Existe uma velha frase muito usada nos Estados Unidos que diz o seguinte:  “Somente duas coisas são garantidas na vida, a morte e os impostos”.   Os impostos sobre as rendas, tanto de pessoas jurídicas quanto de pessoas físicas têm prazo de entrega nesta época do ano, quando os contadores e outros preparadores de imposto de renda ficam super ocupados.

Para pessoas físicas, a dificuldade da preparação do imposto de renda varia bastante dependendo das circunstâncias pessoais de cada um.  Para quem é empregado, ganha menos de $100.000 por ano, não teve mais de $1.500 de juros, não tem dependentes, e pode usar a dedução padrão sem listar itens como os juros da hipoteca, o formulário 1040-EZ é bem simples de usar.

Quem não se qualifica para usar o formulário 1040-EZ, tem que usar o formulário 1040 que é mais complicado.  O nível de complexidade depende muito de sua situação financeira.  Se você investe em ações ou fundos de ações, tem renda proveniente de aluguel de imóveis, tem negócio, etc., o preenchimento do formulário 1040 e todos os formulários acompanhantes podem lhe deixar com uma grande dor de cabeça porque o código fiscal americano é extremamente complexo. 

Existem programas de software, como o TurboTax que ajudam bastante na preparação do imposto de renda e é possível fazê-lo sem ajuda.  Mas se você não leva jeito para a coisa, é aconselhável procurar uma empresa especializada na preparação do seu imposto de renda.

Além do imposto de renda federal, é preciso também que você prepare o imposto de renda estadual, e as leis variam bastante de estado para estado.  Se você morou em vários estados durante o ano, você talvez tenha que preparar um imposto de renda para cada estado em que você recebeu renda.

Para pessoas jurídicas, as leis americanas oferecem algumas vantagens.  O cálculo do imposto de renda em território americano é feito não sobre a Receita, como no Brasil, mas sobre o Lucro Liquido Tributável. As alíquotas que servem como base de cálculo variam de acordo com as faixas do montante do lucro e o estado americano onde se tem a empresa.

É tido como despesas todos e quaisquer gastos relacionados a negócios como viagens, aluguel, alimentação, gastos com roupas e uniformes de funcionários, até gasolina e milhagem de veículos utilizados com finalidade empresariais.

Inclusive, a empresa de consultoria America Expert, que é especialista no assunto, recomenda aos seus clientes comprar propriedades e bens como apartamentos, casas e carros em nome de uma empresa americana ao invés de pessoa física. Por quê? Devido a dois fatores principais: 

a) Quando se faz a compra de propriedades em nome de empresa, em caso de falecimento do sócio proprietário do bem, o mesmo pode ser passado para seus dependentes sem precisar de inventário e toda a burocracia que seria caso a pessoa comprasse em nome de pessoa física.

b) Ajuda na hora de abater no imposto de renda. 

O imposto de renda americano, conforme mencionado antes, é dividido em federal e estadual. Portanto, estados como FLORIDA, DELAWARE, NEVADA, SOUTH CAROLINA, COLORADO e outros, possuem um incentivo local a nível estadual, tido como “paraísos fiscais” onde o percentual de imposto estadual pago anualmente pode chegar a 4%, se comparado com estados como PENNSYLVANIA e  IOWA  onde o imposto pode chegar a 12%. Isso já representa uma economia significativa na condução de seus negócios.

O prazo para a entrega do imposto de renda de pessoa jurídica é 15 de Março. Para pessoa física o prazo é até dia 15 de Abril. Em ambos os casos, pode-se, para os atrasados, fazer a entrega posterior se requerido a extensão.

Se você tem uma empresa e precisa de ajuda com o seu imposto de renda, entre em contado com a America Expert.  A America Expert é uma empresa brasileira com sede em Miami e filial em São Paulo, e com vasta experiência no mercado americano.  Nós conseguimos obter um desconto especial para os nossos leitores que se interessarem em se beneficiar dos serviços da America Expert.  Por favor use o código “BRASILEIROS AE” para obter o seu desconto.

Divulgação: Nosso site tem um acordo comercial com a America Expert.

Deixe um comentário

24 Comentários em "Imposto de Renda nos Estados Unidos"

avatar

arnaldo dantas
Visitante
arnaldo dantas
4 meses 16 dias atrás

a exemplo do brasil, os estados unidos adotam tabela de imposto progressivo de acordo com a renda? Qual a faixa de isencao para
brasileiros?

grato.

FLAVIA
Visitante
FLAVIA
1 ano 6 meses atrás

se eu perder a declaração de imposto de renda q fiz la fora,onde tiro uma segunda via como aqui no Brasil?

Qual site para emitir a segunda via do irs dos Eua?

Silas Fontes
Visitante
Silas Fontes
2 anos 9 meses atrás
Caro amigo, residi no Estados Unidos, por cerca de 06 anos, consegui o Green Card, mas retornei para o Brasil, pois passei num concurso publico e ficou inviavel o meu retorno. Quando sai dos Estados Unidos, residida em Boston, e tinha uma dívida com o IRS, a qual estava sendo quitada. Vendi um carro para um amigo, que ficou de terminar a quitação da dívida de impostos. Nao sei se o mesmo pagou a dívida. Como posso saber a minha situação junto ao IRS. Pergunto, gostaria de saber como resolver essa situação. Já mandei uma correspondencia para o IRS na… Read more »
daniela di mario
Visitante
daniela di mario
3 anos 3 meses atrás

sou advogada e tenho uma dúvida para uma cliente: ela mora nos eua e tem um imóvel no brasil que vai vender em breve. se ela vender para pessoa juridica aqui quando ela declarar o ganho com a venda aí ela paga algum imposto diferenciado? o ganho será de 633.000,00 reais.

obrigada
daniela

Rodrigo
Visitante
Rodrigo
3 anos 3 meses atrás

Gostaria de saber se no link abaixo, o base salary anual de US$137.548,- é líquido ou ainda incide importo de renda.

http://swz.salary.com/salarywizard/Business-Development-Manager-Sr-Salary-Details.aspx?hdcbxbonuse=off&isshowpiechart=true&isshowjobchart=false&isshowsalarydetailcharts=false&isshownextsteps=false&isshowcompanyfct=false&isshowaboutyou=false

Se incide imposto, quanto é?

O meu objetivo é saber o salário líquido.

gabriel
Visitante
gabriel
3 anos 5 meses atrás

Como encontrar um profissional qualificado para imposto pessoa fisica brasil/eua?

Mário lira
Visitante
Mário lira
3 anos 9 meses atrás

Conforme coloquei acima tenho rendimentos no Brasil , pois sou sócio de uma empresa aqui no Brasil e tirei o gerente card, pretendendo residir nos usa, a minha duvida e se terei que pagar imposto de renda sobre minha renda no Brasil , ou se deverei declarar apenas os rendimentos que tiver obtido nos usa

mario jeronimo
Visitante
mario jeronimo
3 anos 9 meses atrás

tenho rendimentos no Brasil e tirei o green card, quando entrar nos estados unidos terei que pagar imposto sobre a renda obtida no Brasil?

Guilherme
Visitante
Guilherme
4 anos 14 dias atrás

Somos um empresa brasileira e recebemos royalties da Apple por venda de livros digitais. Como funciona a tributação americana neste caso?

Atenciosamente,

Guilherme Ribeiro

meugenia
Visitante
meugenia
4 anos 16 dias atrás

Salário Liquido .Eu ja li muito e não consigo chegar a um denominador comum. Eu queria saber de uma forma prática. Um casal, com 3 filhos, onde trabalha somente o marido, em Illinois, e para dizer um numero redondo, o salário é de 10.000 por mes, qto recebe liquido????? Super Obrigada!!!!!

Oscar
Visitante
Oscar
4 anos 7 meses atrás

Olá, muito obrigado pela resposta, se possível gostaria de um complemento das informações, é o seguinte: quanto pagaria de imposto de renda uma empresa jurídica constituída com a finalidade de locação de imóveis próprios para terceiros que tenha patrimônio de U$6.0 milhôes aplicados em trinta imóveis nos valor médio de U$200 mil cada e que supostamente tenha todos este imóveis alugados recebendo na totalidade o valor de U$30 mil líquidos por mês ou U$1.000 líquidos cada.

Grato.

Oscar

wpDiscuz