaginar—MORADIA—SAÚDE—EDUCAÇÃO—SEGURANÇA-PÚBLICA-LAZER-ESPORTE-etc-etc-e então nós fomos condicio nados –etc-á só por uns—50-FILHOS-no mundo-etc-pois o PODER PÚBLICO-etc-fará o resto-etc-
    -
    mas vimos que não é nada disto—então-está na hora-de-acor darmos-etc-e a outra coisa que sempre nos condcionaram é que o DINHEIRO É SUJO DINHEIRO É PECAMINOSO e QUEM DÁ AOS POBRES EMPRESTA Á DEUS-etc -e outra que sempre acreditamos é no tal ROBIN HOOD-tirar dos RICOS e dar aos POBRES-etc-e que é MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSAR POR UMA BURACO DE AGULHA DO QUE O RICO ENTRAR NO REINO DOS CÉUS-etc-RICO NÃO VAI PARA O CÉU-RICO VAI PARA O INFERNO-etc-
    -
    E então cada brasileiro principalmente nas épocas eleitorais fica sempre á espera de um—SALVADOR-DA-PÁTRIA-de um MESSIAS-de um SUPER-HOMEM-etc-e então os que estão se candidatando vivem á dizer-eu farei isto áquilo para voce-etc-mas chegando lá mais de 99% só pensam em si mesmos e nos seus família res.etc-e principalmente só trabalha á favor de quem financiou as suas campanhas políticas e que se dane os seus ELEITORES/VOTOS-etc-
    -

  111. Olá pessoal, muito bom o site vocês estão de parabéns, mais vamos lá.
    Pretendo ir para os USA em janeiro de 2013 para estudar, como não sou de berço de ouro, terei que trabalhar mesmo ilegalmente para pagar meus estudos, pedirei o visto de estudante, já tem uns 2 meses que resolvir tentar a sorte nos USA e desde entao comecei a pesquisar vários sites, blogs, classificados e por ai vai, e impressionante a quantidade de informações que tem na net, desde custo de vida e oportunidade de emprego, ate o estilo de vida e costumes dos americanos, o que fico muito incomodado, e com alguns comentários que vejo nos blogs, tem uma galera que so pode ter algun tipo de problema de cabeça, tem um pessoal que diz que sonha em ir para os USA e não se informa, ai sai fazendo perguntas completamente idiotas pela net ao invés de procurar se informar, pessoas que tem preguiça de digitar e perder noites de sono procurando informações, e o que me impressiona mais e que esse mesmo pessoal acha que vai chegar em um pais complete estranho, sem família ou amigos, sem a mínima informação, e vão ser bem sucedidos, entao o bando de sem noção, procurem se informar sobre, vistos, moradia, transporte, alimentação e etc, antes de sair enchendo os blogs de comentários e perguntas que so ocupam espaço e não trazem beneficio.
    Obrigado por fazer um site tão informativo, e boa sorte a todos.

  112. Victor,

    Obrigado pelos elogios. Voce tem razao ao comentar que certas pessoas nao se informam suficientemente a respeito do novo pais, ou se informam de uma forma incorreta. Mas, tambem tem outro fator importante a se considerer: Nem todos veem o copo meio cheio! Algumas pessoas veem a mesma situacao e tem uma opiniao diferente. Faca a sua pesquisa, pergunte, leia, observe. E, no fim, voce ainda tera surpresas. Espero que muitas boas e poucas desagradaveis. Boa sorte.

  113. vivi 10 anos (1998 2008)nos estados unidos. Voltamos para o Brasil já cinquentões e sem mercado de trabalho. Muito mais dificil voltar do que ter ido um dia. Meu marido quer retornar à Florida mas fica a dúvida com anda o mercado de trabalho por ai. Ele é pizzaiolo. Poderia me orientar sobre isso. thanks.

  114. Martha,

    O mercado de trabalho depende da profissao, localizacao, competicao, e outros fatores. Acredito que tambem depende da opiniao publica (e de como interpretar pesquisas de opiniao publica) e como o jornalista publica a noticia.
    Se voce tem a cidadania/green card pesquise outras opcoes: existe uma demanda muito grande de profissionais para o estado de North Dakota por exemplo. Nao sei como o mercado de trabalho para pizzaiolo esta na Florida. Procure conversar com amigos que voces tinham quando moraram por la. Quem sabe eles podem ajudar com uma informacao mais atualizada.
    Boa Sorte.

  115. morro no USA a oito anos e adoro por que nos Estados Unidos tem mais homens que mulher kkkkk. e os homens sao uns gentlemen

  116. Fala galera blz? Tenho 19 anos de idade fui pro Eua com meus pais com 7 anos de idade sou da area de Governador Valadares-MG(tenho certeza que todos voces ja ouviram falar que a maioria da cidade ja imigro pro eua ne um certo ponto da vida). Morei no EUA 11 anos e meio estudei da primeira serie ate a 11 serie da high school so que meus pais resolveram vim embora pro Brasil e como na epoca nao ia ter como me mantar la fui obrigador a vim. Quando fui pro EUA fui com visto porem com outro nome entao esse tempo todo vive ilegalmente la mais sempre usei meu nome verdadeiro la desde do momento que pisei la so usei nome falso pra pegar o visto.To 1 ano e meio no Brasil e nao consegui me adaptar to desesperado querendo voltar pra la so que meu medo e de ir no consulado e ter meu visto negado pq morei la ilegalmente durante esses 11 anos sera que o consulado consegue saber que eu morei la ilegamente rastreando meu nome? Quero muito tentar meu visto entao por favor galera me ajuda se alguem tiver essa informacao

  117. Dieguinho,

    Não creio que seja possível responder sua pergunta com exatidão.

  118. Dieguinho,

    Entre em contato com o U.S. Customs and Border Patrol para verificar a sua situacao (o site oficial = http://www.cbp.gov).

    Boa Sorte.

  119. Olá , preciso que vcs me ajudem , tenho 20 anos , trabalho , e meu sonho é ir para os eua para morar mesmo , nao somente turismo , em 2011 tentei um visto de turismo e fui rejeitado , pois na época eu nao trabalhava nem estudava , qual seria o jeito mais certo e mais facil para que eu possa conseguir me realizar ? obrigado

  120. Fernando,

    O segredo e provar para o pessoal do consulado que voce nao quer ficar nos EUA para sempre. Se voce conseguir provar que voce tem “ancoras” no Brasil e que a sua permanencia nos EUA transformaria a sua vida para pior, entao o visto e quase garantido. Emprego publico, matricula em faculdade, carro, casa propria, esposa(o) e filhos(as), sao bons indicadores de que voce tem mais motivos para voltar para o Brasil do que permanecer nos EUA.

    Voce mencionou que voce nao quer apenas fazer turismo. Se voce obter o visto de turista e permanecer por aqui alem do prazo concedido pela imigracao, entao voce estara desobedecendo a lei. Existe a possibilidade de sofrer as consequencias.

    O visto de turista nao lhe da direito a trabalhar nem estudar. Leia mais a repeito neste artigo (http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/).

    Boa sorte.

  121. Ola, meu nome e Hudson e estou 3 meses na florida. so queria tira uma duvidas com voces que moram aqui ha muito tempo.. gostaria de saber a melhor forma de aprender ingles mas rapido? e com quanto tempo a gente ja consegue aprender o idioma? com esse pouco tempo que estou aqui eu ja aprendi um pouco porque tenho ido a aulas todo dia a noite, mas ainda nao o muito pra mim comunicar.. queria uma dicas de voces!!

    OBRIGADO.

  122. Hudson,

    Alguns metodos e ideias podem funcionar para algumas pessoas e nao funcionar para outras. Converse com pessoas que ja estao por aqui por alguns anos e pergunte como eles(as) aprenderam. Escute as ideias e pergunte quanto tempo levou, pergunte para um Americano(a) como e o ingles desta pessoa. Se voce ficar satisfeito com as respostas, entao aplique o mesmo metodo, talvez voce obtenha o mesmo resultado.

    Eu pessoalmente acredito que voce deve se afastar de brasileiros no inicio. Vivendo rodeado por brasileiros ira atrasar o seu progresso. Procure entrar em conversas o mais frequente possivel com americanos. Durante a conversacao pergunte o significado de palavras novas, nao se esqueca de pedir para ser corrigido (escute as criticas com atencao). Se voce gosta se assitir filmes use o “close caption” (legendas) em ingles. Voce se diverte assistindo o filme e escutando a pronuncia das palavras, aprende novas girias, aprende como montar as frases. Quando escutar uma palavra nova voce pode pausar o filme e procurer o significado num dicionario Ingles-Portugues. Procure criar um vocabulario variado, e cada vez que voce aprender uma palavra nova procure escrever e repetir esta palavra. Apos algum tempo use um dicionario apenas em Ingles para aumentar o desafio e acelerar o aprendizado.

    Nao invente palavras, nao tente mudar a lingua inglesa. Tente aprender o ingles ESCRITO e FALADO.

    E divirta-se quando voce encontrar brasileiros que ja estao por aqui por alguns anos e entortam o ingles e o portugues com palavras novas, misturando ingles e portugues, etc. As minhas favoritas sao: “Eu vou ‘parquear’ o carro” e “Eu vou ‘cashear’ o meu cheque”.

    Usei os metodos acima e em menos de 3 meses aprendi o idioma. Hoje dou aulas em ingles para americanos sem problemas. Espero que meu metodo possa lhe ajudar.

    Boa Sorte.

  123. OLA,GOSTARIA DE LHE DIZER,QUE SOU BRASILEIRA E QUE AMO O BRASIL,MAIS PASSEI 10 ANOS NA PHILADELPHIA PA,O MEU PASSAPORTE TINHA VISTO DE 10 ANOS,VENCEU, EU AI O RENOVEI, TAMBEM FUI PARA LA COM VISTO DE TURISTA,MAIS FUI PARA TRABALHAR E PASSEI POR LA MUITO TEMPO,ATE FUI PRESA PELA IMIGRACAO,MAIS NAO FUI DEPORTADA,VOLTEI PARA CASA,E ME CADASTRARAM EM UM PROGRAMA COM O NOME DE ISAP, E ME MONITORARAM,FICARAM COM O MEUS PASSAPORTES NOVO E VELHO,TIVE DUAS CORTES AI POR ESPONTANEA VONTADE PEDIR PARA VIR EMBORA E ELES TIRARAM O MONITOR E EU VIM PARA O BRASIL,E FUI EM SETEMBRO NO CONSULADO AMERICANO,PEDIR VISTO E ELES ME NEGARAM,COMO EU VIVI LA SEM PROBLEMAS DEZ ANOS ME DISSERAM Q TEM UMA LEI QUE ME PROTEGE,QUERO VOLTA,AGORA PARA PASSEAR EU ADORO LA,E ELES NAO ESCREVERAM NADA NOS PASSAPORTES,E COM ESTE ARRASO DOS ESTADOS E DEPOIS DA ELEICAO…O QUE VOCE ME DIZ??????????

  124. Maria Helena Ladeia Costa,

    Entre em contato com o U.S. Customs and Border Patrol para verificar a sua situacao (o site oficial = http://www.cbp.gov).

    Boa Sorte.

  125. Marcos, muito obrigado pela dica. Talvez em breve eu va em las vegas
    visitar um amigo meu que e professor de jiu-jitsu ai, ele si chamar
    Fredson paixao nao si voce conhece? Vou deixar meu e-mail por aqui
    pra gente sempre que puder a gente manter contato.

    Ai meu email: hudsondsilva@ig.com.br

    Abracos..

    Hudson

  126. Ouvi falar que você pode entrar nos Estados Unidos atraves de um sponsor. Isso é verdade? Como funciona?

  127. Patricinha,

    Depende do tipo de visto que voce esta procurando. Visite o site oficial do Departamento de Estado Americano (http://travel.state.gov/visa/temp/types/types_1286.html) e leia a respeito dos vistos de entrada (mais detalhes clicando o tipo de visto).

    Boa sorte.

  128. nossa , super legal eu ao os estados unidos ..
    e tenho planos super grande para o futuro e meu futuro se encaixa
    e viver e MNHT NYC – ou TXS acho super lindo um pais com respeito e culturas diferentes … Theatre quero cursar Rs …. muito otimo seu site =D

  129. você sabe o preço para legualizar Sr?
    responda me dd_bdw@hotmail.com
    Agradeço ! xoxox .

  130. Diana Bailey (Daiane Caroline),

    O valor (custo) para se legalizar nos EUA varia de acordo com o caso. Para dar um exemplo: O custo para Naturalizacao esta atualmente US$680 (US$595 – formularios + US$85 biometric fee).

    Leia mais a respeito de naturalizacao aqui: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=598da2f39b1ab210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=598da2f39b1ab210VgnVCM100000082ca60aRCRD

    Visite este site apos o ano-novo. Estou preparando um artigo com detalhes explicando o processo de imigracao e documentos necessarios.

    Boa Sorte.

  131. quero fazer elogios ao site, pelos comentarios , ajuda as pessoas que teem duvidas de como viver nos estados unidos, vistos etc. moro aqui nos estados unidos ha algum tempo , casei com um americano entrei no pais com toda a documentacao legal e em mais uns poucos anos tenho direito a cidadania americana. como ja comentaram aqui que todo lugar tem o lado bom e o lado ruim.ja morei na italia , franca ,peru bolivia.as dificuldades existem e muitos coseguem um lugar ao sol com muitas dificuldades independente do pais que vivem,os comentarios sao validos e de cada um deles tiramos as coisas boas e as nao boas para nossa imformacao a respeito de opinioes diversas.parabens pelo site e aqui deixo o meu recado pra os brasileiros. independente de qualquer coisa pais, dificuldades , o brasileiro tem um senso de humor que nem um outro povo de qualquer pais tem. somos inteligentes e nao devemos nos deixar humilhar por ninguem que queira denegrir a nossa reputacao.

  132. Talvez alquem pode me tirar um duvida, Eu morei nos EU muitos anos fiquei la com visto vencido por muitos anos, a pergunta e sera que consigo UM visto ? SEI Q TEM COMO ELES SABEREM DE TUDO , mais eu tenho q voltar..

  133. Carlo,

    Entre em contato com o U.S. Customs and Border Patrol para verificar a sua situacao (o site oficial = http://www.cbp.gov).

    Boa Sorte.

  134. ola tudo bem ? olha morei nos eua por 4anos e meio, hj estou no brasil a 4anos sou casado e tenho 2 filhos, condiçõe financeira tranquila, nunca tinha problema com imigração, mais tive empresa registrada em meu nome, carro, tel, conta em banco, estou colm muita vontade tentar um visto de turista…acha que tenho chances? me mande ideas e conselhos por favor desde de ja agradeço.

  135. Paulo Rogério,

    Entre em contato com o U.S. Customs and Border Patrol para verificar a sua situacao (o site oficial = http://www.cbp.gov).

    Boa Sorte.

  136. Muito bacana este espaço, e o tempo que dedicam a ele, afinal são tantas duvidas e não temos a quem recorrer.
    Tenho uma situação financeira estabilizada, pretendo me aposentar em 3 anos e mudar para os Estados Unidos, não vou para trabalhar, quero comprar uma casa um motorhome e mudar com minha esposa e nosso animal de estimação, vijar muito e aproveitar a vida, terei uma renda média de 150.000 dolares anuais, além dos recursos para comprar o que mencionei a vista, verifiquei no site do consulado e em outros, não tem nenhum visto de imigrante que se encaixe perfeitamente, todos são destinados a quem precisa de algo de lá, trabalho, estudo, etc. Como posso consguir este visto, ou ainda melhor a cidadania americana ? Vejo inumeros politicos, artistas, e outros com recuros morando lá tranquilamente.

  137. Ricardo Holland,

    Leia o artigo “Vivendo Feliz nos Estados Unidos” onde explico como o Governo Americano e o povo Americano encaram a imigracao. Se eu estivesse na sua situacao eu obteria um visto de turista, viajaria para os EUA e ficaria por aqui ate uma semana antes do visto vencer. Viajaria pelo mundo e depois de uns seis meses, retornaria para ca e repetiria o processo. Voce nao precisa de dor de cabeca, relaxe e aproveite a sua aposentadoria. Quanto a comprar casa e motor-home, acredito que voce teria que comprar a vista, pois para obter crediario voce necessita um numero de seguro social (o equivalente ao CPF no Brasil) que so e concedido para imigrantes e pessoas nascidas aqui (nao tente ‘comprar’ um numero pois e facil de descobrir).

    Boa sorte.

  138. BOA J.F DISSE TUDO, AGORA SOBRE A Maira Fernandes,NÃO AGREDITO EM NADA QUE ELA DISSE , LÓGICO QUE ELA CONFUNDE QUEM É ASIATICO ,ESSA NÃO COLA

  139. gostaria de agradecer a todos pelos comentarios,pois pretendo tentar a vida nos estados unidos e sei o quanto é complicado referente a papelada e tudo mais,não descordo e nem concordo com algumas coisas ditas pois só quem viveu ou vive pode dizer, mas uma coisa eu sei …. que se não nos sentimos bem com algo mudamos e todos nós temos direitos a mudanças,assim como muitos mencionaram concordo que no brasil estamos passando por um momento de crescimento financeiro e não pessoal….. eu acredito que o dinheiro não é tudo na vida,não adianta você viver em um país rico, se você não tem sussego pra andar nas ruas ou vive com medo de que o pior aconteça,todos temos sonhos e desejos,então no meu ponto de vista o brasil tem coisas boas,um povo amigo,lugares bonitos mas não compeensa continuar a viver aqui,pelo baixo salário que a dilma enche a boca pra dizer,que é um aumento!!!! pensem mais e relembrem se tudo que fizeram foi em vão …. eu não acredito que foi porque se não teriam voltado,agradeçam mais a deus pela oportunidade que tiveram conquistando a cidadania de vocês ao invés de se importar com os outros,pois vocês foram abençoados,muitos tentam o visto e são barrados…..

  140. OI queria muito saber se e possivel eu tentar ir pro EUA trabalhar e meus filhos estudarem la estou a alguns dias com essa ideia na cabeça pois queria ir com meu esposo e com meus filhos de 6 4 e 2 anos queira muito ir tentar a vida la pois conheço pessoas la que esta muito bem e dizem q la e muito melhor do q aki no brasil em relaçao a escolas e serviço se puderem me responder agradeço desde de ja gostei muito deste site me tirou varias duvidas obrigada

  141. Gessica,

    Por favor leia o artigo “Vivendo Feliz nos Estados Unidos” (http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/). Você terá todas as respostas que está procurando.

    Boa sorte.

  142. Opa, venho nessa tarde de sabado tentar alguma informação sobre como ingressa no US Marine ( Corpo de Fuzileiro navais Americanos ) tenho 18 anos e quero muito seguir carreira militar nos USA, por favor alguem pode me da uma informação por onde eu posso começar ?

    Grato agrado uma resposta, ai esta meu facebook, quem tiver alguma resposta em mãos por favor me ajuda ae pois sou mais um gerreiro querendo sair Deste pais Chamado “BRASIL”, e querendo seguir um sonho !! Abraço .

  143. Luan Alves Santiago

    Abaixo vai uma resposta enviada por um Sargento Recrutador do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.
    Aqui tem o “link” para o website oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos: http://www.marines.mil/

    E aqui vai uma dica: Leia o noticiario a respeito da situacao militar nos EUA. O Canada recebeu um numero enorme de americanos desertores que “sonhavam” em se tornar “Rambos”. Eles alistaram nos services militares (USAF, US Army, US Navy, USMA, etc), e foram para a Guerra (e isso mesmo cara, os EUA vao te mandar pra guerra!), mataram e testemunharam mortes e atrocidades. Voltam para os EUA cheio de traumas fisicos e psicologicos, cometem crimes, nao conseguem emprego, divorcios, suicidios, etc. E os inteligentes se mandaram para o Canada para nao ter que voltar para o “sonho”.

    Se este e o teu sonho, nao deixe que ninguem te convenca do contrario, mais duas coisas que eu quero mencionar:
    1. Nao esqueca de que Americano (em geral) nao e muito inteligente,. Eles vao te confundir com mexicano (o pior insult possivel contra um brasileiro nos EUA – mude para ca e voce vera porque).
    2. A tua namorada vai te trair com outro cara quando voce for para a guerra para matar/morrer, portanto te peco um favor, me manda o telephone dela, assim eu posso tomar conta dela quando voce estiver dando a sua vida (ou tirando a vida de outras pessoas).

    =================================================================================
    Resposta enviada para mim pelo Sargento Recrutador do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

    “Se voce precisar de ajuda para traduzir esta mensagem nao aconselho se alistar no USMC, poise les falam e se comunicam em Ingles…”

    While there is a statutory requirement that only a United States Citizen may become a commissioned officer, this is not true for enlistment. Certain non-citizens can enlist in the United States Armed Forces. To be eligible to enlist, a non-citizen must:

    (1) Entered the United States on a permanent residence visa or has an Alien Registration Receipt Card (INS Form 1-551/I-551 greencard or stamped I-94), and
    (2) Established a bona fide residence, and
    (3) Established a home of record in the United States.

    The visa and/or “greencard” must have sufficient time remaining on it (expiration date) to be valid during the entire term on enlistment. While non-citizens may enlist in the U.S. Military, they are not allowed to reenlist (stay in beyond their first term of service), unless they first become U.S. Citizens. However, there are accelerated citizenship procedures for non-citizens on active duty.In order to join any branch of the United States Military, one must either be a U.S. Citizen, or one must be a legal immigrant, currently living in the United States, with a “green card.” The United States Military cannot and will not assist in the immigration process. In order to join the U.S. Military, one must legally immigrate first, and then apply to join the military, once they are living in the U.S.

    For enlistment purposes, citizens of the United States include citizens of: Guam, Puerto Rico, The U.S. Virgin Islands,The Northern Marianas Islands, American Samoa, The Federated States of Micronesia, and The Republic of the Marshall Islands.

    Not all non-citizens may be eligible to enlist. Applicants who have been residents of countries considered hostile to the interests of the United States require a waiver. See your local recruiter for the most current list of countries considered hostile to the interests of the United States.

    While non-citizens may enlist, they will find their job choices extremely limited. DOD policy prohibits granting security clearances to non-U.S. Citizens. Therefore, non-Citizens. who enlist in the United States military will be limited to those jobs which do not require a security clearance.

  144. Comment – Comentário de antonio carlos em 27 Janeiro 2013:

    … AGORA SOBRE A Maira Fernandes,NÃO AGREDITO EM NADA QUE ELA DISSE , LÓGICO QUE ELA CONFUNDE QUEM É ASIATICO ,ESSA NÃO COLA …

    A Maira nao disse que nao confunde asiaticos, ela escreveu: “Quando eu vejo uma pessoa asiatica eu nao assumo nada. Se estiver curiosa eu pergunto.”

    ANTONIO, PRESTA ATENCAO ANTES DE ESCREVER COMENTARIOS, ASSIM VOCE NAO ESPALHA BOATOS NEM PASSA POR FOFOQUEIRO…

  145. Boa noite! Me chamo João, entrei nos Estados Unidos com visto de Estudante, vim para estudar 03 meses em Nova York. Devido a dificuldades de adaptação, principalmente em relação ao clima, faltei bastante as aulas no início do curso (quando estava realmente frio), então quando tentei transferir para outra escola, não liberaram a transferência porque minha frequência não era suficiente. Estou há 07 meses ilegal aqui e meu visto vence agora no final de março. Gostaria de saber se eu voltar para o Brasil antes do visto expirar, mesmo a permanência já estando expirada eu tenho chances de conseguir o visto de turista e voltar. Eu namoro um americano há 10 meses e já estamos morando juntos. Eu não queria ir embora agora principalmente por causa dele, mas ele acha que se eu voltar pro Brasil agora, terei mais chances de conseguir o visto novamente. A gente buscou informação a respeito da união entre pessoas do mesmo sexo e mesmo sendo permitida em alguns estados, esse tipo de união não dá direito a greencard. Por favor me ajude, estou me sentindo muito angustiado com toda essa situação, pois não tenho a menor pretensão de morar por muitos anos aqui, até pela dificuldade de arranjar um trabalho que não seja na construção ou na faxina.

  146. João,

    É muito difícil prever os resultados da requisição de visto. O fato de você ter ficado ilegalmente pode ser um fator negativo. Você também terá que justificar porque quer voltar como turista se acabou de estudar nos EUA.

  147. Sou brasileira tenho 39 anos, sou casada e tenho três filhos, minha mãe casou com um americanos e mora EUA a mais de 16 anos, ela já tem a cidadania americana, gostaria de saber se eu posso ir visita-la com minha família, será fácil conseguir o visto?

  148. Josilene,

    A emissão de visto é bastante imprevisível, pois depende de sua situação pessoal. A melhor maneira de saber é tentando.

  149. Josilene,

    A resposta da Redação do site e perfeita, nunca podemos prever a decisao do consulado.

    Entretanto, porque tentar apenas o visto quando voce pode tentar obter o Green Card, e eventualmente a cidadania americana?

    Converse com a sua mae e peca para ela entrar com um pedido para voce e para seus filhos.

    Boa sorte.

  150. Nossa gente eu fico revoltada com esses comentários: “O bom do Brasil é só a comida ou coisas tipo assim”.Olha eu admiro a América e tenho até vontade de morar lá, para conhecer outras culturas.Mas pq as pessoas não veem as coisas boas do Brasil, por explo:Eu sou paulista tá, então eu vou citat as coisas que eu conheço:USP, universidade maravilhosa que forma cientístas, hospital das clínicas daqui é maravilhoso, bons médicos, Intistuto de Psiquiatria do HC é referência na América latina, lá se trata todos os tipo de transtornos mentais com os melhores especialistas e de graça e toda medicação gratuíta.Que eu saiba nos Eua não existe hospitais gratuitos.O brasil tem muitas universidades boas.Agora com relação a pessoas desonesta, fazer o quê é um espinho na carne que nós temos.Agora dizer que americanos é mais inteligente, pessoas me desculpem, mas eles nem se interessam pela cultura de outros países.Inteligência é muito relativo, vai além de tecnologia e tal.
    Educação, também é relativo no meu ver educação e vc pedir uma informação para uma pesssoa a rua e ela te responder com um sorriso no rosto, e ser solidário,e ser humilde.Não faço vista grossa para os problemas do Brasil, mas eu fico revoltada com o descaso das pessoas que vão para o EUA e depois só falam mal do Brasil.

  151. Ola bom artigo, faltou mais comparacoes. Mas realmente quem decide vir para outra pais, viver dia a dia de outra cultura esta mais apto a fazer tais comparacoes. Sou Brasiliera como vc falou, vc vai no mercado a moca fala: Do you need bag? vc responde: Yes, thanks… logo vem.. where are you from?? kkkkkkkkkkkkk impressionante como eles percebem rapido. Mas desde a primeira vez que vim para ca quis voltar. e Hoje aqui estou fazendo intercambio e tentando o “sonho americano”, cada dia que passa me apaixono mais por esse pais e as pessoas. Sou Au Pair e embarquei em Janeiro 2013, as vezes sofro certo tipo de preconceito por ser Au poor, mas na grande maioria os amariicanos mesmo falam, nossa vcs sao muito corajosos virem para outro pais e parender outra lingua. A gente simplesmente acha que o ingles eh suficiente e nao eh bem assim. Muitossssss americanos ja vieram me falar isso. Mas realmente o Brasil tem muitas coisas boas, assim como os EUA. Mas para morar nao escolho mais o Brasil.

    Bjussss

  152. Bom dia! Fui para os Estados Unidos em 2003 com o visto de imigrante. Consegui o Green Card através do meu padrasto que é americano. Voltei para o Brasil em 2007 e não retornei aos Estados Unidos até hoje, ou seja, perdi o Green Card (mesmo estando na validade). Dei entrada no visto de visitante, pois não quero perde-lo novamente, já que pretendo morar um bom tempo no Brasil. No dia da entrevista no consulado, entreguei todos os meu documentos (passaporte antigo com o visto de imigrante, green card, passaporte novo etc..) e, para tirar o visto B2 tive que preencher um formulário I407, Abandonment of Lawful Permanent Resident Status. Posso, no futuro, conseguir um outro Green Card?

  153. Bianca,

    Voce pode ficar fora dos EUA por 1 ano (pode renovar por mais 1 ano = 2 anos total). Portanto, mesmo que o seu Green Card nao tenha vencido, voce abandonou os EUA se nao voltar para ca dentro deste limite de 1 ou 2 anos.

    Quanto a entrar com o processo novamente, eu nao tenho conhecimento da sua situacao, mas acho que voce pode pedir para o seu padastro patrocinar o seu Green Card novamente.

    Boa Sorte.

  154. Fui casada. Com um brasileiro naturalizado americano que vive no pias há mais de 15 anos.
    Ele chegou a solicitar o green card eu fui para os EUA mas nao deu mais certo e eu voltei e separamos.
    Após 1 ano consegui o visto de turismo e viajei normalmente em 2010.
    Pelo fato de ter casada com um americano posso solicitar um green card?

  155. Vania,

    Você teria que estar casada e ele teria que lhe patrocinar.

  156. Moro em Massachusetts ha 12 anos. Como estou arrependida de viver aqui. Logo para ir embora daqui. Antes vivia na Europa. Bem melhor. O pais economicamente esta falido. E socialmente ja atingiu 6,6 em desigualdade social. Esta entre os 17 paises no mundo com maior indice de pobreza. O NY TIMES fez recentemente uma reportagem sobre isso. A maioria dos brasileiros que vivem aqui em Massahusetts nao leem absolutamente nada sobre economia, politica e sociedade. Vivem alienados a realidade Americana. O pais nao esta bem. Em educacao piorou muito. Vejam o relatorio da ex secretaria de estado Condoleeza Rice do governo Bush para educacao. Apesar de ter boas universidades a educacao na escola media e pessima. Aqui em Massachusets se voce tiver dinheiro para viver em Lexington, Concord, Weston, Wellesley entao nao se preocupe. Mas, senao, procure melhorar de vida para colocar seu filho na private school. O indice de evasao escolar nos EUA atingiu a 22 porcento. Em Massachusett fica em torno de 17 porcento. A maioria dos americanos São completamente ignorantes. Ja os que estao no topo da piramide São melhores em termos de educacao familiar e escolar. Assino embaixo em relacao ao comentario da Silvia. She is completely right. O governo aqui esconde muita coisa . Favela aqui tambem tem. Nao São Casas mal acabadas de lajotas. Porem, São trailers e containers pauperrimos. O governo esconde isso muito bem. Pois, existem leis que proibem. A midia aqui nao e Tao livre como se pensa no Brasil. Ao nao ser para difamar uma Pessoa ou paises.

  157. Ao ler os comentários vi que fugiram completamente do que foi proposto…hehehehe. Bom, é engraçado ver que as pessoas confundem muito o patriotismo com fanatismo. O fato de você achar que a tua vida é melhor em outro país do que dentro da tua própria nação não quer dizer que você é um traidor ou que você não ama a sua pátria. Estou de mudança para os USA juntamente com a minha família e acredito que lá terei condições melhores e que com certeza oferecerei muito mais qualidade de vida para a minha gente. Amo o meu Brasil e tenho orgulho de ser brasileiro, isso não vai mudar nunca!!!! Para aqueles que acham que a culpa da corrupção e da falta de ética é somente de quem governa o país, digo-lhes que estão completamente enganados. A nossa cultura de querer sempre se dar bem não interessando a maneira e nem a quem teremos que passar por cima é que torna não somente os políticos, mas também uma nação inteira de pessoas corruptíveis. Salvo as exceções com certeza, mas que infelizmente ainda são uma minoria. Parabéns pelo espaço e pelas informações contidas no site, muito boas!!!

  158. Se uma pessoa torar a carteira de motorista no brasil ele poder dirigir no EUA.

  159. Ronildo,

    Turistas brasileiros podem usar a carteira de motorista brasileira para dirijir nos EUA.

Responda

Para mostrar sua foto automaticamente com o seu comentário cadastre-se no site www.gravatar.com com o mesmo email usado abaixo. Use a Tradução Google se você tiver dificuldades com o inglês.
Proibido para menores de 16 anos - comentários serão deletados.