Uma característica dos imigrantes brasileiros que vieram para os Estados Unidos é a intenção de voltar ao Brasil. Muitos brasileiros acabam ficando nos Estados Unidos por mais tempo do que planejado, mas a grande maioria pensa ou sonha em voltar.  Alguns voltam por terem alcançado os seus objetivos, mas outros voltam desiludidos e sem saber o que fazer.  No artigo Eles Voltaram ao Brasil, e Agora? discutimos  a questão da preparação dos imigrantes brasileiros para voltar para o Brasil.

Ciente das dificuldades encontradas por brasileiros que retornam ao Brasil do exterior, o Itamaraty criou O Guia de Retorno ao Brasil – Informações Úteis Sobre Serviços e Programas de Acolhimentos.   Este guia contém informações sobre os serviços e programas disponíveis no Brasil e dos quais os brasileiros em retorno do exterior em situação de desvalimento podem se beneficiar.

O objetivo deste guia é auxiliar a reinserção social e econômica dessas pessoas.  O guia aborda vários temas incluindo:

  • Trabalho
  • Educação
  • Moradia
  • Assistência Financeira
  • Proteção
  • Assistência Médica
  • Serviços de Assistência Social

Para obter a sua cópia do Guia de Retorno ao Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

3 Comentários em "Guia de Retorno ao Brasil"

avatar

Ademar
Visitante
4 anos 11 meses atrás

Olá Pessoal!
Queria deixar aqui meu e-mail para quem quiser tirar dúvidas com relação a mudanças para o Brasil.
Todas as documentações necessárias o que tem direito, o que não tem e os custos.
Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Att,
Ademar

cleo borba
Visitante
cleo borba
4 anos 11 meses atrás

ola boa noite.Me interessei por este site,pois se possivel gostaria de tirar algumas duvidas.Se puderem me respondem,uma cidadezinha chamada crow point,que fica no condado de lake,vc sabem qual e a distancia dela de chicago?quanto tempo fica de new york,e cidade de interior?moro no brasil,no rio e aqui nao sei se e diferente,as distancias de uma cidade para outra,tenho um amigo que mora nesta cidade,trabalha ai,numa siderurgica indiana,me chamou para ir visita-lo,mas como nao conheço nada tenho medo de ser uma furada.gastar uma grana e ir para uma roça.desde ja agradeço.cleo

wpDiscuz