Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Veja Todos os Artigos de

Como se Tornar Cidadão Americano




Para as pessoas que querem viver nos Estados Unidos de forma permanente, e querem ter a liberdade de se ausentar do país pelo tempo que quiser sem ter que notificar as autoridades da imigração americana, a cidadania é a melhor opção.  O cidadão brasileiro pode obter a cidadania americana sem perder o direito de sua cidadania original como explicamos em detalhes no artigo “A Questão da Dupla Cidadania”.  Por isso muitos brasileiros que vivem nos Estados Unidos optam pela opção da dupla cidadania.

É importante destacar que a cidadania e o green card são duas coisas diferentes.  O green card lhe dá o direito de morar e trabalhar nos Estados Unidos de forma permanente, mas tem algumas restrições e desvantagens.  Por exemplo, se você quiser se ausentar dos Estados Unidos por mais de um ano você precisa notificar a imigração americana, e se não o fizer, corre o risco de perder o direito ao green card.  Com o green card você pode patrocinar familiares de primeiro grau como filhos ou irmãos para que eles obtenham o green card, mas o número de green cards concedidos dessa forma é limitado a uma certa quantia anual, e o processo pode ser muito demorado.  Veja o artigo “Como Obter um Green Card”.

Com a cidadania você pode entrar e sair do país quando quiser sem se preocupar com o tempo de ausência.  Além disso, você pode patrocinar o green card de familiares de primeiro grau através de um processo preferencial sem limites e demoras.  A cidadania também lhe oferece o direito de votar.

Com todas essas vantagens, a obtenção da cidadania é uma boa opção para quem tem uma ligação forte com os Estados Unidos e não quer correr qualquer risco de perder o direito de residir neste país.  A questão é como obter a cidadania.  Vamos lhe mostrar neste artigo exatamente o que você precisa.

Existem duas maneiras de você obter a cidadania americana.  Através de nascimento (em território americano, ou sendo filho de pais americanos mesmo se tiver nascido fora dos EUA), ou através da naturalização.  Nosso enforque neste artigo é o processo de naturalização que é o que se aplica à grande maioria dos cidadãos brasileiros.

Para se tornar cidadão através da naturalização você precisa passar por um processo administrativo que é governado pelo Ato de Imigração e Naturalização (Immigration and Naturalization Act, ou INA). Em termos gerais você só pode se tornar um cidadão americano naturalizado se tiver os seguintes requisitos:

  1. Ter pelo menos 18 anos de idade e ser portador da residência permanente (green card).
  2. Ter residido continuamente nos Estados Unidos, tendo sido admitido legalmente para residência permanente, por cinco anos precedentes à data de sua aplicação à naturalização.
  3. Após ter o status condicional da residência permanente removido, baseado no seu casamento com um(a) cidadão(ã) americano(a), ter residido nos Estados Unidos por um ano depois da data de remoção do status condicional.
  4. Ter residido continuamente nos Estados Unidos todo o tempo desde o início da aplicação até a data de admissão para cidadania.
  5. Ter sido e ainda ser uma pessoa de bom caráter moral durante todos os períodos mencionados acima.
  6. Não ter sido deportado ou ter um processo de deportação pendente.
  7. Ter a habilidade de ler, escrever, falar e entender palavras e frases simples em inglês.
  8. Ter conhecimento fundamental da história e do governo americano.
  9. Respeitar e apoiar os princípios da Constituição Americana e jurar fidelidade aos Estados Unidos.

Para manter a presença contínua nos Estados Unidos referido no segundo item acima, você não pode se ausentar dos Estados Unidos por mais de um ano sem autorização da imigração americana (USCIS).

Você será considerado uma pessoa sem “bom caráter moral”, mencionado no quinto item acima, se tiver cometido:  assassinato, delito grave, algum crime de torpeza moral, ou crime de posse de entorpecentes; ter dado testemunha falsa para obter benefícios de imigração; ter cometido adultério; ter se envolvido com prostituição; ter sido indiciado com violência doméstica; não ter se registrado para o serviço militar entre as idades de 18 a 25 anos.  A imigração está prestando atenção também a ofensas do trânsito, como dirigir sob influência de álcool ou drogas.  Essa não é uma lista completa.  Se você tiver dúvidas quanto ao impacto de qualquer envolvimento com a polícia, procure um advogado de imigração.

Para fazer a aplicação para a cidadania você precisa preencher o formulário N-400 e pagar uma taxa de $595.  Além disso, terá fazer um teste de conhecimento da língua inglesa; um teste sobre a história americana; e um teste sobre o governo americano.

Compartilhe!






Tem 626 respostas até agora. »

  1. Primeiramente gostaria de parabenizar o site pq esta muito legal mesmo, mas ainda tenho muitas dúvidas sobre morar nos EUA, gostaria de saber o seguinte:
    Não tenho parentes nos EUA, não tenho ensino superior, sou casado, minha esposa tem ensino superior, mas também não tem parentes que residen nos EUA.
    Estamos nos programando, pois gostariamos de nos mudar definitivamente para os EUA, gostaria de saber se isso é possível. Se possível gostariamos de receber orientações de como.

    Grato!

  2. Alex,

    Obrigado. Sinceramente, baseado nos dados fornecidos seria extremamente difícil para você conseguir morar legalmente nos EUA.

  3. Bom assim, sou meio que novo, e sempre tive o sonho de ir morar nos EUA, quando era mais novo, sempre tive a ilusão de ser tudo perfeito por la, mas agora fiquei um tempo pensando, e talvez [tenho certeza] não seja tudo perfeito la, mas mesmo assim ainda quero um dia ir pra la e morar definitivamente la, mas enfim, ultimamente comecei a ter uma duvida, “caso um dia eu consiga ir pra la, como que vou começar uma vida la?” basicamente essa é minha duvida, caso ja tenha algum post no site sobre isso, por favor gostaria que me passassem o link, ou então que me passassem algum tipo de orientação sobre isso, sei la…

  4. Gabriel,

    Veja aqui:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

  5. brigadoo ^^

  6. Olha eu pretendia postar otras duvidas por comentira
    [até postei mas esqueci onde]
    e queria saber se vc tem msn, caso tenha ficaria mais facil, ou sei la, ai queria esclarecer umas duvidas, claro se naum fosse encomodo d+…

    caso tenha add: lautnerduu@hotmail.com

  7. Olá, obrigada pelas informações, voccês fazem um lido trabalha, em breve estarei entrando em Seattle, e a minha advogada disse que em 1 ano e meio a 2 anos eu posso ter a cidadania. Gostaria até de saber onde se encontra a comunidade Brasileira em Seattle, gostária de ter informações sobre integração!, trabalho, até mesmo amizade..
    Bom meu e-mail é eciacruz@gmail.com que poder me passar maiores informações eu agradeço..
    Até e boa sorte a todos…

  8. Olá, gostária de saber sobre esse curso que o governo da gratuito para imigrantes!(pois tenho previsão de ter o meu cr1 em maio) existe esse curso em Seattle!? alguem sabe me informa!? Obrigada.
    meu e-mail é eciacruz@gmail.com.

  9. Pessoal
    Achei dificil de entender o segundo item dos requisitos, a saber:

    “Ter residido continuamente nos Estados Unidos, tendo sido admitido legalmente para residência permanente, por cinco anos precedentes à data de sua aplicação à naturalização”

    O que seria “admitido legalmente para residência permanente”?
    Significa que você teria que ter já um green card e estar vivendo nos EUA por cinco anos?

    Obg
    Abs!

  10. Ola me chamo Silmara moro no brasil. Eu e minha familía temos um sonho de ir morar nos Estado Unidos, sei que é complicado , no momento meu marido ele é moto boy e eu uma simples manicure ,gostariamos muito de tentar uma vida nova com nossos filhos que são três, sendo que o mais velho esta terminando o ensino médio os outros dois o fundamental. meu marido nao tem formaçâo alguma somente terminou o ensino médio e eu o fundamental,será que nos teriámos chance de ir morar nesse lindo paiz gostaria que vcs me mandasem resposta dede ja muito obrigada

  11. Silmara,

    Sinceramente, na sua situação seria muito difícil conseguir morar legalmente nos EUA.

  12. FIZ UM COMENTARIO PARA OBTER INFORMAÇOES E NAO OBTIVE RESPOSTA. (10/03/2011) SE VCS NÃO TEM RESPOSTA PRA TODOS OS COMENTARIOS DEVERIAM AO MENOS NOS DIZER CERTO?

  13. Ola, estou nos Estados Unidos como turista, minha autorizacao vence em 20 de maio de 2011, tenho um namorado que [e naturalizado americano, gostaria de saber se nos casarmos aqui, enquanto estou com autorizacao ainda da tempo de regularizar os processos ou e melhor voltar para o Brasil pedir o visto de noiva ou me casar l[a e voltar pra ca e da[i regularizar?

  14. Olá estou no brasil a mais de 15 anos e tenho gren card será que posso entra nos USA já esta vencido 2002.

  15. Tenho gren card só que está vencido gostaria de saber como atualizar .

  16. Maysa,

    Tentamos responder a todas as perguntas, mas nem sempre é possível devido ao grande volume. Não vemos nenhum outro comentário seu nesta página.

  17. Ieda,

    Tecnicamente a segunda opção seria a mais correta. Porém seria bom consultar um advogado de imigração para saber que opção seria melhor no seu caso.

  18. Maria,

    Infelizmente não creio que seu green card possa ser atualizado. Seria aconselhável consultar um advogado de imigração para saber a melhor maneira de proceder.

  19. Olá.
    Sou brasileira, casada, nível superior, com inglês fluente. Meu marido é dentista e também fluente em inglês. Tenho uma prima que já possui a cidadania americana e mora nos EUA.Gostaria de saber se tenho chance de conseguir a cidadania se eu for com meu marido para morar e tentar trabalhar nos EUA. Há algo que minha prima possa fazer para me ajudar? Obrigada.

  20. Milena,

    Infelizmente a cidadania não pode ser obtida através de primos.

  21. Boa tarde, não consegui entende algumas coisas. Eu nunca estive nos EUA, então para me tornar uma cidadã americana, eu teria que pegar o green card e morar lá por no mínimo 5 anos e só depois disso vou poder da a entrada na naturalização ?

  22. Patricia,

    Correto.

  23. Estou nos EUA com visto de turista e vence em Julho, estou morando com meu namorado nativo daqui, estamos juntos quase dois anos,e eu deixei bem claro que nao vou ficar ilegal aqui ele me deu duas opçoes mudar visto para estudante ou para noiva.Quero saber se a gente casar antes de vencer meu visto e eu pedir o green card esse processo demora, enquanto eu nao tiver o green posso visitar minha familia no Brasil?
    e no caso do estudante como é o procedimento, eu queria visitar minha familia, sera que é possivel eu trocar visto de estudante depois visita los e voltar para fazer o curso?
    desde ja agradeço

  24. Suellen,

    O processo de obtenção do green card pode demorar, mas se você vier com o visto de noiva você pode ficar nos EUA enquanto o green card não sai. Se você trocar por visto de estudante, pode visitar a família desde que você continue matriculada no curso que estiver fazendo.

  25. Muito obrigada pela resposta imediata.
    Mais uma pergunta…
    =D
    Para trocar meu visto para estudante qual melhor forma que vc me indica fazer, não sei inglês então minha intençao é fazer curso de ingles mesmo.
    ObrigadissiMA

  26. Suellen,

    Você precisa ser admitida emu ma escola que possa emitir o I-20. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  27. bom dia, eu nasci nos estados unidos mas moro no brasil dez dos meus 4 meses de idade.
    já ouvi falar que eu posso dar o “greencard” para duas pessoas.
    é verdade? como isso dunciona? posso dar para os meus primos por exemplo?

    obrigada.

  28. Fernanda,

    Como cidadã americana você pode patrocinar o green card de familiares de primeiro grau como esposo,, pais e irmãos. Não pode para primos, sobrinhos ou tios.

  29. Em primeiro lugar,gostaria de agradecer ao site por fornecer informações de qualidades,mesmo um adolescente pode entender o conteúdo do jeito que é explicado aqui,informações simples mas importantes, consegui saber o que eu queria e indico o site pra quem planeja morar permanentemente ou não nos EUA,parabéns !!

  30. Olá, sou solteiro, 21 anos, cursando ensino superior, inglês fluente, mas não tenho parentes nos Estados Unidos, quais seriam as minhas chances de conseguir cidadania americana? Obrigado.

  31. Cleberson,

    Sinceramente as chances são remotas. Primeiro você teria que tentar obter o green card. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  32. Oiii!
    Eu mudei para os estados unidos em agosto de 2007 com visto para estudante mais em maio de 2010 parei de estudar mais nao sai dos estados unidos e quando tentei voltar em dezembro a escola nao conseguiu pegar meu I-20 porque fazia mais de 5 meses que eu estava sem estudar. Eu estou casada com um americano desde junho de 2010 e estou gravida meu filho vai nascer em julho e meu marido esta indo pro afeganistao por um ano eu estou entrando com o pedido para meu green card mais gostaria de ir pro brasil enquanto meu marido estiver em afeganistao, gostaria de saber se posso ir pro brasil antes de receber meu green card e esperar por isso no brasil e quais sao minhas chances de ter meu green card recusado ja que estou por quase um ano ilegal aqui?

  33. Barbara,

    Sua situação é complexa e requer o auxílio de um advogado de imigração.

  34. Eu e meu marido temos 50 anos.Nossa filha vai virar cidada (atraves de casamento com americano),sabemos que temos direito ao green card atraves dela,mas temos um filho de 17 anos,a pergunta e se ele tem direito de obter o green card atraves de nos?Qdo ela jurar bandeira,ele ja vai esta com 18 anos.Obrigada pela atencao,e parabens pelo site.

  35. Leah,

    Sim, ele tem direito pela irmã, ou através de vocês quando vocês tiveram o green card, porém para patrocínio de portadores de green card, existe uma quota anual e o processo pode demorar vários anos. Obrigado.

  36. Como eu vou para os E.U.A e morar 5 anos lá? Eu não tenho nada la e se eu me mudar para la e viver la por 5 anos até conseguir o green card eu estarei ilegal certo?

  37. Renato,

    Certo. Primeiro você precisa obter o green card, e depois de ter o green card por 5 anos é que você faz a aplicação para a cidadania. Veja aqui para mais informações sobre como obter um green card:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  38. Brasileiro portador de Green Card que consegue naturalizacao e torna-se cidadao americano apos 5 anos de posse do Green Card, caso venha a trabalhar no Brasil por 1 ou 2 anos como fica a questao de imposto de renda? Ele tem de declarar e pagar nos dois paises? Existe hoje em dia alguma lei que evite a bi-tributacao?

  39. Marivaldo,

    Boa pergunta. Cidadãos americanos necessitam declarar rendas adquiridas em qualquer lugar do mundo. Creio que você teria que declarar nos dois países. Não sei se existe uma forma de abater o imposto pago no Brasil na sua declaração nos EUA – essa seria uma boa pergunta para um contador especializado nesta área.

  40. Olá!
    Sou formada em pedagogia e tenho curso de administração, meu marido é advogado, queremos morar nos EUA e estamos a procura de opções legais para tentar. Dentre algumas opções queremos montar um negócio é possível?
    Qual caminho devemos seguir?

  41. Renata,

    Para viver permanentemente nos EUA você precisaria de um green card. Para fazer isso através de criação de um negócio, só com um investimento mínimo de um milhão de dólares e empregando pelo menos dez americanos.

  42. Ola pessoas.
    Sou Nona e moro nos States a 5 anos.
    Pensem bem antes de pedir a cidadania americana, pois voce se tornara americano com todos os dreitos e onrigacoes… como ser convocado para querras… e pensem tambem nos impostos… americano paga imposto de renda mesmo que more e trabalhe em outro pais. Como voce nasceu brasileiro e agora tambem e americano tera obrigacoa com o IR no Brasil e nos U.S.A

  43. Tenho 50 anos e meu marido 58,meu marido esta para se aposentar,temos 3 filhos sendo 2 fazendo faculdade e outra no 1 ano.Temos amigos americanos. Gostaríamos de morar nos EUA,por um tempo.Se conseguirmos emprego fixo,ou nossos amigos se responsabilizassem por nossa familia,existe a possibilidade de morarmos legalmente?

  44. Isabel,

    Infelizmente não é possível obter a residência através de amigos.

  45. Tenho um amigo que morou nos EUA, ele tem uma filha lá, green card, pois casou com uma cidadã americana, entrou com o processo de cidadania americana, veio para o Brasil Em janeiro/2011, agora ele tem que ir para os EUA em julho. MAis quantas vezes ele tem que ir e vim do EUA para conseguir a cidadania?!?
    obrigada

  46. Grasiela,

    Não sei exatamente como responder a sua pergunta. Ele terá que fazer a entrevista, teste de história e governo americano, juramento, etc. Geralmente as pessoas ficam nos EUA durante todo este processo.

  47. Fui para os EUA com visto de turista e fiquei quase 5 meses, quero voltar o quanto antes para la, mas fiquei sabem que com o visto de turista é melhor ficar aqui no Brasil no minimo 3 meses para nao ser barrado qd chegar nos EUA…isso é veridico?

  48. Brasileiro portador de Green Card retorna ao Brasil depois de 6 anos trabalhando nos EUA e contribuindo para o Social Security. O que acontece com todo o dinheiro que ele depositou no SS e nao vai seu usado por ele? Existe algum acordo previdenciario entre o Brasil e EUA para alocacao deste dinheiro?

  49. Suellen,

    A questão que você terá que responder é porque voltar aos EUA para fazer turismo se você ficou lá por 5 meses recentemente.

  50. Marivaldo,

    Não conheço nenhum acordo. Se você ainda tiver o green card talvez possa receber o SS nos EUA quando se aposentar.

  51. Olá eu e meu marido somos formados e trabalhamos na area de gastronomia, estamos nos organizando para ir morar nos EUA, gostaria de saber informações para montarmos um negócio por ai, é muito dificil? quais são os requisitos? Onde posso adquirir informações que me ajudem nesse processo?

  52. Luana,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-abrir-uma-empresa-nos-estados-unidos/

  53. Meu filho, e cidadadão italiano, e vai estudar inglês nos estados unidos eu gostaria de saber se ele poderia obter a cidadania americana.Qual é o processo para isso. desde já muito obrigado.

  54. Ubirajara,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-se-tornar-cidadao-americano/

  55. Boa noite,

    Bom em primeiro lugar parabenizar o site pelas inormações úteis.
    Pois bem, sou brasileiro e tenho cidadania portuguesa obtida através do casamento.
    A irmã de minha esposa esta nos E.U.A. a mais de 10 anos já possui green card e nos fez uma proposta para para todos nós (minha mulher, meu dois filhos menores; sendo um espanhol e a outra portugesa e eu) para passar umas ferias com ela e sua familia, caso nos adaptarmos, ficariamos. Poderiam me informar se minha esposa poderia conseguir o Green card através da irmã? Logo posteriomente meus filhos e eu? Se sim qual seria o procedimento?
    Obrigado.

  56. Johabe,

    Sua esposa pode obter o green card através da irmã dela. O processo pode levar vários anos, a menos que a irmã dela obtenha a cidadania. Você e seus filhos podem obter o green card através de sua esposa uma vez que ela tenha o green card, mas também demora. Veja os procedimentos aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=be1ea6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=be1ea6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  57. Meus pais tem três filhos todos maiores de idade. Se eles envestirem em um comércio um milhão de dolares há possibilidade de todos obterem o green card?

  58. Renato,
    Não. Somente o seu pai poderia obter o green card se ele investisse $1 milhão e empregasse 10 americanos.

  59. Ola, boa tarde.

    Gostaria de tirar uma duvida. Se eu obter o visto de turista e for pros EUA como turista. Mas nao voltar no tempo previsto. E passar 5 anos residindo nos EUA.

    Poderei dar entrada no Green Card??? Lembrando que tenho guardado comprovantes de que moro a 5 anos. E nao estou legalizado.

    Grato, Fernando Cardozo

  60. Olá :)

    Tenho uma questão . Algo me diz que provavelmente já foi colocada , mas não encontrei nenhuma resposta ainda que me satisfize-se totalmente . Peço já desculpa por isso .

    Eu sou estudante em Portugal . Pretendo concluir o curso de medicina aqui mas como deve saber é um curso que inclui o mestrado : 6 anos de curso obrigatórios + 2 anos de especialização numa área .

    Em primeiro lugar , não sei se me sabe responder a isto , mas será possivel que eu termine os 6 anos aqui em Portugal e decidir especializar-me nos Estados Unidos ? Se sim, ou se me soouber responder e souber até alguns web sites com informações sobre isso , agradecia imenso !

    Em segundo lugar , não contando que tiraria a especialização nos Etados Unidos . Imagine que conclui-o todo o meu curso em portugal , mas quero exercer nos Estados Unidos , como posso fazer para conseguir exercer nos Estados Unidos e estar lá legalmente ( sem contar que , obviamente , tenho de lá arranjar emprego xD ). Basicamente gostava de saber os procedimentos de todo o processo e o tempo que podem demorar.

    Pergunta longa , ah ? xD

    Muito Obrigada :)

    Isto é muito importante para mim !

  61. Fernando,

    Não, neste caso você estaria ilegal e não poderia obter o green card.

  62. Vânia,

    Você teria que ser aceita em uma universidade de medicina e obter o visto de estudante. Medicina é uma área complicada. Você pode pesquisar no Google entrando palavras chave como “med school”.

  63. sim , Obrigada .

    Mas tendo o meu curso concluido e apenas quisesse trabalhar nos Estados Unidos , como procedia ?

    Obrigada mais uma vez .

  64. Ola, Gostaria de tirar duvidas sobre minha situação. Foi para o US em 2004 passei pelo Mexico . Entrando nos US eu fui presa pelo ICE e tiraram mu finger print. Em 2009 entrei em uma escola para fazer Ingles ate e que pudesse entrar p o college. Recentemente, tive que voltar p o Brazil + ou – faz 4 meses. Hoje estava querendo voltar p o US para continuar meus estudos e morar. Gostaria de saber se teria alguma chance de obter o green carde se sim o que eu faço? Thanks

  65. Vânia,

    Você precisaria do visto de trabalho. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  66. Amanda,

    Se você está cadastrada como imigrante ilegal pelo USCIS você não poderá mais voltar para os EUA.

  67. ola primeiramente gostaria de parabenizar pelo site e as ajudas q dão para nos
    então eu tenho 16 anos sou cristão e aos 18 anos pretendo morar nos u.s.a ñ tenho parentes la mais gostaria muito d c naturalizar americano. eu queria saber c para c naturalizar é obrigatorio ter o green card??? e c eu fazer intercambio e me casa com uma america posso me naturalizar ????

    thanks

  68. Bruno,

    O caminho para a cidadania requer obtenção do green card primeiro. Você pode obtê-lo se você se casar com uma americana, mas não simplesmente por fazer intercâmbio.

  69. oii

    eu tenho uma duvida.. c eu fazer intercambio e no meio do meio do meu curso eu me casar com uma americana eu ganho o green card???? e depois d obter o green card eu poderia emgressar na policia?????

    obrigado

  70. Lucas,

    Sim para as duas perguntas.

  71. ola

    eu ñ tenho nenhum parente nos e.u.a e tb ñ conhesso ninguem por lá mais queria muito morar la e c Deus quiser me naturalizar.
    então qual é o melhor visto para mim tirar primeiro?????

  72. Mateus,

    Sinceramente não existe um caminho fácil para a naturalização. Não é uma questão de qual visto é melhor – o visto é tirado que acordo com o que você irá fazer nos EUA.

  73. Nossa! Este site me ajudou para acabar com qualquer ilusão que eu pudesse ter de ir morar nos Estados Unidos!
    porque este site disse mais sobre as dificuldades de ir para os EUA!
    ou então tudo para ir para ai é uma dificuladade!
    só tem uma coisa Aline esqueça de ir para os EUA porque não quero me casar só por coveniência!

  74. Pelo amor de Deus dê alguma dica boa de verdade!!!!!
    diga como podemos facilitar nossa permanencia nos EUA numa boa!!!!
    sei qie o caminho não e facil mais tem que casar com uma pessoa americana para conseguir a base(naturalização) de realizar o sonho americano!!!!!

  75. Você com certeza deve morar nos EUA você conseguiu se naturalizar e se consegui você teve de casar ou coisa parecida!se não qual foi o melhor mode você conseguir!

  76. ola muito obrigado pelas ajudas q o site me deu
    queria saber se eu vor para os u.s.a para fazer intercambio no meio do meu curso posso fazer teste para times de football?(futebol)

  77. Sieghart,

    Sim, nada lhe impede de fazer testes.

  78. ola, eu moro nos EUA ja faz um tempo. to com visto de estudante. Mais me sinto muito limitada por ser estudante. Quero me casar, para ganhar a cidadania. Mais a minha duvida e que tenho 18 anos sou menor de idade aqui nos EUA. Eu posso me casar mesmo sendo de menor?

    (obs as pessoa responsavel por mim aqui nos EUA nao sao meus pais,mais possuem um documento que sao responsavel por mim)

    muito obrigada

  79. Primeiro parabéns pela matéria. A minha pergunta é a seguinte:

    Minha avó é brasileiro, porém ela vive nos Estados Unidos a 26 anos, ou seja, ela já possuí a cidadania americana. Ela vem ao Brasil quando quer, fica o tempo que quer e volta. Eu queria saber se eu posso fazer o pedido da cidadania para mim, como parente de 2° grau?

    Lembrando que ela nasceu no Brasil, porém, depois de ter se casado nos Estados Unidos e ter o Green Card, ela pediu a cidadania.

    Eu posso fazer o pedido da cidadania também por meio dela?

    Obrigado desde já

  80. Priscila,

    Sim, você pode se casar com 18 anos.

  81. Douglas,

    Não, você não pode obter o green card ou cidadania através de parentes de 2º grau.

  82. Oi, tenho uma duvida tenho o green card provisory mas vou pegar o permanente em julho do ano que se, se eu me casar quando pegar o green card permanente, vai demorar muito para minha mulher poder vir morar comigo nos eua. Obrigado

  83. Marcelo,

    Uma vez que você tenha o green card você pode iniciar o processo de pedido do green card dela, mas esse processo pode demorar porque existe uma cota anual de green cards que podem ser patrocinados por outros portadores de green card.

  84. mas pode demorar mais ou menos quanto tempo:
    ainda nao estou casado com ela, preciso me casar aqui nos eua ou no brasil:::
    atenciosamete

  85. Marcelo,

    Pode demorar vários anos. Pode se casar nos EUA ou no Brasil.

  86. compreendi mas se a gente casar ela pode morar aqui com visto de noiva em qnto nao sai os papeis ou eu tenho que ficar aqui nos eua e ela no brasil:
    desculpa tamtas perguntas.
    e muito obrigado pela atenção

  87. OLA, MEU NOME E EDNEI, MORO EM SP, GOSTARIA DE SABER COMO FACO PARA MONTAR UM COMERCIO E COMPRAR UMA CASA NOS EUA, E VIVER LEGALMENTE LA, E MUITO DIFICIL? GRATO , PARABENS PELO SITE

  88. Marcelo,

    Creio que o visto de noiva só se aplica a noivas de cidadãos americanos.

  89. Ednei,
    Você precisaria do green
    card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  90. gostaria de saber se tendo uma renda de r$2100,00 reais por mes no brasil,posso enviar esse dinheiro para me manter nos eua como turista,isso é bom para que eu possa ficar legalmente por lá por quanto tempo desde já agradeço…

  91. Janaina,

    Você pode ficar o tempo designado no visto e aprovado pelo agente de imigração.

  92. Olá, tenho uma dúvida e gostaria de saber se vocês podem me orientar.Eu e meu marido moramos nos EUA tendo apenas o grenn card, na hipótese de ter um filho é aconselhável ter esse filho aonde? Brasil ou USA? se ele nasce no Brasil poderei entrar com um processo de green card ou naturalizaçao posteriormente? A idéia é morar nos EUA, mas gostaria que meu filho nascesse no brasil, pois me sinto mais segura com relação as leis daqui. Como isso funcionaria? Caso eu adquira a cidadania americana nada obsta que meu filho possa nascer no brasil, pois ainda sim ele tb terá cidadania americana? procede?
    Muito obrigada

  93. se tever cido preso nos estados unidos por briga em um bar .a pessoa pode ja tendo greemcard ppode se torna um cidadao americano

  94. tendo ele ficando 30 dias preso.nao sei e ingles mais como se fosse um surci no brasil ele pode se auzentar do pais

  95. Souza,

    Isso pode ser um problema. Consulte um advogado.

  96. Ola, boa noite! Gostaria que vcs me esclarecessem uma duvida, se tiver um filho nos EUA eu posso ter o greencard ou qualquer outro visto permanente, ja que o meu filho seria americano??

  97. Bruna,

    Só depois que seu filho se tornar maior de 21 anos.

  98. Ola, vou me casar com uma pessoa que nasceu na Colômbia mas ele tem a dupla cidadania americana, tenho ensino superior e os outros requisitos. Será que eu posso conseguir?

  99. Sarah,

    Sim, ele pode lhe patrocinar o green card.

  100. No meu caso, vou me casar com uma pessoa que se casou com uma amerciana e hj é divorciado, ele tem o green card, porem eu so nao tenho o ensino superior…posso conseguir?

  101. Dilma,

    Sim, mas como ele for só portador de green card e não cidadão o processo pode levar vários anos.

  102. Olá, tenho 18 anos, tenho inglês fluente e queria muito, muito mesmo morar nos EUA. Não tenho parentes lá. Hoje eu só tenho ensino técnico em química. Ainda pretendo fazer faculdade é claro. Eu queria saber se é possível eu cursar a faculdade lá ou se é melhor eu cursar aqui e depois tentar lá. E quais são as minhas chances de morar lá.

  103. Ricardo,

    É possível fazer a faculdade nos EUA, mas os custos são altos. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-calcular-o-valor-que-preciso-para-estudar-nos-eua-2/
    Para morar legalmente por tempo indeterminado você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  104. OLA,MEU FILHO FOI CASADO COM UMA CIDADA AMERICANA POR 6 ANOS ,TEM O GREEN CARD A 3 ANOS E TEM DOIS MESES QUE SE DIVORCIARAM. GOSTARIA DE SABER SE AINDA TEM DIREITO A FAZER A CIDADANIA DELE COM OS TRES ANOS DE GREEN CARD.

  105. Luciana,

    Ele vai precisar de 5 anos de green card para obter a cidadania.

  106. Boa noite! Minha filha(enteada) tem 20 anos e fala inglês,a mãe é descendente direta pois o pai é americano,ela pode tirar a dupla cidadania americana?
    Desde já obrigado e boa noite!
    Marco.

  107. Marco,

    Se a mãe tem o green card ou cidadania ele pode patrocinar o green card de sua filha. Depois de cinco anos de green card sua filha pode pedir a cidadania.

  108. Oi eu gostaria de saber.? Sou casada com um americano e estou esperando o segundo greencard, depois que eu fizer a cidadania posso aplicar para minha filha que tem 27anos, neto e meu genro? Ou e ja posso iniciar agora o processo?

  109. Dina,

    Filha sim. Neto e genro não. Você pode iniciar agora, mas o processo é muito mais rápido se for iniciado por um cidadão ao invés de um portador de green card.

  110. Bom dia,

    Meu filho de 14 anos é americano pois na epoca do seu nascimento eu e meu marido moravamos na Florida (ilegalmente). Agora moramos na Europa (legalmente pois sou tambem portuguesa), e eu gostaria de saber se atraves do meu filho posso requerer para mim e para minhas 2 filhas gemeas de 12 anos a nacionalidade americana ou ao menos o green card para poder trabalhar nos EUA. Na epoca disseram que apos os 18 anos se ele residisse nos EUA poderia solicitar para nos o regrupamento familiar, nao sei se ainda é valido ou se ainda precisamos esperar que ele tenha 18 anos ou posso solicitar antes.

    Grata,
    Andrea

  111. Puxa!!!Fiquei, realmente, feliz em encontrar este site!!! Parabens!!
    Preciso tirar algumas duvidas:
    Sou casada com cidadao americano ha 8 anos e vivo nos Estados Unidos ha dois anos com Greencard, tenho dois filhos ( 1 do primeiro casamento com 19 anos- possui Greencard ha dois anos tbm) outro do meu atual casamento ( 4 anos _ cidadao brasileiro e americano).
    Minhas perguntas sao:
    *Sendo eu esposa e com 2 anos de Greencard, ja posso aplicar para a cidadania americana?
    * Meu filho de 19 anos,com 2 anos de Greencard, ja pode aplicar para a cidadania americana?

  112. Luciene,

    Vocês precisam de 5 anos de green card para pegar a cidadania.

  113. se eu envestir nos EUA eu consigo tirar o greencard?

  114. Vanessa,

    Você precisaria investir no mínimo $1 milhão em um negócio que emprega pelo menos 10 americanos.

  115. ola,quero agradecer por este e parabeniza-lo pelo mesmo..

    Tenho um filho nos Estados Unidos o qual ja tem o greencard,gostaria de saber se posso ser beneficiada por ele para obter o greencard tbm, ja que moro no Brasil, se a resposta for sim qual é o primeiro passo e qto tempo demora.
    grato…Joana

  116. Joana,

    Se seu filho tiver mais de 21 anos ele pode lhe patrocinar o green card. O processo é demorado porque existe um limite anual do número de green cards patrocinados por portadores de green cards, e você tem que esperar a sua vez. Seu filho teria que preencher e enviar o formulário I-130. Os detalhes são explicados aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=be1ea6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=be1ea6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  117. Boas, 3 perguntas simples (penso eu!):

    1.Quanto tempo demora, em média, o processo de aquisição do visto CR-1 (casei-me com um cidadão americano, na América, e vivo em Portugal neste momento)? Se nada for rejeitado e nenhum problema for levantado, quanto tempo demora, mais ou menos?
    Enviámos o processo hoje para o USCIS.

    2.Ainda tenho dois meses de uso do Visa Waiver Program, posso usá-lo enquanto estiver no meio do processo?

    3.Alguma forma de viajar para lá até que tenha o visto, sem ser com o Visa Waiver Program? O Visto de Turismo nem vá-le a pena tentar, eles vão-me rejeitar por saberem que tenho razões para ficar nos USA. Alguma outra opção?

    Obrigada,
    Marta.

  118. Olá, primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo site, vocês estão fazendo um excelente trabalho! Bom, meu caso é o seguinte, tenho uma namorada Americana, nos conhecemos há um ano, ela vem para a minha casa duas vezes por ano e fica de 1 à 3 meses aqui. Estamos apaixonados e decidi que quero ir pra lá, trabalhar, estudar,e ter uma vida normal com ela lá em Michigan. O que devo fazer para conseguir esse tipo de visto sem ter que apelar para o casamento? Minha situação é a seguinte:

    tenho 25 anos, já fui sócio de uma microempresa com 90% das cotas ( 2011 ) , meus pais têm duas casas no nome deles e eu tenho um carro no meu nome, estou trabalhando sem registro no momento, e minha matrícula na faculdade está trancada pois estou guardando o dinheiro para fazer uma faculdade lá.

    obs. Eu iría morar com ela e os pais dela, e eles podem até preencher aquele formulário que prova que vou ficar na casa dos pais dela ( I-134 Affidavit of Support )

    disponho de R$ 20.000,00 para a passagem e começar a vida lá

    agradeço desde já, Thiago

  119. Mais uma pergunta, os pais da minha namorada podem me patrocinar o green card ou pelo menos um visto?

  120. Marta,

    Não sei informar – a melhor opção seria checar diretamente com o USCIS.

  121. Thiago,

    Para morar nos EUA você vai precisar do green card, o que significa a necessidade de casar.

  122. Thiago,

    Nao.

  123. Muito obrigado pela resposta! Como sempre eu estou sempre acompanhando o excelente trabalho de vocês….keep it up!

  124. Tenho algumas dúvidas, é sobre a faculdade, bem pra fazer uma faculdade lá do que eu preciso?, estou no 1° ano do ensino médio, e fiquei sabendo que posso realizar provas para bolsa de estudos lá, como funciona?, preciso da permissão dos meus pais?, ou a bolsa só me é dada após eu completar 18 anos?

  125. Bom dia, minha avó mora nos EUA a mais de 20 anos e é cidadã americana, meu avô morou lá 14 anos e em 2006 saiu meu green card e o do meu pai, na época eu tinha 12 anos, eu fui pros EUA com meu pai e fiquei lá 2 meses, depois voltei para morar com minha mãe. Meu pai mora lá desde então e eu nunca mais fui aos EUA. Hj com 18 anos, gostaria de ir aos EUA no final de 2012, porém, depois de 5 anos sem ir aos EUA, nao sei se poderei entrar, e nao sei o q fazer para voltar pra os EUA. Eu perdi o green card? O q fazer? Meu green card vai vencer em 2016, o q devo fazer? Caso nao possa mais entrar nos EUA com o green card, posso entrar apenas com o visto pra ficar pouco tempo msm tendo green card? MT obrigado!

  126. Lucas,

    Você deve entrar em contato com o USCIS (www.uscis.gov) e indagar sobre quais as melhores opções no seu caso.

  127. Bom Dia. Que surpresa agradavel encontrar este site justamente agora. Tenho 55 anos e gostaria de viver em um lugar onde o respeito, a educacao e a liberdade existam. Ou seja, numa pequena cidade do interior dos EUA.Pelo que estou lendo, nao é facil.Na sua opiniao devo desistir procurar um lugar por aqui mesmo no Brasil?
    Tenho curso superior, ingles fluente e sou empresario.Obrigado

  128. Oi…
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo site.E segundo,gostaria muito tirar uma dúvida.Eu e meu esposo Alexandre gostariamos de saber se é possível de adquirirmos uma casa nos EUA.Vivemos bem aqui no Brasil,mais com tanta violência e zero de justiça estamos super descontentes.Temos um filho de 4 anos e me preocupa muito o futuro dele.Meu esposo trabalha na aréa de veículos,temos uma boa casa(própria) e uma boa economia.Gostariamos de investir numa casa nos Eua,é possível???

  129. Lindolfo,

    Para viver de forma permanente e legal nos EUA você irá precisar do green card. A menos que você tenha parentes de primeiro grau nos EUA, ou $1 milhão para investir em um negócio, ou tem planos de se casar com uma americana, as perspectivas de sucesso não são boas. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  130. Aline,

    Você pode adquirir uma casa, mas isso não lhe dá o direito de residir legalmente nos EUA. Para residir nos EUA você precisaria de um green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  131. Olá,
    Adorei o site.
    Tenho uma irmã casada com um americano a pouco mais de 3 anos, portanto eu gostaria de saber se é possível, num curto prazo de tempo ( 1 ano ), ela conseguir o green card para mim e para minha esposa. A idéia é a seguinte… temos aqui no Brasil, uma empresa de prestação de serviço em atividades físicas, tipo Personal Trainer e atividades para condomínios e empresas (vide site maximapersonal.com.br), e gostaríamos de juntamente com meu cunhado americano abrir uma filial da empresa aí nos EUA. Mas eu só faria isso se eu e minha esposa pudéssemos viver lá legalmente. Ah já ia me esquecendo sou formado em educação física ( técnico em desportos ) e minha esposa formada em Administração de Empresas.
    Obrigado.

  132. Carlos,

    Sua irmã tem cidadania? Se sim, é possível que ela lhe patrocine o green card em um período de um ano (mas não para sua esposa). Se ela só tiver o green card, o processo é demorado.

  133. Olá , ótimo post eu fiz a dupla cidadania , como vêem o meu nome meu pai é americano e minha mãe é brasileira , morei aqui no brasil até os 12 anos de idade , depois fiz 13 anos aí vim para os estados unidos , hoje tenho 23 anos e moro em Malibu , California olha eu tive a sorte de ter pai americano porque dupla cidadania é muito difícil de conseguir mais eu conseguir e ja moro aqui a 10 anos mais as vezes eu visito o brasil para rever my family meus parentes é difícil de conseguir mais não é impossível é só voce ter os requisitos direitinho que o nosso friend aí no post colocou que voce consegue. muito bom post este site é incrível e os EUA é um país brilhante pra quem quer morar aqui não vai se arrepender.

  134. Sim ela tem cidadania…Mas a minha esposa poderá viver e trabalhar comigo nos EUA comigo?

  135. Carlos,

    Não, a menos que ela também obtenha o green card. Uma vez que você tenha o seu green card você pode patrocinar o dela, mas o processo é demorado.

  136. Olá quer saber se eu tiver filho americano posso pedir algum visto especial pra que ele estude lá? Ambos os pias sao brasileiros mas ele é nascido lá.

  137. Olá minhã mãe casou-se com um brasileiro naturalizado americano,ela vai fazer a aplicação para receber a cidadania,ela pode me passar a cidadania mesmo eu sendo casada e morando no Brasil?

  138. Boa noite, recentemente fui a LA com minha noiva, passamos uma semana em Hollywood e na volta surgiu a ideia de morar nos EUA. Eu e minha noiva somos formados (sou programador/analista de sistemas em um Ministério aqui do Brasil) minha noiva trabalha e ganha bem. Nossa renda mensal fica em torno de R$ 13.000 temos uma vida muito boa aqui. Atualmente temos o visto de turista. Qual o melhor meio de irmos morar definitivamente aí? Diariamente recebo vários e-mails com divulgação de propostas de trabalho na minha área (tem muita vaga para programador. Tenho grande experiência nessa área.), todas as que eu enviei pedem que o candidato resida nos EUA.
    Teve um amigo que me deu a seguinte ideia: Eu vou sozinho primeiro, passo um/dois meses e consigo um trampo. Me estabilizo (6 meses) e trago minha noiva. Ela consegue um trampo na área dela (1/2 meses) e depois disso temos um filho aí nos EUA. Ele me falou que com grana e um bom advogado, por mostrar que temos qualificação.. money e estabilidade é meio que mais “fácil” obter a cidadania por meio do filho que nasceu aí. Isso rola mesmo? O que você acha? Temos um inglês fluente e uma boa reserva de grana, imóvel e carro aqui no Brasil.

  139. Cris,

    Se seu filho for cidadão americano ele não precisa de visto.

  140. Lucyanna,

    Quanto ela obtiver a cidadania ela vai poder patrocinar o seu green card, mas como você é casada, você entraria na categoria chamada “family preference” para a qual existe um número limitado de green cards emitidos anualmente, o que significa um longo período de espera até que um green card se torne disponível.

  141. Aqui vai a dica pro casal que quer vir pra os EUA.
    Primeiro vcs pra achar emprego nesta area tem que ser legal. Tem que ter green card, ou autorizacao pra trabalho porque senao vcs vai e fazer limpeza e muito mais se quizerem viver aqui.
    Segundo se vcs ja estao pretendendo ter um filho aqui sem ser legal vcs correm o risco de quando a immigracao pegarem vcs e deportar o filho de vcs que e americano fica aqui. Filho nao da green card pra ninguem. Pais legais que moram aqui e tem green card ou cidadania pode promever para os filhos de menores a legalizacao mas isso e outra coisa.
    A maneira mais certa e vcs tentarem acharem um colocacao e depois que entrar com o processo na Embaixada Americana e eles derem pra vcs a permisao pra trabalhar ai vcs podem vir.
    espero que tenha ajudado.

  142. Eu 20 anos, universitária, inglês intermediário , se casasse com um americano no Brasil ,quais seriam os procedimentos para ficar legalmente no EUA quando fossemos para lá?, é necessário um green card de alguma forma? ou só visto de estudante e casar tbm lá resolve?, ou teria chances remotas?

  143. Tenho green card e tambem sou professor universitario aqui no Brasil, portanto tenho renda fixa aqui.
    Vou me aposentar e pretento morar nos EUA, com minha esposa americana.

    Gostaria de saber se o que eu ganho no Brasil sera tributado pelo governo dos EUA.
    Obrigado,

  144. Vitória,

    Seu esposo teria que iniciar o processo de patrocínio do seu green card.

  145. Frederico,

    Cidadãos americanos são tributados sobre rendas provenientes de qualquer lugar no mundo, mas como portador de green card, não sei dizer se isso também procede, mas você terá que declarar seus bens financeiros no Brasil.

  146. Olá Pessoal, Tenho uma grande duvida e gostaria da ajuda de vocês.

    Estive em um relacionamento por mais de 4 anos com uma americana e em 2009 tivemos uma linda filha, que nasceu nos Usa, eu estava lá, e o meu nome consta no birth certificate de nossa princesa. Infelizmente, a mãe dela e eu não estamos mais juntos e para agravar a minha angustia, a mãe dela está casada agora. Minha angustia é referente á minha situação com a minha filha. Neste meu caso, quais os direitos, deveres e benefícios legais que tenho? Nossa Princesinha tem até passaporte brasileiro.

    Tenho direito de adquirir o Green Card, cidadania americana, passaporte? Algo que me permita transitar,viver, trabalhar nos Usa, sem ter que aplicar para visto, licença de trabalho, etc?

    I also have a good Knowledge of the English Language and Culture.

    It would be really great, if someone could help me with that.

    Thanks a lot for your time,

    Wesley

  147. Wesley,

    Sua filha só poderá lhe patrocinar o green card depois que se tornar maior de 21 anos. Quanto aos seus direitos como pai, essa é uma área que requer conhecimentos especializados, e você deve procurar um advogado para lhe ajudar.

  148. Olá, meu marido trabalha no Brasil, mas será transferido para uma filial nos Estados Unidos. Que visto eu teria que pegar para poder estudar (quero fazer faculdade lá) e trabalhar? Tenho um irmão que mora nos Estados Unidos também. Qual é a forma mais prática para eu poder acompanhar meu marido e poder estudar e trabalhar?
    Obrigada!

  149. Brenda,

    Que tipo de visto seu marido irá usar, L1? Se sim, sua melhor opção será obter um visto de acompanhante dele, o L2.

  150. Oi eu tenho uma pergunta.. eu tenho um filho americano e nao estou com o pai do meu filho,e estou com um namorado pelo qual eu pretendo casar eu dei entrada na minha cidadania..entao eu vou ser cidada, a minha pergunta eh se o meu namorado vim para os Usa comigo, o que ele precisa fazer para tb ficar no pais sem ser ilegal? Mas primeiro tem que tentar o visto ne?..gostaria de saber o processo, eu sei que ele tem q casar comigo, mas como assim, pode se casar no brasil e vim? aguardo respostas,obrigada!

  151. Amanda,

    Quando você se tornar cidadã Americana você pode trazer seu namorado para casar com você nos EUA através do visto de noivo.

  152. E para ele conseguir o visto eh dificil ou nao..? porque eu fiquei sabendo que tem que ter renda e tudo mais..ou fica mais facil pra ele vim por esta comigo?

    ah outra pergunta: se caso eu nao tivesse a cidadania, meu filho sendo americano, tem como eu voltar pros usa,ele sendo americano?

  153. Amanda,

    Presumindo que não haja outros problemas com o background check do seu namorado, não deveria ser difícil obter o visto de noivo. Sem a cidadania você precisaria de visto para entrar nos EUA (a cidadania de seu filho só lhe ajudaria a obter o green card depois dele fazer 21 anos).

  154. ola adorei o site parabens , estou ilegal aqui pela porta de traz como dizen,moro com uma americana 3 anos temos uma filha de 2 anos eu estou a 5 anos aqui e pago meus impostos ,olha ela tem um problema (eplepsia) nao pode ficar sozinha por causa das crises eu que cuido mas dela sobre os remedios o governo que paga porque sao muito caros e o tratamento dela e aqui ela vai todo mes pra fazer uma bateria de exames entao seria muito arriscado deixar aqui pra ir pro brasil comigo pra esperar o processo la ( teria alguma chance de eu casar aqui e esperar os documentos aqui? as medicas e os medicos dela me conhecem se precisar eles assinarian alguma coisa comprovando a situacao de risco dela ela e minha filha depedem de min todo mundo vive falando que e facil pra min mas nao acredito queria saber mas sobre o assunto muito obrigado aguardo sua resposta

  155. Marcos,

    Infelizmente não creio que será fácil para você se legalizar, mas seria bom consultar com um advogado de imigração.

  156. entao esta pra sair uma lei nao sei de deminuir o tempo de espera para o green card e nao precisar ir para o brasil acho que assim ficaria mas facil

  157. Tenho umaa amiga que vai casar-se com um americano aqui no Brasil. Conheceram-se aqui. Como ela vai proceder para entrar nos Estados Unidos para Morar. Ela ficaa com o direito de Cidadania Americana? Toda parte financeira dela depende dele. Como ela faz estes tramites, tempo para autorizacao, etc.
    OBs.: O AMERICANO TEM UMA VIDA ESTABILIZADA NOS ESTADOS UNIDOS, CASA, TRABALHO, ETC.

  158. Olá eu tenho 16 anos e sonho desde pequeno a morar nos estados unidos e eu tenho varias duvidas sobre mora la e eu nao sei… eu tenho varioas contatos nos estados unidos se um desses contatos(amigos) me convidasse para morar com ele por 5 anos e eu namorar uma americana e me casar eu posso morar la legalmente como um cidadão americano? caso essa ideia nao dé certo eu posso optar por obter o green card mais isto e muito dificil? eu falo fluentemente o ingles(americano) e o ingles(britanico) e estou estudando a historia do povo americano será que eu tenho canses? grato ;)

  159. Edisio,

    Se ela se casar no Brasil ela terá que fazer o processo do green card no Brasil e esperar ser aprovado. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=10093e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=10093e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  160. Guilherme,

    Antes de poder morar nos EUA você teria que se casar com a americana (a menos que você já esteja com o casamento marcado nos EUA e vá com o visto de noivo). Ao se casar você estará elegível para o green card, e depois de 5 anos de green card a cidadania.

  161. Tenho o green card mas pretendo passar mais de 6 meses no Brasil ?ah algum problema?
    Obrigada.

  162. olha eu so queria uma infomacao eu mim casei aqui com uma americana tenho filho com ela vou fazer 9 ano que moro aqui e sempre eu veijo pessoa dizer que quando uma pessoa tem dez ano que mora aqui pode tenta da entrada para si legalizar aqui eu gostaria de saber si isso e certo

  163. Sonia,

    Você tem que notificar o USCIS.

  164. Paulo,

    Não creio que seja o caso. Um advogado de imigração poderia dar uma opinião mais concreta sobre o seu caso específico.

  165. Oi
    Sou residente legal nos USA me legalisei atraves do casamento e minha filha tb porque tinha 17 anos quando me casei.Minha pergunta é:
    Quando ela pode aplicar para o pai biologico dela que tb mora aqui ilegalmente?
    Se o pai dela for embora para o Brasil poderá pedir o green card por lá? ou seria melhor ele esperar ela virar 21 anos aqui tendo em vista que ela hoje esta com 19 anos., e no inicio de 2013 entrarei com o processo de green card para 10 anos.

  166. Eliana,

    Depois que ela fizer 21 anos. Mas se o pai ficou ilegal isso pode atrapalhar o processo. Ele nao precisa estar aqui para o processo do green card.

  167. Cara, tenho 17 anos e estou preste a fazer o Enem e outros vestibulares.
    Queria saber como é o processo para quem quer fazer toda a faculdade aqui no Brasil e depois ir morar nos estados unidos e trabalhar com o que eu me formei.
    Quero ser engenheiro eletrônico ou aeronáutico. E eu sei que vou passar no vestibular pois estou me esforçando. Mais eu sempre tive o sonho de morar nos estados unidos, falar inglês sempre pois eu já sei falar fluentemente, e criar meus filhos lá.
    Para a minha profissão engenheiro, é mais difícil? Mais daria para fazer isso?

  168. Ola,sou brasileira, faz 15 anos que moro com um americano, casado tb com uma brasileira a 17 anos… busco desesperadamente resposta sobre essa separação, já que eles casarão na cidade do Rio de Janeiro, para o EUA, eles devem se separar la? ou podem simplesmente enviar uma procuração para um advogado no Brasil. resolver tal pendencia.como ficaria os valores da pensão, que ele tem que dar. já que tem dois filhos com a ex mulher.,, e dois filhos comigo… por favor, me responda com urgência, pois ele viajou, para resolver isso.e nao quero que ele volte sem resposta a isso.
    obrigado por enquanto

  169. Guilherme,

    Você teria que encontrar um empregador disposto a lhe patrocinar o visto de trabalho. Em geral é difícil mas não é mais difícil para engenheiros. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  170. Áurea,

    Infelizmente não estamos qualificados para lhe ajudar. Seria aconselhável buscar a ajuda de um advogado.

  171. Boa tarde….
    Acabei de receber meu green card permanente atraves de casamento com cidadao americano,,,,gostaria de saber qto tempo tenho que esperar para requerer a cidadania///
    Obrigado REnata

  172. Renata,

    Cinco anos.

  173. Boa Noite,,,sou eu de novo…..Tenho que esperar 5 anos apartir de agora ou apartir do momento que recebi o green card provisorio???
    Tenho que estar casada para pedir a cidadania,,,,,ou posso me divorciar>,,,
    Antes eram 3 anos de casamento para pedir a cidadania….qdo mudou isso ////
    Obrigado Renata.

  174. Renata,

    Perdão, para esposa de cidadão americano são 3 anos a partir do momento que você se torna uma residente permanente. Você tem que estar casada. Cinco anos são para quem obteve o green card por outros meios. Veja todos os requerimentos aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=a0ffa3ac86aa3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=a0ffa3ac86aa3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  175. Muito obrigado

  176. Olá a todos!
    Não entendi muito bem: se eu estiver ilegal por mais de 1 ano, eu posso ou não posso me casar e ficar legalmente no país?

  177. Comprando imóvel nos EUA, gostaria de saber qual o tempo da minha permanência máxima?

  178. Daniel,

    Se você tiver ficado ilegal complica a situação. É aconselhável buscar o auxílio de um advogado.

  179. Remo,

    A compra do imóvel não lhe dá o direito de residir legalmente no país. A permanência máxima vai depender do seu visto.

  180. vim visitar minha filha que tem green card, e a autorizacao de 6 meses se inspirou e eu continuei aqui, gostaria de saber que quando minha filha for me abonar com o green card, por eu estar ilegal isso pode me prejudicar? e tbem eu poderia ir embora e aguardar la no brasil esse abono isso seria pussivel, obrigada pela atencao e o carinho em fornecer tantas esplicacoes para todos.

  181. Eva,

    Quando você diz autorização você está se referindo ao visto? Se você ficou ilegal isso pode afetar a sua elegibilidade de obter o green card sim.

  182. Minha filha é cidadã Americana e deu a entrada para o green card para mim.
    Este já foi aprovado. Estou no Brasil e gostaria de saber: Depois que eu fizer a entrevista e receber o green card, quanto tempo terei para vender meus bens e entrar nos USA?
    Estando lá durante os cinco anos para obter a cidadania, poederei vir para o Brasil, caso não tenha conseguido vender tudo?
    Obrigada. Essa resposta é da maior importancia para mim.

    My daughter is American citizen and gave entrance to the green card for me.
    This has already been approved. I’m in Brazil and would like to know: After I do the interview and receive a green card, how long do I have to sell my property and enter the USA?
    Being there for five years to obtain citizenship, could I come to Brazil, if you have not managed to sell everything?
    Thank you. This response is of utmost importance to me.

  183. Olá, boa noite!
    Gostaria de receber esclarecimentos sobre a seguinte situação: Tenho visto de turista e entrei nos EUA pela segunda vez já fazem 8 meses. Estou em processo de extensão de permanencia. Pretendo me casar com meu noivo de 6 anos já, que, daqui a alguns meses irá fazer o juramento para se tornar cidadão. Minhas dúvidas aão as seguintes: Seria preferível nos casarmos antes da sua cidadania ou depois? O que isso implicaria ou dificultaria quando for me legalizar? Posso ficar ilegal no País, quando do término da minha permanência ou é melhor que eu vá ao Brasil e retorne para não ficar ilegal aqui?
    Grata pela atenção!
    Boa noite!

  184. Soledade,

    Não sei se existe um limite de tempo para fazer isso. Você pode viajar ao Brasil e voltar aos EUA quando quiser, desde que não fique ausente por mais de 6 meses.

  185. Paula,

    O mais importante é não ficar ilegal. Volte para o Brasil antes do seu visto expirar. Não sei se faz diferença quando você se casa, mas é mais vantajoso esperar ele se tornar cidadão antes de fazer a aplicação para o seu green card.

  186. Olá, entrei nos EUA ilegal, pelo Canadá. Não tive nenhum problema. Já faz dois anos que estou aqui e somente estudo inglês. Meu noivo é americano, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de eu me legalizar se voltar para o Brasil agora. E se eles terão meu registro de estadia ilegal quando eu passar pelo aeroporto.

  187. Carmem,

    É muito difícil saber que tipo de informação está sendo processada e enviada ao USCIS. O fato de você ter ficado ilegal pode complicar seu processo de legalização através do casamento.

  188. Olá, sou estudante de Analise de Sistemas, estudo inglês também, gostaria de saber minhas possibilidades de imigrar para o U.S. quando me formar aqui, se a minha área(TI) é uma área de necessidade lá, enfim agradeço por futuras respostas.
    P.S.: me respondam pelo e-mail indicado acima, obrigado.

  189. Olá.
    Tenho uma dúvida.
    Sou brasileira e meu irmão nasceu nos EUA e morou até os 5 anos lá. Ele possui a dupla cidadania.
    Haveria possibilidade de através dele eu conseguir um green card ou uma dupla cidadania?
    Obs.: Meu irmão reside no Brasil.

    Obrigada.
    Att.,
    Mariana.

  190. Mariana,

    Seria possível você obter o green card através dele se ele tiver pelo menos 21 anos de idade. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  191. Enviei um e-mail anteriormente. Muito obrigada pelo retorno. Comprei minha passagem de volta para o Brasil mas estou com medo. Quero tentar o visto assim que chegar lá. Já que não tive nenhum problema com a imigração, será que consigo? Caso eu consiga, vou casar com meu noivo assim que retornar.

  192. eu quero morar nos estados unidos mas nao quero se tornar americano, é assim eu vou ser dj, e dj vive viajando para varios paises so que eles tem lugares fixo tipo nova york, miami,los angeles…etc so que eu queria saber que se eu for desse jeito eu preciso se tornar americano? e tbm se é preciso mais alguma coisa tipo ensino medio, situaçao financeira, quer dizer eu sou jovem pretendo parar de estudar se conseguir isso sedo… me explique!!(tem amigos meu la que me chamam toda dia)

  193. Michael,

    Você não precisa se tornar cidadão americano, mas para morar e trabalhar legalmente nos EUA por tempo indeterminado você precisa do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  194. Eu e meu esposo somos cidadaos, nossas duas filhas de 15 e 17 anos so tem green card. Agora estou querendo fazer a cidadania delas, minha filha faz 18 anos em agosto. Ate quando tenho que entrar com o pedido dela antes do aniversario e qual o valor da taxa e qual o formulario preciso usar para o processo?
    Obrigada.

    miriam

  195. Ola desde ja parabens pelo site?gostaria de saber , eu e minha esposa moramos em Atlanta por 16 eu minha esposa 19 anos ,ja que voutamos so brasil temos algum direito ? Ou pelo noose filho que nascel la e ja tem 11 anos

  196. Miriam,

    Veja todos os detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=d84d6811264a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=d84d6811264a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  197. Marcio,

    Se você ficou ilegal, a menos que mudem a lei, você dificilmente conseguirá a documentação.

  198. Olá meu nome é Allan tenho 16 anos. Queria saber se eu fizer um intercâmbio eu posso me casar tendo visto para intercâmbio ou estudo High School?

    Se eu me casar na hora eu ganho a minha naturalidade? ou vou precisar de mais tempo?

  199. Allan,

    Nada lhe impede de casar. Se você casar com uma cidadã americana você pode obter o green card. O processo leva alguns meses.

  200. Ola, meu nome e Marcos Elias eu sou brasileiro e tenho green card, vivo continuamente nos USA a 5 anos com minha familia (esposa e dois filhos que tbm sao brasileiros e tem o greencard) e tenho mais um filho nascido nos USA.

    Eu atendo a todos os requisitos para pleitear a cidadania, minhas duvidas sao:
    1) eu tenho que preencher o formulario e pagar a taxa somente em meu nome, incluindo minha esposa e filhos para que tenham a cidadania tambem(exceto meu filho nascido nos USA)?

    2) Eu tenho que contratar um advogado para me auxiliar neste processo??

    3) O meu filho mais velho tem 18 anos, estuda regularmente aqui nos USA (high school) gostaria de saber se ele tem que preencher o formulario, pagar a taxa e fazer o pedido individualmente ou ele pode fazer parte do meu pedido de cidadania????

    4) Conforme mencionei eu tenho um filho nascido aqui nos USA (ele tem 2 anos), o fato dele ser cidadao norte americano facilita em alguma coisa o processo de minha familia???

    Agradeco antecipadamente e aguardo seu retorno, um abraco

    Marcos Elias

  201. Marcos Elias,

    1) O processo de obtenção de cidadania é individual.
    2) Não é necessário se você estiver confortável com os procedimentos.
    3) Mesma resposta que a primeira pergunta
    4) Não.

  202. Eu moro no Colorado desde de Maio de 2010. Em dezembro de 2013 farei 3 anos e tentarei entao a cidadania. Minha mae e meu irmao podem ganhar green card e vir morar comigo? Obg

  203. Viviane,

    Com a cidadania você pode patrocinar o green card de sua mãe. Para seu irmão é um pouco mais complicado, pois existe um número limitado de green cards para essa categoria, e o processo pode demorar. Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  204. estou no processo da cidadania gostaria de saber em media quanto tempo demora depois da finger print para me chamar para o teste pois estou pensando ir para o Brasil

  205. Valquileia,

    É difícil dizer pois existem vários fatores que podem afetar o processo. Cheque o status no site do USCIS (www.uscis.gov)

  206. Olá!
    Gostaria de morar nos USA de forma legal com meu marido e minha filha de 3 anos. Eu tenho ensino superior completo e meu marido incompleto. Meu irmão mora nos USA faz 17 anos, casado com americana, é cidadão americano, tem green card, etc.. Quais as minhas chances de conseguir migrar para o país? aguardo e obrigada desde já!

  207. Mayra,

    Depende da situação de seu irmão. Ou ele tem a cidadania ou tem o green card (duas coisas diferentes). Se seu irmão tem a cidadania ele pode lhe patrocinar o green card, mas o processo é demorado, e se aplica somente a você, não ao seu marido e filha. Se seu irmão não tem a cidadania você não se qualificaria para obter o green card através dele.

  208. ola vivo com uma americana aqui no brasil tenho uma filha com ela mais nao somos casados oficialmente se eu me casar com ela aqui no brasil consigo a cidadania como faco se puder me ajudar grato

  209. Francisco,

    Ao se casar com uma cidadã Americana você pode obter o green card e eventualmente a cidadania. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  210. Ola, Meu nome e Renato, tenho umas perguntas ai vao:

    Sou cidadao, nascido no Brasil, Casei com uma americana, dessa forma me legalizei, Meu casamento durou 16 anos, meu divorcio finalizou a uns 03 meses, Tenho uma mulher no Brasil e um Filho, Vou casar em setembro, posso aplicar pro visto deles assim que casar ou tenho que esperar? Qual e a espera hoje? To pensando no visto K1 K2. Qual e a sua sugestao?
    Desde ja agradeco, Abraco
    Renato.

  211. Boa noite.
    Estou aplicando para o visto EB1 com uma advogada aí dos EUA. gostaria de saber se você tem alguma ideia de como a imigração age para a obtenção desse tipo de visto, isto é, se geralmente são aprovados os casos, desde que sejam fortes….

  212. olha eu gostaria si vcs pode mim responder sobre essa nova lei que estao falando air si verdade mesmo presidente do estado unido apravou uma lei que que tem familha e que mora nos estado unido inlegal pode entra com um pedido de perdao aqui mesmo no estado unido e pode espera aqui mesmo sem precisa ir espera no brasil si e verdade mesmo alguem pode mim esclarecer si isso e mesmo verdade obrigado si alguem pode mim ajudar

  213. Fabio,

    Acho que depende muito de suas qualificações e da qualidade do advogado.

  214. Paulo,

    Não creio que exista tal lei hoje.

  215. Ola, Meu nome e Renato, tenho umas perguntas ai vao:

    Sou cidadao, nascido no Brasil, Casei com uma americana, dessa forma me legalizei, Meu casamento durou 16 anos, meu divorcio finalizou a uns 03 meses, Tenho uma mulher no Brasil e um Filho, Vou casar em setembro, posso aplicar pro visto deles assim que casar ou tenho que esperar? Qual e a espera hoje? To pensando no visto K1 K2. Qual e a sua sugestao?
    Desde ja agradeco, Abraco
    Renato.

  216. Boa Noite,

    Estou com umas dúvidas. Comecei a namorar meu marido em 2009 no Brasil. Inclusive ensinei ele a falar portUGUÊS. nO MEIO DO ANO PASSADO ELE TANTO FEZ QUE EU E MINHAS 2 FILHAS NOS MUDAMOS PARA CÁ. eSCREVI ELAS NO COLÉGIO E ENTRARAM LOGO NO TIME DE VOLEI DO COLEGIO E DA NOSSA CIDADE, PORQUE JOGAM MUITO BEM. eM JANEIRO O VISTO DAS DUAS EXPIROU, MAS NÃO PODIA MANDA-LAS PARA O BRASIL POR CAUSA DO COLEGIO. INCLUSIVE SÃO EXCELENTES ALUNAS GANAHNDO CERTIFICADO DE MELHROES ALUNAS DE MATEMATICA DO DISTRITO. bOM, EM FEVEREIRO EU ME CASEI. ESTOU LEGAL NO PAIS, PORQUE EM NOVEMBERO FUI AO BRASIL RENOVAR MEU VISTO. nO MOMENTO ESTOU JUNTANDO DOCUMENTOS E TROCANDO NOMES DE CONTAS ERC….. GOSTARIA DE SABER QUAIS DOCUMENTOS PRECISO PARA DAR ENTRADA NA IMIGRAÇÃO E QUAL É O FORMULÁRIO QUE PRECISO PARA MIM E PARA MINHAS FILHAS QUE TEM 15 E 17 ANOS.
    OBRIGADA

  217. Renato,

    Quando você diz que se legalizou, você se tornou cidadão Americano? Se sim, você pode usar o visto K1 de noiva para trazer sua noiva para se casar nos EUA.

  218. Marcella,

    Você pode dar entrada no seu processo de green card. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD
    Para suas filhas é mais complicado, e seria aconselhável buscar a ajuda de um advogado de imigração.

  219. Olá, o site está de parabéns pelos posts, muito claros e bem escritos, mas cá vai minhas dúvidas.

    Tenho 23 anos, falo inglês e espanhol desde os oito, francês desde os 14 e japonês desde os 17 (mas preciso voltar a estudá-los por falta de prática e perda de proficiência). Trabalhei desde meus 14 anos na área de T.I., tendo rumado à programação ao longo dos anos, mas recentemente decidi mudar de carreira por satisfações pessoais, mudando para Relações Internacionais, entretanto, defini como objetivo me mudar para NYC para trabalhar nas Nações Unidas e gostaria de saber se vocês aqui do site conhecem algúm site onde eu possa encontrar vagas para o meu perfil, ou até mesmo se conhecem algúm lugar onde eu possa trabalhar (não necessariamente na área). Já me informei sobre um curso de RI na LIU (Long Island University). Em suma, minhas perguntas são essas:

    - Existe algum site voltado à vagas para brasileiros que queiram morar e trabalhar nos EUA?
    - Vocês têm conhecimento de algum empregador que possa me contratar na região de NY/NJJ?
    - Quais são as minhas chances de conseguir a cidadania americana (visto que pretendo consconstituir carreira e família lá/aí) com o tempo?

    Grato pela atenção,
    Gustavo Coelho.

  220. Nota: A cidadania seria para mim e para mim somente, tanto irmãos como pais já tem vida feita e família aqui, isso tem algum peso na hora da aplicação?

    PS.: Desculpe pelos erros de português no post anterior, só os percebi depois que já havia enviado =/

  221. Gustavo,

    Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Mas se você quer trabalhar nas Nações Unidas pode tentar no site deles.
    Conseguir a cidadania não é fácil Primeiro você deve tentar o green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  222. Com a residencia condicional que é recebida após o casamento, eu posso trabalhar? O casamento depende da situação financeira do cônjugue?

  223. Douglas,

    Sim pode. Não entendi a segunda pergunta. Você pode casar com quem quiser.

  224. A segunda pergunta é se eu posso trabalhar estando com o status de residencia condicional uqe é recebido após o casamento.

  225. Complementando a pergunta anterior, pelo que eu entendo a residencia condiciona não é necessariamente o green card, me corrija se eu estiver errado, por isso que tenho duvida se com esse status pode-se trabalhar.

  226. Douglas,

    A residência condicional é um green card temporário e lhe permite trabalhar.

  227. Bom dia !!!
    A minha situação é a seguinte ,casei com cidadao americano ,me mudei para EUA em 2008 com visto de esposa chegando lá me foi concedido o green card provisorio de 2 anos ,em 2009 retornei ao Brasil pq recebi uma proposta de emprego irrecusavel,Hoje Eu e meu Marido vivemos no Brasil e temos uma filha de um ano que nasceu no Brasil,e nao pretendemnos nos mudar para EUA ,Mas agora gostaria de ir a passeio nos EUA ,o que devo fazer? existe a possibilidade de eu conseguir o visto de turista quais procedimentos devo tomar, se alguem souber de algum caso parecido com o meu me envie msm …e minha filha posso registra-la no consulado americano aqui no Brasil ,ela será considerada cidadã americana?
    Thais

  228. Oi no próximo mês eu completarei meus 18 anos.Tenho um forte desejo de ir morar nos EUA.Tenh parentes que moram lá! Será que teria alguma possibilidade de,eu poder ir morar com eles definitivamente?

    Obrigado…

  229. Lucas,

    Só se forem parentes de primeiro grau (pais ou irmãos) e tiverem cidadania.

  230. Thais,

    Seria bom consultar com o USCIS sobre sua situação. Registre sua filha no consulado Americano para obter o passaporte para ela – sim ele tem direito à cidadania Americana.

  231. Obrigado vou enviar mensagem agora mesmo par USCIS!!!

  232. Olá.

    Meu noivo está nos EUA ele conseguiu a cidadania americana já que sua mãe mora lá e é uma Cidada americana tbm.

    Estou gravida, gostaria de saber se quando meu bebe nascer qual sera o melhor visto pra tirar para irmos pra lá?… e se eu poderia entrar pelo Green Card. Para o meu filho ter dupla nacionalidade (Brasil-Eua) desde pequeno o que poderiamos fazer?!

    Obrigada

  233. Ah…

    pretendemos nos casar aqui no Brasil no ano que vem no cartorio.

    obrigada

  234. Tamires,

    Seu filho tem direito à cidadania Americana – registre ele no consulado. Para você obter o green card você precisa se casar primeiro.

  235. Olá, eu estou noiva de um americano, e vamos nos casar lá, com isso eu terei direito a cidadania? mas como funciona? devo marcar primeiro o casamento lá? ou posso ir e me casar lá sem marcar nada? Grata.

  236. Sam,

    Ao se casar com um cidadão americano você pode obter o green card e depois de 3 anos a cidadania. A maneira mais fácil é entrar no país com o visto de noiva. Com este visto você teria que se casar dentro de 90 dias da entrada no país. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  237. eu estive um mes na california visitando meu noivo e tenho visto de turista agora um mes depois estou pensando em visita lo novamente tem algum problema pois la e ferias e pra min tanbem…

  238. Boa tarde,
    Eu e meu noivo temos interesse em nos casar e residir nos EUA a partir do segundo semestre deste ano.
    Meu noivo é cidadão americano,tem dupla cidadania(Brasil/Eua)
    Ele se encontra no Brasil ha aproximadamente 4 anos, periodo em que nos conhecemos e iniciamos nosso namoro.
    Sou brasileira e não possuo o Green card.
    Como devemos proceder?
    Podemos nos casar aqui no Brasil e solicitar o green card ?
    Neste caso onde ocorre a entrevista, no consulado Brasileiro ou americano?
    …ou é necessário nos casarmos nos EUA? Se positivo, ele deve ir para os EUA e de lá solicitar um visto de noiva?

    Agradeco as orientações sobre o pais para nos casarmos e minha legalizaçao para nossa vida nos EUA.

    Aguardo retorno, atenciosamente.

  239. Silvia,

    Se seu visto ainda estiver válido e for para “multiple entries” ou “m/e” não deve haver problemas, mas talvez você tenha que explicar ao oficial de imigração porque você está retornando tão cedo.

  240. Giovana,

    Se você se casar no Brasil terá que fazer o processo no consulado americano e esperar até seu green card sair para poder ir aos EUA. Outra alternativa seria obter o visto de noiva, se casar nos EUA e já ficar por lá.

  241. Ola,

    Eu tenho uma duvida simples.

    Eu tenho filha americana (4 meses) e ela possui ja a dupla cidadania (Brasileira e Americana).
    Quais os meus direitos como pai para permanecer nos Estados unidos?
    Eu posso conseguir um visto ou green card para ficar nos EUA por causa do vinculo com a minha filha?
    No caso, nao estando mais com a mae da minha filha.

  242. Leandro,

    Infelizmente você não tem direito de ficar nos EUA. Você só pode obter o green card através de sua filha depois que ela fizer 21 anos.

  243. Prezado,
    Bom Dia.

    Meu pai mora nos EUA a 8 anos e a 5 se casou com uma americana e ja está em fase final para obter a cidadania, quando ele se casou meus irmãos mais novos eram menores de idade e já conseguiram obter o green card provisorio, como eu e minha irma já eramos maiores de idade não obtivemos, acontece que sou formada em direito e ano passado, passei por um processo para obter o visto, pois, gostaria de passar 2 meses na casa do meu pai, infelizmente o consulado americano não me concedeu o visto e me orientou a aguarda o processo de liberação provisoria (o mesmo processo que meus irmão passaram por um prazo de 10 meses, após o casamento do meu pai)acontece que estou aguardando essa liberação provisoria a uns 3 anos já e até hoje nada…

    Gostaria de saber se isso e normal e se por conta desse processo não tenho direito de conseguir um visto mesmo que seja pra ficar apenas 1 mes ou dois…

    Desde já agradeço..
    Atenciosamente,
    Kedma Karoline

  244. Kedma,

    Não sei informar se essa demora é normal. Se você tiver o número do caso você pode checar o status no site http://www.uscis.gov. Se o consulado não lhe concedeu o visto creio que não há muito o que fazer senão tentar descobrir porque o seu processo está demorando tanto e ver se tem algo que você possa fazer a respeito.

  245. É o seguinte: tenho 20 anos, estou cursando o 2º ano de ensino superior, estou fazendo 2 cursos ao mesmo tempo (administração e relações internacionais), um de manhã e um a noite, está corrido, porém estou conseguindo levar os dois cursos com notas entre 7 e 8 (não trabalho ainda). Minha irmã mora na Europa há 8 anos, conseguiu a cidadania apenas agora (não sei se essa informação é relevante). Já morei com ela por um tempo na Áustria, possuo inglês fluente, pois fiz cursos por lá, optei aprender o inglês ao alemão.

    Após eu concluir meus dois cursos aqui no Brasil, daqui 2 ou 3 anos, se tudo ocorrer certo, como posso residir legalmente nos EUA? Como será o início do processo? É necessário que eu vá trabalhar por lá e obtenha residência? Como é essa autorização para obter residência lá? Queria saber também quais são minhas chances e como se darão essas chances. Agradeço.

  246. Julio,
    Para residir legalmente e de forma permanente nos EUA você precisa do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  247. no meu caso, o único que daria certo é o green card obtido por Patrocínio de Empregadores. como posso obter mais informações disso? eu tenho que trabalhar em uma empresa americana, e depois de algum tempo obtenho o green card? é isso?
    agradeço

  248. e mais uma dúvida! pretendo ir para NY no começo de 2013, com visto de turista ou de estudante. durante esse período, não posso trabalhar, mas nada me impede de deixar currículos nas empresas, certo? e caso alguma empresa decida me contrate, eu posso pedir o visto de trabalho. mas a minha dúvida é: para conseguir o visto de trabalho, tem que ser empresa grande? se me chamarem para trabalhar em um restaurante, por exemplo, o estabelecimento não pode me dar um visto de trabalho? agradeço se me tirar essa dúvida ;)

  249. Julio,

    Não precisa ser empresa grande, mas trabalhos em restaurantes geralmente não se qualificam. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  250. ola , parabens pelo site tem ajudado bastante.Minh duvida e a seguinte,tenho greencard desde 2001 e fiquei estudando nos eua ate 2008 porem em 2008 fui p o brasil e nao voltei ate hj q e 2012 porque minha vo estava meio doente e nao quis mas deixa la e meu greencard vence em 2014.esse ano de 2012 posso retornar aos eua e fazer a cidadania como tem mais de 5 anos q morei la.obs hj tenho 19 fazendo 20 por isso nao fiz cidadania quando morava nos eua era de menor morei la dos 9 anos ate os 15 anos de idade. obrigado

  251. Roberta,

    Para seu green card continuar válido você não pode se ausentar dos EUA por mais de seis meses consecutivos sem notificar o USCIS. Entre em contatos com eles para verificar o seu status.

  252. Boa Noite!!!
    gostaria de tirar uma duvida!!
    sou americana e resido no Brasil por muitos anos, meu filho nasceu no Brasil?? oq devo fazer em relação a documentação dele?/?

  253. Jennifer,

    Como seu filho nasceu no Brasil ele tem direito à cidadania brasileira. Em termos da cidadania americana, veja as regras aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=32dffe9dd4aa3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=32dffe9dd4aa3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD
    Se ele se qualificar você pode registrá-lo no consulado americano mais próximo de você.

  254. Meu irmão tinha o gerente card, mas faleceu. Tenho algum meio de solicitar o meu? Como funciona a cidadania ou green card através de negocio (empresa própria nos EUA?

  255. Ana,

    Depende de sua elegibilidade. Green card através de negócio requer um investimento mínimo de $1 milhão em um negócio que emprega pelo menos 10 americanos.

  256. Boa noite, tenho 20 anos, e tenho experiencia no idioma. estou planejando junto com 3 amigos ir pros estados unidos. queremos além de morar uns tempos, minimo de 1 ano, queremos trabalhar legalmente, para evitar situaçoes indesejaveis com o governo. è complicado isso? pode nos ajudar, por favor. serei muito grato!!

  257. boa noite, cabei de fazer uma pergunta e me esqueci. temos tambem o interesse de abrir um pequeno restaurante la, com comida brasileira. TEmos que ter um prazo minino de estadia la? e que tipo de autorizaçao e visto dependemos?

  258. Boa tarde. Encontrei o site pq estou fazendo uma pesquisa. Talvez vocês possam nos orientar. Meu filho casou-se há um ano com uma americana e, consequentemente obteve o green card. O casamento não está dando certo, e ele quer se separar. Detalhes que não influenciam, é só para constar: Ele já morava há 8 anos antes do casamento (ilegal), e namorou a esposa 1 ano antes de casar. O que ele tem que fazer? Ele perde o green card? Agradeço qualquer ajuda.

    Rosangela

  259. Rosangela,

    Se ele estiver com o green card condicional (2 anos), e se divorciar antes de obter o green card permanente, ele terá que demonstrar que o casamento foi de boa fé, e não somente para pegar o green card.

  260. Olá! Boa tarde!
    Minha mãe mora na Flórida há 11 anos e se casou com um americano há 4 anos.Ela já tem o green card e já tem a cidadania. Agora está aplicando para nós, seus filhos, e eu sou a única ainda solteira e tenho 30 anos. Mas como está demorando muito para chegar a resposta da minha aplicação, tenho algumas dúvidas quanto a minha vida pessoal. Estou morando com uma pessoa e ele precisa apresentar no trabalho um a declaração de união estável. Gostaria de saber se esta declaração atrapalha, já que sendo a única solteira teria mais probabilidade de ir para lá antes que meus irmãos casados. Aguardo resposta.
    Obrigada

  261. Edna,

    Não sei informar sobre declaraçãa de união estável em termos das leis Americana. Se você for casada perante a lei Americana o seu processo pode demorar mais.

  262. ola.minha ivida eh: me casei a duas semna com um americano moramos juntos ha 6 anos,,eu limpava casas(help 20 dolares por casa) ha 3 meses atras hj em dia nao trabalho mais fico so em casa espero que com meu SS consiga um trabalho menos explorador e que possa crescer mais ..enfim minha duvida eh. coloquei meu nome que eu uso normalmente em todos meus documentos na minha licensa de casada . agora isto esta tirando meu sono pois como sou viuva de militar no brasil tenho medo de que isto possa me prejudicar qto aos beneficios que recebo.e no qual meu filho esta usando pra faculdade dele.nao pretendemos tb usar um advogado no processo.mas por onde comecamos apos a licensa na mao. muitas questoes, muito insegura, muita duvida.obrigada.

  263. Adele,

    Infelizmente não sei como lhe aconselhar. A ajuda de um advogado seria aconselhável.

  264. Olá,
    Tenho um irmão nos EUA, cidadão americano. Ele entrará com a petição a meu favor pois sou irmã. Gostaria de saber se posso aguardar o processo nos EUA. Sou casada e tenho uma filha. grata,

  265. Tatiana,

    Creio que você terá que esperar o green card no Brasil.

  266. Ola!!!
    TEnho um padrão de classe média no Brasil, sou pensionista , tenho uma filha de 2 e meio,gostaria de ir morar no Eua, e diferente daqui
    compra um pequeno apartamento, não tenho a pretenção de trabalhar lá, so a qualidade e segurança de vida é importante pra mim. existe alguma forma que vc conheça de viver legalmente lá?

    Grata!

  267. Minha prima tem greencard a 7 anos,mas sempre morou no Brasil,entrando nos EUA 2 vezes por ano,sendo assim,nunca ficava mais de 6 meses fora Agora a mesma foi morar definitivamente no EUA, em um ano ela pode tentar aplicar para cidadania?

    Obrigada.

  268. olá minha dúvida é o seguinte e eu acho que já foi respondida para outra pessoa, aqui é minha primeira visita. nem olhei todos comentários, por favor me passe por email o procedimento: Meu irmão mora há 6 anos nos estados unidos e recentemente casou-se com americana já estiveram 2 vezes no brasil agora ele deu entrada com documentos para cidadania americana, minha pergunta é: ele pode me presentear um green card ou entrada livre quando eu quiser nos estados unidos? pois toda minha família possui visto para todos lugares do planeta.

  269. Aparecida,

    Você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  270. Camila,

    Sim pode.

  271. Max,

    Ele pode lhe patrocinar o green card.

  272. Gostaria de fazer mais uma pergunta.
    Como minha prima ja obtem o greencard por 7 anos, fazem 2 meses que ela esta morando deinitivamentenos EUA, ela pode aplicar para cidadania ainda este ano,ou tem que esperar um ano para aplicar?

    Desde ja agradeco.

  273. quai sao as formas de morar nos estados unidos, eu queria morar no mexico essas leis também sao validas para o mexico?

  274. Fiquei surpresa com tanta informação em um só site.
    Estava pesquizando sobre o assunto e verifiquei a grande dificuldade.
    Vocês teriam alguma experiência vivenciadas por vocês de pessoas que obteram exito nestes processos de Green Card ou cidadania que pudesse nos relatar?

  275. Adorei a forma exclarecedora com que vcs respondem as perguntas! Minha dúvida é a seguinte: Minha irmã é cidada americana com mais de 21 anos e vai patrocinar o meu greencard. Gostaria de saber quanto tempo em média esse processo pode demorar? Posso estar ilegalmente nos U.S durante o andamento do processo, ou é melhor eu aguardar aqui até que fique pronto?

  276. Esqueci de mencionar que sou casada e tenho 2 filhos. Caso espere o processo ser finalizado vivendo nos U.S posso ser deportada ao verificarem que estou ilegal?

  277. Camila,

    Não entendi bem sua pergunta. Se ela tem o green card a 7 anos ela pode aplicar para a cidadania.

  278. Sebastian,

    Não, as leis do Mexico não têm nada a ver com as leis dos EUA.

  279. Sheila,

    Existem muitos exemplos de brasileiros que obtiveram o green card ou cidadania por diferentes métodos. O que exatamente você quer saber?

  280. Andrea,

    É difícil dizer exatamente quanto tempo leva., deve ser questão de meses. Você não pode ficar ilegalmente enquanto espera.

  281. Olá…A família da minha namorada mora nos EUA (pai mãe e irmã) e todos estão lá legalmente (tudo certinho) há uns 14 anos…ela morou lá porém não conseguiu os documentos necessários para continuar lá e resolveu voltar (ela morou ilegalmente lá uns 15 anos) mora aqui agora e sente saudade deles…quer morar lá…ela tem um filho de 7 anos que nasceu lá nos EUA (quando ela morava lá)…o que ela deve fazer para conseguir ficar lá legalmente? é possível? PS: ela tem a cidadania Italiana também…aguardo resposta…obrigado!

  282. Rafael,

    O fato dela ter vivido ilegalmente no país é um fator negativo que pode afetar a possibilidade dela voltar aos EUA. É recomendável a ajuda de um advogado de imigração.

  283. Mesmo a irmã dela sendo casada com um americano e tendo a cidadania? será que a irmã dela não pode passar para ela? obrigado pelas respostas…é isso mesmo que eu irei fazer…contratar um advogado de imigração….

  284. Rafael,

    Se ela não tivesse morado nos EUA ilegalmente não haveria problemas.

  285. Olá!!
    Tenho uma tia brasileira que residi nos EUA a 25 anos com green card, minhas primas q nasceram lá ,e eu queria saber qual visto q eu precisaria tirar para poder residir lá.nao tenho um emprego em vista por lá , mas minha intenção e arranjar um quando for pra lá. Se eu quiser a cidadania de lá e excluir a minha cidadania brasileira eu posso?como falo ingles fluente,nao teria problemas de achar um emprego lá.minhas duvidas seriam de conseguir permanência la(sei q pelo meus parentes nao é possível por nao ser de 1o grau).e de assumir a nacionalidade americana , visto a eu nunca tive coisas no Brasil q me prendessem neste pais, tanto por parentes quanto por cultura..
    Agradeço desde já pela atenção e aguardo respostas.
    Thank You!

  286. Humberto,

    Como você sabe não é possível obter o green card através de parentes que não sejam de primeiro grau. Para residir permanentemente nos EUA você teria que encontrar outras formas de obter o green card.

    Veja o link Como Obter um Green Card no artigo.

  287. OI EU GOSTARIA DE SABER SE PARA MORAR NOS ESTADOS UNIDOS TEM QUE TER ACIMA DE 21 ANOS?

  288. Andressa,

    Não é sua idade que irá determinar seu direito de morar nos EUA, e sim os seu status imigratório (green card, visto, etc).

  289. Bom dia, gostaria de esclarecer uma dúvida. Minha mãe é casada com um brasileiro que possui cidadania americana e mora lá a mais de 30 anos. Eles se casaram e ela conseguiu o green card. Sei que posso conseguir o green card por ela, mas minha dúvida é em relação a minha namorada (brasileira), como ela conseguiria o green card para ela para que possamos nos mudar p lá? Existe alguma possibilidade? Desde já agradeço e parabéns pelo site.

  290. Guilherme,

    Uma vez que você obtenha o green card, se sua namorada se casar com você, você pode patrocinar o green card dela, mas o processo é demorado.

  291. Boa Noite,
    Gostaria de saber o seguinte: O meu Sogro está solicitando a sua cidadania Americana, e com isso e vai patrocinar o Green Card da filha dele que vive aqui no Brasil comigo. Quanto tempo leva para chegar o Green Card dela? Depois que ela já tiver o Green Card, ela for para os Estados Unidos ela pode pedir a Cidadania? Ou com o Green Card ela pode pedir o Visto de Noivo?

  292. Bruno,

    É uma questão de meses. Vai depender da qualidade da aplicação (informações completas) e da quantia de aplicações estão sendo processadas pela USCIS. Para ela pedir a cidadania ela precisa ter 5 anos de green card. Ela não pode pedir visto de noivo sem a cidadania.

  293. Bom dia, gostaria de saber o seguinte, consegui cidadania italiana, e agora estou querendo mudar para os EUA com minha familia daqui um tempo é possivel conseguir cidadania americana atravês da cidadania italiana? Existe algum procedimento? Obrigado. Helbert

  294. Helbert,

    A cidadania italiana não lhe dá nenhum direito à cidadania americana.

  295. Ola, meus pais são brasileiros, moraram no canadá há 20 anos atras ilegais, meu irmão nasceu lá, e logo depois eles voltaram.. Eu tenho direito a dupla nacionalidade por conta do meu irmão?

  296. Victoria,

    Não conhecemos os regulamentos do Canada.

  297. Olá, a irmã de minha esposa casou-se com um Americano, de alguma forma ela poderia patrocinar um green card para nos? como funcionaria?

  298. oi td bem eu tenho uma pergunta. eu sou brasileiro naturalizado, naum de nascimento. mas agora estou morando nos estados unido e tenho um green card. eu estou pensando em faze cidadania americana, e obter o citizenship. mas eu estou com medo de tirarem o meu passaporte brasileiro. isso pode acontecer? eu li em muitos lugares q estados unidos e brazil deixam manter dupla cidadenia mas, isso eh referente so ao brazileiros nascidos no brasil. tem alguma diferenca? obrigado

  299. Thiago,

    Ela só poderá patrocinar o green card de sua esposa depois de obter a cidadania.

  300. Kevin,

    Pelo que eu saiba, não há diferença, mas para decisões importantes como essa você deveria consultar um advogado ou as devidas autoridades.

  301. Prezado senhor,

    Sou arquiteto e meu parceiro é medico. Durante alguns anos conseguimos juntar algo como 20 milhoes de reais, algo como 10 milhoes de dolares. Nossos investimentos financeiros estao todos no Citibank, minha pergunta é, gostariamos de comprar uma casa em Boca raton ou naples (algo com 2,5milhoes), e viver exclusivamente dos nossos rendimentos. É possivel isso facilitar nossos tramites de documentos, já que nao queremos estudar e nem trabalhar? que tipo de processo temos que entrar diretamente com green card? temos a opcao de ir viver na espanha, mas gostamos muito da regiao, pelos excelentes clubes de golf e navegação. basicamente estamos saindo do brasil por nossa condição de casal homossexual que nao é aceita no meio em que convivemos, tanto com familia com amigos. pretendemos iniciar uma vida nova.
    Muito obrigado!

  302. Tenho o green card provisorio, decorrente de casamento com cidadao americano.
    Em outubro do ano que vem, devemos requerer o novo, com validade de 10 anos.
    Desejo obter cidadania, em que momento posso me divorciar? E fundamental me manter casada?

  303. Leandro,

    Para conseguir o green card você teria que abrir um negócio com um investimento mínimo de 1 milhão de dólares e empregar pelo menos 10 americanos/

  304. Denise,

    Você pode obter a cidadania após ter mantido o casamento com um cidadão americano por três anos.

  305. Obrigada pela resposta..

    Mas ainda em duvida:
    caso o casamento nao se sustente mais…infelizmente. Posso mesmo com o divorcio requerer cidadania, ou a possibilidade de obtencao fica mais dificil?

  306. Denise,

    Desde que você não se divorcie antes de 3 anos não deveria haver problema.

  307. Olá, alguns dias atrás tentei renovar meu visto americano para visitar minha mãe (que possui greencard) e não consegui. Minha pergunta é: ela já pode me passar o greencard? A negação da renovação do visto influencia em alguma coisa?

  308. Prezados,

    Agradeco suas respostas, entretanto minha pergunta se mantem:
    - se o casamento com o cidadao americano nao perfizer 3 anos, com o green card valido por 10 anos, posso requerer cidadania , mesmo sendo divorciada?

  309. meu pai se casou nos estados unidos a pouco tempo sendo ele casado com uma americana eu atreves dele conseguir a cidadania ou green card??? desculpe os erros acima.

  310. Philippe,

    Se você não é casado sua mãe pode lhe patrocinar o green card, mas o processo é demorado. Sem saber o motivo pelo qual seu visto foi negado é difícil dizer se irá influenciar na obtenção do green card.

  311. Rogerio,

    Uma vez que seu pai consiga o green card, se você não for casado seu pai pode lhe patrocinar o green card mas o processo é demorado.

  312. mesmo o processo do green card sendo demorado eu poderia morar nos estados unidos?????

  313. se caso eu estiver morando com meu pai sendo legal nos estados unidos eu poderia trabalhar normalmente? e eu também poderia ser considerado ilegal mesmo morando com meu pai? deste de já agradeço.

  314. Rogerio,

    Você só poderia morar legalmente nos EUA depois que saísse o seu green card.

  315. Boa noite!

    Sou brasileira e moro nos Estados Unidos com meu noivo (ele eh israelense e tem green card e eu, o visto H1B).
    Vamos nos casar no próximo ano por aqui e tenho as seguintes duvidas:
    1) Qual a maneira mais facil de validar o casamento em ambos paises (Brasil e Estados Unidos)? Posso fazer um casamento civil no Brasil e outro nos Estados Unidos?
    2) O meu pedido de green card só pode ser feito depois que meu noivo receber a cidadania ou podemos iniciar o processo logo após o casamento? Qual o prazo médio para se obter o green card por casamento?

    Espero que possam me ajudar nestes esclarecimentos.
    Desde já agradeço a atenção!

  316. Raquel,

    Você pode se casar em um país e com a certidão de casamento registrar o casamento no outro. O pedido de seu green card pode ser feito imediatamente após o casamento, mas se seu esposo só tiver o green card o processo pode levar vários anos, pois existe uma cota anual de green card emitidos desta forma. Porém se seu esposo tiver a cidadania o processo é bem mais rápido, uma questão de meses.

  317. Desculpem insistir, mas realmente preciso de ajuda:

    - casei com cidadao americano. tenho agora o green card provisorio, que eh valido ate nov do ano que vem.
    - pretendo requerer o green card valido por 10 anos.

    Em caso de divorcio, antes ou depois da emissao do green card de 10 anos: quais as chances de ter cidadania?
    Se o divorcio ocorrer antes de 3 anos de casamento, sera impedimento para o processo de cidadania?
    Grata.

  318. Denise,

    A primeira questão é se você pode obter o green card permanente. Para isso você precisa estar casada por pelo menos 2 anos. Caso você se divorcie antes dos 2 anos você precisa fazer uma aplicação para remover o “joint application requirement”.
    Uma vez que você tenha o green card permanente, se você esteve casadar por 3 anos pode aplicar para a ciadadania. Se não esteve casada por 3 anos terá que esperar 5 anos para poder aplicar para a cidadania.

  319. Boa noite !

    Cheguei nos USA em 1996( VISTO DE TURISTA),me casei com um brasileiro naturalizado,fiz aplicação pro Green Card, morei por 7 anos na Georgia,consegui o Social Security,Employment Authorization,mas não esperei pelo Green Card.Já fazem 9 anos que deixei o País.Será que posso retornar agora com visto de turista? Será que posso ser barrada na imigração,mesmo sem nunca ter entrado ilegal no País?E o meu social,a autorizaçao de trabalho,ainda são válidos? Existe alguma chance de tentar rever o meu caso ? (Green Card )
    Muito Obrigada
    Valéria

  320. Olá,é a Valéria
    esqueci de comentar que dentro dos 7 anos,meu ex marido conseguiu a cidadania e continua morando na Georgia.Me casei no Brasil e tenho dois filhos,estou com pretensão de voltar p USA com marido e filhos.

    Obrigada

  321. Valéria,

    Não creio que seja problema entrar como turista (apesar to processo de obtenção de visto ser imprevisível.) Quanto ao trabalho / green card você teria que começar de novo.

  322. Olá, adoro este site! Mas tenho algumas questões; eu tenho 16 anos e sou estudante. Eu queria ter a cidadania americana mas eu sei que isso só é possível quando eu tiver 18 anos. Eis as minhas perguntas:
    1- Posso ir estudar para os EUA?
    2- Quantos anos tenho que ter?
    3- Preciso de falar fluentemente?
    4- Para obter a cidadania americana é preciso ter um Green Card?
    5- Como posso obter a cidadania?
    6- Para ir estudar para os EUA preciso de ter um visto de turista?
    7- Para ir estudar para os EUA preciso de ser acompanhada por um adulto?
    8- Se/Quando eu obtiver a cidadania americana posso patrocinar Green Cards para a minha família completa ou só para os mais chegados (mãe, pai, irmã)?
    9- Se/Quando eu for cidadã americana a minha família pode ir lá visitar-me legalmente sem ter o green card?
    10- Para ter um Green Card é preciso pagar-se?
    11- Para ser cidadã americana é preciso pagar-se?
    12- Posso obter o Green Card de graça para os meus familiares ou não?
    Bem, obrigada pela atenção!

    P.S- Um abraço!

  323. Nono,

    Veja qui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/estudar-nos-eua-por-onde-comecar/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  324. Minha filha tem 8 anos e é americana. Moramos no Brasil, mas ela não fala em outra coisa a não ser em querer ir morar nos EUA. Gostaria de saber se existe algum meio de eu conseguir um visto para morarmos lá, mesmo antes de ela completar a maioridade. E gostaria de saber tb se o padastro dela tb será beneficiado por ser casado comigo. Obrigada.

  325. Olá então eu faço AU PAIR nos EUA – VIRGINIA meu AUR PAIR já está acabando falta apenas 4 meses para terminar, sendo que aqui eu tenho um noivo ele é Americano e ele me pediu em casamento ontem 21/10/2012 para eu poder ficar morando nos EUA com ele, mais assim agente quer se casar o mais rápido possível por que ele não me quer trabalhando mais como babá por que a família se aproveita por que é Brasileiro e etc e me explora muito

    1 – eu tenho que terminar o AUR PAIR para poder me casar ??
    2 – se sim, eu tenho que voltar p/ o Brasil e depois voltar para os EUA como Turista e me casar ?
    3 – Se não, é só me casar e largar o emprego ???
    4 – com quantos meses ou ano eu vou obter o green card ?
    Obrigado !

  326. Karina,

    Infelizmente ela terá que obter a maioridade para poder lhe patrocinar o green card (que é essencialmente o “visto” para morar por tempo indeterminado nos EUA.) Você pode, por exemplo, se inscrever em um curso e obter um visto de estudante para morar temporariamente nos EUA, mas não permanentemente.

  327. Gabriella,

    Você deve ler as instruções do USCIS para obter os detalhes de como proceder:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD
    Você pode se casar a qualquer momento. É possível que, se você se casar antes do seu visto expirar, você consiga ficar nos EUA até sair o seu green card.

  328. Olá estou novamente fazendo uma pergunta para vocês prometo que sera a ultima eu irei me casar antes do meu visto de AU PAIR expirar no caso vou me casar em novembro e meu visto de AU PAIR expira no começo de janeiro, com quantos dias, meses ou semanas o meu green card fica pronto ??
    e eu não entendi muito bem esse artigo, vê meu casamento não é arranjado mais eu não gosto do meu marido e sim do green card que eu vou ganhar kkkk
    se por exemplo eu passar 8 meses casada com ele e depois de 8 meses se divorciar eu não perco o green card certo ??
    daí com 5 anos eu ganho a minha residencia certo ??
    é assim ou eu entendi errado ??

  329. Gabriella,

    Não é possível dizer exatamente em quanto tempo seu green card ficará pronto. Assim que você se casar dê entrada nos papéis para que possa permanecer nos EUA. Em geral você precisa estar casada por 2 anos para remover a restrição de green card temporário, mas essa questão é complexa porque se você provar que o casamento foi de boa fé (o que não parece ser o seu caso) você tem como fazer um apelo através de um advogado.

  330. Obrigado (a) mais no caso só eu mesma que sei que meu casamento não é de boa fé e você também sabe né rsrs, o meu marido já contratou um advogado então ele já está resolvendo tudo e esclarecendo todas as minhas duvidas, Continuem assim que vocês vão além :-D

  331. quero saber como posso conseguir um green card logo para mora no eua .
    e quanto e custo de vida no eua ..

  332. Matheus,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  333. Bom,eu acho para se tornar um cidadão americano, tem que ir para os Estados Unidos,e lá que a gente vai pegando a prática,e assim nós brasileiros se tornamos cidadoes americanos,eu também quero me tornar uma cidadã americana,eu já tentei varias coisas para se tornar uma cidadã americana mas eu não consegui,para nós se tornarmos cidadoes americanos temos que ir para os Estados Unidos mesmo!!

  334. Amo muito os Estados Unidos, e me desejo é conquistar nacionalidade estadunidense, para que assim possa me alistar nos EXERCITO AMERICANO – US ARMY.

    Minha pergunta:
    – Como posso fazer para ser um soldado/oficial da US ARMY? Há essa possibilidade? O que devo fazer?

    Espero suas respostas.
    Obrigado!

  335. Boa tarde, sou brasileiro e tenho 22 anos. Possuo um visto L2 e estou indo para os EUA em fevereiro. Possuo minha namorada aqui no Brasil e temos a vontade de construir nossas vidas lá. Ela tem 19 anos e possui o visto B2. Como procedo? a obtenção de green card para mim ajudaria em algo?

    Grato desde já.

  336. Ah, quais as vantagens do meu visto L2? Posso estudar e trabalhar normalmente?

    Mais uma vez grato!

  337. Rodrigo,

    O visto L-2 significa que você é dependente do portador do visto L-1. Você pode residir nos EUA durante a estadia do portador do visto L-1 e pode trabalhar se for autorizado pelo USCIS. Para residro indefinidamente nos EUA você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  338. Olá, sou neta de americano, será que tem alguma chance de conseguir a dupla cidadania??

  339. Cynthia,

    Não é possível obter a cidadania através de avós.

  340. Que pena! Mesmo assim, muito obrigada pela resposta.

  341. Olá, estou terminando superior em Terapia Ocupacional e penso em fazer uma pós graduação nos EUA. Por ser homossexual, pretendo uma união estável para até o fim do ano. Meu namorado faz o superior o Ciência da Computação, se especializando em banco de dados. Ambos os cursos pagam bem nos EUA. Eu gostaria de saber as chances de conseguirmos juntos morarmos lá, incluindo o fato de possivelmente adotarmos uma criança. Tenho inglês fluente e certificado do mesmo.

  342. Art,

    Você pode morar temporariamente com o visto de estudante, mas para morar permanentemente você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  343. Olá meu nome é walter, tenho 37 anos de idade,corretor de imóveis,estudante de direito no pr.
    Gostei muito deste site de voces,muito bem explicado e me deixou curioso em alguns fatos.
    Morei nos estados unidos,boston – ma, por alguns anos,quase 5 anos,tive uma empresa de limpeza por lá,pagavamos impostos, dei entrada com um advogado para tirar o green card,mas nao deu tempo,fui pego de surpresa pela imigração em 2003 e fui deportado,com prazo de 10 anos,resumindo.
    por fim, é a dúvida minha,após este período eu posso tentar outro visto de visitante?
    bom,tenho outro fato,meus parentes moram por lá,todos tem green card agora,tentaram um pouco antes de mim,e conseguiram se legalizar,eu e outros nao conseguimos e fomos deportados etc…
    A minha irmã com meu cunhado e filhos,tem o green card faz algum tempo,e este ano se nao me engano estao tirando a cidadania deles, esses dias ela me disse que se ela tirar a cidadania pode me ajudar a voltar pra lá etc.. mas como assim isso é possível? pois tem um advogado aqui no brasil que me disse que dificilmente eu conseguiria ir pra lá denovo porque já fui deportado etc…
    TEm como ver isso pra mim se é mesmo possível?
    Grande Abraço e parabens novamente pelo site.

    GRATO

    Walter

  344. Walter,

    Também concordo com o advogado que suas chances não são boas. Veja aqui informações sobre obtenção do green card através de familiares com a cidadania:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  345. Ola,

    Meu noivo está nos EUA e tem o Green Card. Nós temos um filho. Ele está querendo pagar um curso lá pra mim onde ele estuda. Após ser pago este curso é possível me negarem o visto de estudante?? Estamos pensando em nos casar. É melhor casarmos aqui no Brasil ou esperarmos eu ir pra lá e casarmos lá? E em relação ao nosso filho. É possível depois que eu estiver lá ele vir aqui e viajar sozinho com o filho para os EUA? OBRIGADA!

  346. Taymara,

    Sim, é possível que lhe neguem o visto de estudante. Não importa onde você se casa, mas o processo de obtenção do green card é demorado e você não vai poder esperar nos EUA. É possível que nem consiga entrar antes de obter o green card, de forma que o casamento no Brasil talvez seja necessário neste caso . Para o pai viajar com o filho vai precisar de autorização da mãe.

  347. Ola,

    Se eu ir como estudante para os EUA e casar lá posso já ficar por lá até sair meu green card? Meu namorado tem o Green card e está lá!

  348. Após adquirir o direito de morar nos EUA legalmente por ser casado, você pode se divorciar? Com quanto tempo? É necessário casar novamente? Desde já eu agradeço.

  349. Gostaria de saber porque os brasileiros nao fazem parte dos paises para participar
    da loteria do Green Card?
    Obrigada pela resposta e FELIZ ANO NOVO :)

  350. Gostaria de saber, eu tenho 2 cidadanias, Brasil e França se eu quiser morar nos USA vou ter que me contentar com o Green Card, nunca poderei ter a cidadania americana?
    Obrigada pela resposta,
    Tenham um bom dia :)

  351. Dai,

    Não, isso só seria possível se seu namorado tivesse a cidadania.

  352. Adriana,

    Brasileiros não estão elegíveis para a loteria do green card porque já existem muitos brasileiros nos EUA. Quanto a cidadania, você pode manter a cidadania Americana e Brasileira ao mesmo tempo. Não sei sobre a cidadania Francesa.

  353. Obrigada pela resposta…acho que nesse caso nao poderei ter 3 cidadanias, com certeza 1 delas eu terei que abandonar!

  354. Porque é tao dificil de obter o Green Card? Depois de 2 anos com o primeiro Green Card eu posso renovar o Green Card pra sempre, né?
    E trabalhando com o Green Card eu pagarei impostos do mesmo jeito?
    Obrigada pela resposta,
    Adriana

  355. Os brasileiros sao mal vistos nos USA?
    Obrigada…

  356. Em abril vou completar 5 anos de gren card, quando posso aplicar para cidadania e pelo fato nestes 5 anos eu ter viajado para dora dos USA tem alguma carencia, nunca fiquei mais de 2 meses, mas foram varias viajens, na hora da minha aplicacao isto vai dat algum problema em relacao aos 5 anos, ou seja, eu teria que esperar mais de 5 anos para descontar o tempo fora? desde ja obrigado.

  357. Olá,

    Gostaria de saber o seguinte meu genro está nos EUA faz 10 anos, mas ilegal e minha filha 1 ano, ela está grávida e terá o bb lá no começo de Maio/13. Ele por estar há tanto tempo é possível conseguir o Green Card?

    Desde já agradeço a atenção,

    Abç

    P.S. Ele trabalha, tem conta em banco,possui carteira de motorista

  358. Olá! Não sei se entendi direito mas li em outro site que pode-se se tornar um cidadão americano servindo o serviço militar americano e apos um ano jurar lealdade aos eua e desjurar a qualquer outro pais.

  359. Almir,

    Não creio que haverá problemas desde que você não tenha se ausentado por mais de 6 meses consecutivos em um ano.

  360. Patricia,

    De acordo com a lei atual não. Essa é uma questão de grande debate político e pode ser que hajam mudanças nos próximos anos.

  361. Adriana,

    Não creio que isso possa ser generalizado desta forma. Vai depender muito do ponto de vista da pessoa e do comportamento individual de cada um.

  362. ola!
    Gostaria de uma informacao, sou filho de americano maior de idade, tenho toda familia que mora la (irmaos, tios, primos, etc…)e tenho contato com todos, aqui no brasil so ficou minha mae e eu.
    meus pais nao foram casados, tenho o nome dele na certidao de nascimento e tudo, tem um jeito mais facil de conseguir o green card?
    agradeco

  363. Lucas,

    Seu pai pode lhe patrocinar o green card. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  364. Olá,

    Sou recifense, tenho 27 anos e uma namorada . Não poderemos nos casar antes de sua partida sua viagem de volta (18/01/13), pois o cartório aqui em Recife estava em recesso. Porém, ela está grávida! Gostaria de saber quais o melhor procedimento para que eu possa ir morar definitivamente nos EUA, tendo em vista o caso supracitado. Ainda há o detalhe de que tenho um filho de 7 anos de idade e gostaria de levá-lo comigo, também para residir nos Estados Unidos.

    Desde já, agradeço.

  365. Perdão pela informação imcompleta acima: *namorada americana.

  366. OLÁ,EU (61)E MINHA ESPOSA(54)MORAMOS NOS EUA EM 1989,LEGALMENTE,COM L1 NOSSO FILHO É CIDADÃO AMERICANO(24),TEMOS SOCIAL SECURITY. VOLTAMOS AO BRASIL E VÁRIAS VEZES FOMOS AOS EUA COMO TURISTAS.FICAMOS SEMPRE DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS. MEU FILHO PRETENDE NOS DOCUMENTAR.QUAL A MELHOR FORMA E QUAL O CUSTO APROXIMADO DE UM ADVOGADO E DAS TAXAS?
    OBRIGADO

  367. Boa Tarde, a seis meses conheci meu namorado no Brasil, ele tem o Green card pois foi adotado la pela tia, mora e trabalha la a onze anos, ele é engenheiro civil la, a gente conversando resolvemos que seria bom pra gente eu ir morar la com ele, tentei ate o visto de turista, mas foi negado, faltou documentação necessaria q comprovasse vinculos no Brasil, a gente quer ficar junto e eu gostaria de saber o que seria melhor pra gente.
    ele pedir a cidadania e depois darmos entrada no pedido de visto de noiva?
    ou eu tentar de novo o visto de turista e la agilizarmos a papelada?
    nao sei o que fazer, quero logo estar ao lado dele, me ajudem!

  368. Filipe,

    Você pode se casar no Brasil e ir para os EUA quando sair o seu green card ou ir com o visto de noivo e se casar lá. O caso do seu filho é mais complicado. Talvez seja aconselhável consultar com um advogado de imigração.

  369. Aldemar,

    Os detalhes do processo estão explicados aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD
    Se você fizer por conta própria a taxa de cada aplicação do formulário I-130 é $420. Você teria que consultar diretamente com os advogados sobre os custos dos serviços deles.

  370. Maraisa,

    Se você pretende se casar com ele nos EUA e ficar lá logo após o casamento, talvez o caminho mais fácil seja ele obter a cidadania e depois pedir o seu visto de noiva.

  371. Olá, primeiramente parabéns pelo excelente site.
    Tenho uma dúvida, sou empresário e pretendo comprar, este ano, um imóvel em Miami, com a intenção de, além de imvestimento, passar todas as minhas férias e tbem para os meus filhos estudarem lá futuramente. Sendo proprietário deste imóvel, posso ir lá várias vezes por ano ou tenho que tirar algum visto especial? E, no caso, se ficar morando lá por algum tempo, num futuro breve quando me aposentar, posso requerer o green card ou a cidadania americana?
    Muito obrigado.

  372. Emilio,

    A compra do imóvel não lhe traz nenhum benefício quanto a vistos ou green card.

  373. Olá,
    meu namorado é americano e queremos nos casar. Gostaria de saber se é melhor casar no Brasil ou nos EUA? Os planos é que eu vá morar com ele..

    Obrigada.

  374. Ola,
    sou brasileiro, minha irma e cidada americana, gostaria de saber se posso solicitar o green card tendo minha irma como sponsor e tambem quais sao as chances que tenho e qual o tempo que demora para isso acontecer! Muito obrigado.

  375. Oi!
    Por exemplo ter visto de trabalho menores de 5 anos, um mes antes de 5 anos precisa pedir marca de teste de cidadania americana,quando passar posso viver nos EUA sem preocupar validade de cartao?

  376. Ricinho,

    Não entendi sua pergunta.

  377. Desculpe,vou falar claro!
    E entao sou brasileiro e eu quero morar nos EUA sem preocupar validade de qualquer documentos,como que eh? Por exemplo visto de trabalho de 5 anos e antes um mes de 5 anos precisa marca para faz teste para ser cidadania americana,certo? Se for nao e me explicar.

  378. Ricinho,

    Para morar nos EUA de forma permanente você precisa do green card. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  379. Olá,
    Possuo Green Card há 5 anos e nunca fiquei mais de 6 meses fora dos EUA, porém nunca morei nos EUA, o máximo de tempo que fiquei foi 1 mês. Gostaria de saber se posso aplicar para a cidadania, ou quanto tempo efetivamente eu tenho que ter morado nos EUA para aplicar.
    Muito Obrigada!

  380. Aline,

    Depois de 5 anos de green card você pode aplicar para a cidadania.

  381. Então não necessariamente eu preciso ter morado um tempo nos EUA para aplicar para a cidadania?
    E só mais uma pergunta, após eu conseguir a cidadania em quanto tempo consigo beneficiar a minha mãe com o greencard?
    Muito obrigada!

  382. Olá, morei de 1999 à 2003 nos USA e tive 2 filhas. temos só visto de turista e as duas os 2 passaportes. Saberia me dizer se teria problemas pra entrar lá pra um passeio na Disney, por exemplo? Saberia me dizer se existe alguma lei americana que me deixe voltar a morar lá antes das crianças completarem 21 anos?
    Grata

  383. Aline,

    Você precisa residir nos EUA e não pode se ausentar por mais de 6 meses consecutivos sem notificar o USCIS par não perder o direito do green card. Se você já tem o green card por 5 anos e não se ausentou por mais de 6 meses, creio que não haveria problemas. Uma vez que você consiga a cidadania pode patrocinar o green card de sua mãe imediatamente.

  384. Karina,

    Você morou lá ilegalmente e depois ainda conseguiu tirar o visto de turista? É difícil dizer se haverá qualquer problema ao passar pela imigração. Em geral se sua filha tem a cidadania e tem mais de 21 anos ela pode lhe patrocinar o green card.

  385. Ola,sou brasileira e estou nos EUA com visto de turista, namoro um americano e pretendo casar com ele.Pergunto, em quanto tempo eu tenho cidadania americana, tenho q tirar green card antes, volto ao Brasil e depois pego um visto de noiva?

  386. Fabiana,

    Após o casamento você pode obter o green card, e depois de 3 anos de green card pode aplicar para a cidadania. Sim, você pode voltar ao Brasil e obter o visto de noiva para casar nos EUA.

  387. Olá. meu noivo foi para os EUA em junho /12 e ainda não chegou o green card dele. É normal demorar tanto?

    Temos um filho aqui no Brasil, pretendemos ir pra lá, qual seria o melhor forma? o nosso filho tem direito a cidadania mesmo o pai tendo só o green card?

    obrigada

  388. Dani,

    O processo de obtenção de green card pode ser demorado, e depende de muitos fatores. Após obter o green card seu noivo teria que patrocinar o green card do filho. A obtenção do green card através de outro portador de green card pode demorar bastante. Seu filho só poderia aplicar para a cidadania depois de 5 anos de green card.

  389. Ola, sou casada a 4 anos, tenho o green card permanente ja faz 1 ano e meio. Queria aplicar para ser cidada. Posso fazer isso agora ou preciso estar casada por mais anos?

  390. Lygia,

    Se você obteve o green card através de casamento com cidadão americano, você pode aplicar para a cidadania 3 anos após obter o green card.

  391. Então. Assim que sair o Green Card do meu noivo e ele vir nos visitar e nos casarmos aqui… Leva-se muito tempo para chegar pra mim o green card?!!

  392. Dani,

    Sim, existe um número limitado de green cards emitidos anualmente para pessoas patrocinadas por outros portadores de green card, de forma que esse processo pode levar anos. Se ele fosse cidadão americano o processo seria bem mais rápido, e você poderia até se casar nos EUA com o visto de noiva.

  393. bom dia se meu marido obter o green card , eu teria direito ao mesmo.
    e se ele tiver filhos poderão ter o green card, mas não moram com a gente.

  394. Samira,

    Sim, el epode lhe patrocinar o green card, mas o processo é demorado quando o patrocinador é portador de green card e não cidadão porque existe um quota anual para esse tipo de processo. Quanto aos filhos somente se não forem casados.

  395. Olá,

    Moro nos EUA a quatro anos e tenho o Green Card há três (por casamento), e sei que já posso me candidatar à cidadania. Fizemos o primeiro pedido de residência permanente através de advogado porém fizemos a renovação por conta própria e foi tudo tranquilo. Gostaria de saber se vocês recomendam que façamos o pedido de cidadania através de advogado ou se não há problemas em fazermos o procedimento por conta própria outra vez.

    Obrigada!

  396. Só para complementar a informação, tenho ensino superior (Pós-Graduação) e meu marido é americano.

  397. Juliana,

    Você pode fazer por conta própria.

  398. Boa tarde;

    Minha companheira é americana, moramos juntos aqui no Brasil a dez anos, não somos casados no civil aqui no Brasil e nem nos EUA. Queremos nos mudar para os EUA, mas quero ir de forma legal para chegando lá já poder trabalhar. Qual o procedimento a fazer? Estamos perdidos, poderia nos ajudar?

  399. Alexandre,

    Para trabalhar legalmente você precisa do green card ou visto de trabalho. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  400. Olá.
    Será que me podia explicar a terceira pergunta? “Após ter o status condicional da residência permanente removido, baseado no seu casamento com um(a) cidadão(ã) americano(a), ter residido nos Estados Unidos por um ano depois da data de remoção do status condicional.”
    Eu não percebi o que era o status condicional da residência e se teria de casar com uma americana ou nao…
    É também necessário permanecer durante 5 anos no país??

  401. Diego,

    Se você obtiver o green card através do casamento com uma cidadã americana, você só será elegível para a cidadania depois do status condicional ser removido e você ter residido nos EUA um ano após a remoção do status condicional.
    Para green card obtido por outros meios, você precisa residir nos EUA por pelo menos 5 anos.

  402. Sou Brasileira, moro em Belo Horizonte e estou querendo ir para a casa da minha prima que mora em Piscataway para cuidar dos filhos dela, porém eu tenho 16 anos e preciso fazer high school lá. O que eu tenho que fazer? Ela tem cidadania americana, será que ela poderia passar para mim?

  403. Nara,

    Sua prima não pode passar a cidadania para você. Você pode tentar obter um visto de estudante para fazer o high school.

  404. Namoro um americano a 6 meses e ele quer que eu vá morar lá. Pediu-me em casamento. Posso ficar morando direto lá,ou tenho que voltar de tantos em tantos meses ao Brasil? Se vier a me separar,continuo podendo ficar lá? Ele pode me dar Cidadania? Qual a diferença entre Cidadania e Greencard? Tenho uma mãe de 80 anos,ela poderia ir comigo?

  405. Bia,

    Você pode ficar morando lá. O casamento lhe dá o direito ao green card, e depois de 3 anos de green card você pode requisitar a cidadania. Com o green card você precisa residir nos EUA para não perdê-lo. A cidadania é permanente. Se você se divorciar pode perder o green card, dependendo de quanto tempo ficou casada. Sua mãe não teria direito imediato, mas com o green card você pode fazer a aplicação para o green card dela, mas leva bastante tempo.

  406. Olá, gostaria de fazer algumas perguntas, tenho uma sobrinha que tem apenas 15 anos, ela quer ir em setembro para morar com um tio dela que mora a anos nos EUA, não fala inglês, e não sabemos nem por onde começar a fazer documentação,que tipo de visto ela precisa para ir morar e estudar por lá, mesmo não falando inglês? seria possível ela ir pra lá residir com os tios dela? mesmo que eles não sejam naturais de lá? aguardo resposta e dês de já agradeço.

  407. Juliane,

    Ela não pode morar nos EUA indefinidamente. Se ela for aceita em um escola ela pode tentar o visto de estudante.

  408. Ola!!! parabens pelo forum, muito importante para todos que pretendem ir viver e morar nos Estados Unidos.
    Minha duviva é saber como fica um casal que vai com visto de turista e fica por là ilegalmente e depois resolvem ter um filho… eles teriam alguma vantagem em adquirir o green card?
    Obrigado

  409. Marcelo,

    Filhos com a cidadania podem patrocinar o green card dos pais depois de atingir a maioridade. Porém se os pais ficaram ilegais isso pode complicar o processo.

  410. Ola,

    Acabei de me casar com um americano, tenho 2 filhos brasileiros que estao comigo aqui nos EUA. Meu filho mais velho fara 18 anos no dia 18 de abril. Me casei com americano em fevereiro.

    Entramos pela porta da frente, com visto de turista e estamos Legais aqui, nunca tivemos problemas nos EUA.

    Quero dar entrada nos documentos para o Green Card, ate agora por pesquisa propria, vi que tenho que preencher os formularios I-130 e I-485. Preciso pagar pelos 2 formularios juntos??? Posso pagar somente pelo I-130 que e so 420 dolares ou tenho que pagar os 1405, por cada um de nos????

    Tenho que fazer isso pelo meu filho que vai completar 18 anos antes de seu aniversario????

    Posso dar entrada somente no pedido para meu filho mais velho e depois de alguns meses solicitar a documentacao para mim e meu filho mais novo????

    Quanto tempo esses documentos demoram para chegar em nosso endereco????

    Em 2 semanas meu filho fara 18 anos e estou desesperada porque nao sei o que fazer, o fator “tempo” esta me pressionando muito.

    Tenho que preencher mais algum formulario alem do I-130 e do I-485???

    Bem, espero sinceramente que alguem possa me ajudar com essas minhas duvidas.

    Muito Obrigada e, aproveitando a oportunidade, este site e muito bom e voces estao de parabens!!!

    Abs.
    Patricia.

  411. Patricia,

    Esses detalhes do processo devem ser discutidos com pessoas qualificadas para lhe orientar e infelizmente está além do escopo do nossa capacidade aqui no site. Você pode tentar trabalhar diretamente com o USCIS (www.uscis.gov) ou caso tenha dificuldades talvez tenha que consultar com um advogado de imigração.

  412. Boa noite, não sei se vcs podem me ajudar, mas vou perguntar. A mãe do meu noivo patrocinou o green card a ele, ele foi para os EUA em junho\12 e até hj não chegou esse green card. Vcs sabem me informar o limite maximo que possa demorar?? e pq está ocorrendo isso?? obrigada

  413. Carol,

    Você pode checar o status de seu caso aqui: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis
    O processo pode ser demorado. Se a mãe dele tem o green card, mas não a cidadania, pode levar vários anos.

  414. Ois a mãe dele tem o Citizen… Será que isso influencia na demora do green card dele?? já que ele está lá fara quase 11 meses e nada desse GC chegar!

    obrigada

  415. Carol,

    Com a cidadania o processo deve andar mais rápido.

  416. Olá, meu irmão é Cidadão americano(militar). Meu pai possui Green Card há dois anos(residente permanente). Gostaria de saber se é melhor o meu irmão aplicar para mim, ou o meu pai. Qual dos dois pedindo, sairía mais rápido. Sou solteira, maior de 21.

    Espero, atenciosamente.
    Obrigada.

  417. Rayssa,

    Em ambos os casos você entrará na catagoria de “family preference” o que significa que existe um número limitados de processos por ano para essa categoria e o processo pode ser demorado. Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  418. Olá, primeiramente parabéns pela sua generosidade.
    Ja estive nos USA varias vezes, sempre respeitando o tempo de permanencia. Tenho planos de me mudar pra la com minha namorada e termos filhos lá. Sei que é bem complicado, mas pensamos que investir em imoveis facilitaria nossa situação. isso é verdade ?

    Obrigado

  419. Todo ano viajava com minha mãe para visitar minha irmã que mora na California já a 5 anos; casada com americano e tem o greencard; Dia 13 de Maio de 2013; tive um pesadelo fui sozinha e na migração eu disse que ficaria 30 dias e eles me pegaram e eu passei pela maior humilhação do mundo; não desejo isso nem pro meu pior inimigo; cismaram comigo e me viraram do avesso; enfim me mandaram de volta pra casa por que descobriram que eu tinha comprado passagem pra voltar em 4 meses e não em 1 mês; e daí eles pensaram que eu iria ficar ilegal e trabalhar ilegal também; e me baniram de voltar ao EUA no período de 5 anos =/ Bem, gostaria de saber se minha irmã que tem o greencard virar cidadã americana e aplicar o greencard dela pra minha mãe e pra mim se eu tenho chance de um dia voltar ao EUA?? Ou se daqui a 5 anos, eu conseguiria o visto novamente…o que você me aconselharia fazer??? Att. Mariana

  420. Bruno,

    Não creio que o investimento em imóveis possa lhe ajudar a obter a residência.

  421. Mariana,

    Infelizmente não sei lhe informar. Talvez um advogado especializado em imigração possa lhe aconselhar.

  422. Sou residente nos Eua e meu marido e filhos sao cidadaos americanos. Tenho uma sobrinha de 13 anos que gostaria de vir morar conosco por 6 meses e estudar por aqui. Gostaria de saber que tipo de visto ela precisaria? Se eu tiver a guarda temporaria dela ela poderia ingressar normalmente na escola publica como os meus filhos?
    Grata,
    Aida

  423. Aida,

    Ela precisaria do visto de estudante.

  424. Sou casada com cidadao americano. Vou entrar com o pedido de renovacao do green card. Me parece q este segundo green, tem validade para 10 anos.
    Se me mantiver casada, apos 3 anos contados da emissao do primeiro green, posso requerer a cidadania.
    Caso nao me mantenha casada, mesmo assim poderei requerer a cidadania? quais as changes de nao obte-la?
    Grata

  425. Denise,

    Não sei exatamente.

  426. Olá, tenho uma dúvida.

    A partir do momento que eu obter um green card não poderei sair dos EUA nem uma vez por cinco anos? No texto diz que precisa viver continuamente por cinco anos então queria saber. Quero vir visitar minha família pelo menos a cada quatro meses quando estiver lá, mas quero me tornar cidadão americano.

  427. Gostaria de saber si investir uma quantia mais $2.000.000. Dois milhões de dólares , em patrimônio poso ser um cidadão americano? Eu minha esposa e meu filho? Muito obrigado !

  428. Bom Dia!

    Tenho um filho que mora nos Estados Unidos a 2 anos e 4 meses, tem um ano e meio que casou no civil e agora a esposa dele brigou e não quer mais o relacionamento. Disse que vai anular o casamento. Pode ser feito isso e ele ficar no prejuizo? Outra coisa, meu irmão tem a cidadania lá, mesmo eu não conversando com ele, posso obter o green Card para meu filho?

  429. Caio,

    Você não poderia se ausentar por mais de 6 meses consecutivos sem notificar o USCIS.

  430. Cesar,

    Você teria que investir pelo menos $1 milhão em um negócio seu e empregar pelo menos 10 americanos.

  431. Sinara,

    Ele já começou o processo do green card? Ele não pode obter o green card através de seu irmão.

  432. Gostaria de saber como funciona o processo para estender a cidadania da minha tia (Irma da minha mae) para mim? tem como ? é complicado ? ela ja mora la há 8 anos.

  433. Alisson,

    Não é possível obter a cidadania através de tios.

  434. Oi minha mãe namora com um brasileiro que conseguiu cidadania americana,eles pretendem se casar,se ela se casar com ele eu tenho direito ao green card?,eu tenho 18 anos,e se eu tiver direito mas tiver que esperar até eu consegui-lo eu posso morar nos EUA durante esse tempo?,e se eu conseguir o green card como faço para obter a cidadania americana?

  435. Felipe,

    Não. Se sua mãe conseguir o green card, ela pode patrocinar o seu, mas o processo é demorado, e você não poderia morar nos EUA durante a espera. Depois de 5 anos de green card você pode pedir a cidadania.

  436. onde acho esse formulário N4000. Posso pedir a minha naturalização , preenchendo o formulário daqui do Brasil?

  437. Olá tenho uma filha americana ela tem 9 anos, eu a minha esposas e os irmãos de minha filha tem direito a cidadania americana?
    fico no aguardo
    Neto

  438. Olá , tenho 16 anos , quero ir para ou eua com 18 , me naturalizar e entrar nas forças armadas é possivel?

  439. Amós,

    Veja aqui: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.5af9bb95919f35e66f614176543f6d1a/?vgnextoid=480ccac09aa5d010VgnVCM10000048f3d6a1RCRD&vgnextchannel=db029c7755cb9010VgnVCM10000045f3d6a1RCRD

  440. Neto,

    Após ela completar 21 anos ela pode patrocinar o seu green card.

  441. Matheus,

    Primeiro você teria que obter o green card como explicado no artigo.

  442. OI BOA NOITE MEU NOME É ANA PAULA…MEU PAI MORA NOS EUA HÁ 27 ANOS E HÁ 15 ANOS ATRAS ELE ADQUIRIU SUA CIDADANIA… HJ TENHO 33 ANOS E QUANDO EU TINHA MEUS 14 ANOS MOREI COM ELE NOS USA NA FAIXA DE UM ANO…MINHA PERGUNTA É COMO FACO PRA TER DIREITO A DUPLA CIDADANIA ATRAVES DO MEU PAI ESTOU PENSANDO EM MUDAR PRARA OS USA E ELE DISSE QUE PASSA O QUE FOR NECESSARIO PARA EU ME NATURALIZAR MAS NÃO ENTENDEMOS COMO FUNCIONA VC PODE ME AJUDAR O QUE E A PRIMEIRA COISA A SE FAZER MUITO OBRIGADA!

  443. Ana Paula,

    Seu pai teria que lhe patrocinar o green card. Todas as informações necessárias podem ser encontradas aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  444. Boa tarde,

    Parabéns pelo site !! Onde consigo o formulário N-440 ? O próprio interessado pode fazer o pedido pela cidadania, ou precisa ser através de advogado ?

  445. boa tarde!!!, namoro um rapaz brasileiro nos estados Unidos agora em dez 2013 ele vem ao Brasil para noivar comigo e no final de janeiro ele já retorna para o USA, e quer que eu arrume os doc. para podemos casar, devido o prazo q ele vai ficar aqui não vamos conseguir realizar o casamento, ele já e legalizado nos estados Unidos, pois mora la há 16 anos, quais são os doc. que eu preciso arrumar para ir embora, e posso realizar o casamento nos ESTADOS UNIDOS???
    nunca viagei para fora do pais,
    por favor preciso de ajuda!!
    agradeço a colaboração…
    Maysa

  446. Melissa,

    Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.5af9bb95919f35e66f614176543f6d1a/?vgnextoid=480ccac09aa5d010VgnVCM10000048f3d6a1RCRD&vgnextchannel=40a9b2149e7df110VgnVCM1000004718190aRCRD
    A necessidade de um advogado depende de sua situação pessoal e sua habilidade de seguir as instruções da aplicação.

  447. Maysa,

    Se ele for cidadão americano você pode obter o visto de noiva, senão terá que casar no Brasil. Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  448. Oi,tenho 18 anos eu ainda vou começa a fazer meu passaporte e as documentações,sei que o meio que tenho mais chances de ter o green card é casando com uma americana,mas ai fica a pergunta eu consigo um visto que me de um tempo ate me estabelecer e casar ?

  449. Emerson,

    É muito difícil prever a possibilidade de seu visto ser aprovado.

  450. Ok,mas supondo que meu visto seja concedido se possível poderia me dar algumas dicas de locais ou regiões onde eu poderia conseguir um trabalho na área de informatica ou algo parecido,tipo não tenho ensino superior ,fica mais dificio arranjar um emprego ou pelo menos um estagio ??

    Agradecendo desde já as respostas

  451. Emerson,

    Você não pode trabalhar com o visto de turista, somente com o visto de trabalho, que geralmente requer pelo menos um bacharelado. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  452. Olá, gostaria de saber se tem alguma possibilidade de eu conseguir o visto de uma forma especial ou conseguir a cidadania americana tendo em vista que meu PAI nasceu no Brasil mas ja é cidadao americano também, já que ele mora nos EUA a 25 anos e ja possui a cidadania americana(ele já passou por todos os procedimentos legais para se tornar um cidadão americano). Eu tenho 24 anos de idade e atualmente só estudo.
    Desde já agradeço a atenção!

  453. Priscilla,

    Seu pai pode patrocinar o seu green card. Após 5 anos de green card você pode obter a cidadania.

  454. Olá,boa noite.

    Minha mae arranjou um emprego numa empresa nos eua,eu como tenho 18 anos posso ir como acompanhante dela? E nos iriamos com a minha avó de 85 anos,mas pelo o que eu vi,ela nao poderia ir como acompanhante. Entao qual o melhor visto para ela ir morar com a gente la? Obrigado e otimo o seu site!

  455. Pedro,

    Vai depender de que tipo de visto sua mãe vai usar.

  456. Entao… Ela vai trabalhar normalmente la…. A emoresa que convidou ela para ir trabalhar la

  457. Meu irmão se tornou cidadão americano mês passado e reside nos EUA. Ele tem uma filha que mora no Brasil ( brasileira), mas legalmente no Brasil não foi reconhecida por ele como pai, assim não tem o nome dele no registro de nascimento e não tem o sobrenome dele. Ela vai completar 18 anos em Dezembro. Qual e o processo para reconhece- lá como filha e dar a cidadania americana a ela? Obrigada

  458. Renata,

    Ele vai ter que provar a paternidade. Não sei exatamente o processo para fazer isso, talvez seja aconselhável consultar com um advogado. Uma vez que a paternidade esteja comprovada, ele pode seguir os passos indicados aqui se ela tiver menos de 21 anos e for solteira:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  459. Olá equipe do Brasileiros nos Estados Unidos,

    Em primeiro lugar, gostaria de dizer-lhes que essa foi a primeira vez que entro no site e adorei este artigo “Como se tornar Cidadão Americano”, a forma como foi escrito ficou bem clara e objetiva.

    Bom, gostaria tirar uma dúvida com vocês, eu tenho uma tia que mora a mais de 40 anos nos EUA e hoje ela é aposentada pelo governo americano. Ela se formou nos EUA em psicologia e exerceu sua profissão até sua aposentadoria.

    O fato é que ela é casada a mais de 30 anos com um americano e nunca teve filhos. Ela também só tem três sobrinhos (eu, minha irmã e meu irmão).

    Após entrar no site e ler algumas coisas, fiquei na esperança de conseguir um green card ou a dupla nacionalidade através dela. Seria isso possível?

    O detalhe também é que eu não falo inglês fluentemente, e não sei se isso influenciaria em algo.

    Desde já, agradeço pela atenção e deixo meus parabéns pelo site.

    Gustavo Alves.

  460. Gustavo,

    Infelizmente não é possível obter o green card através de tios. Obrigado pelo seu comentário em relação ao site.

  461. Minha mae esta casada com um americano há três anos no EUA e já tem green card
    E vai tirar a cidadania agora, depois que ela tirar a cidadania
    Como começamos o procedimento para meu green card? Demora mais ou menos quanto tempo?
    Obrigada

  462. Juliana,

    Veja o atalho abaixo para os procedimentos. Se você tiver menos de 21 anos e for solteira o processo é relativamente rápido, caso contrário pode demorar bastante, pois você entra no que é chamado de “family preference category”:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  463. bom meu sonho é morar e trabalhar nos estados unidos mas eu não tenho parentes ou um emprego lá, então como faço para conseguir a cidadania americana? Se eu fizer um intercambio e conseguir um emprego, tem como pedir a cidadania?
    Obrigada

  464. por favor respondam estou desesperada!!!

  465. Alana,

    Não existe um caminho fácil sem parentes ou casamento com um americano. Veja aqui mais informações sobre o green card e vistos de trabalho:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  466. Sou casada com um americano ha quase tres anos. Tenho o Green card por dois anos. Acabei de renova-lo, e recebi uma carta da imigracao dizendo que meu GC foi estendido por mais um ano.
    Isso significa que vou ter que aguardar mais um ano para receber o GC de dez anos?
    Alem disso pretendo sair de casa p outro estado ja q meu casamento nao esta dando certo. Nao divorcio, apenas separacao.
    Isso prejudicaria na aplicacao da cidadania?
    Obrigada pela atencao!

  467. Diana,

    Não sei responder quanto a carta que você recebeu. Talvez seja aconselhável entrar em contato com a USCIS diretamente: http://www.uscis.gov
    Você precisa continuar casada por três anos a partir da data do recebimento do green card condicional ou ter cinco anos de green card para aplicar para a cidadania.

  468. bom eu adorei o site é perfeito mas eu tenho duas perguntas a fazer:
    1- se eu tiver uma amiga americana ela pode patrocinar meu green card?

    2- se eu for fazer intercambio de faculdade nos estados unidos eu posso arrumar um emprego e pedir o green card?

  469. Rose,

    Infelizmente não. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  470. ola sou novo aqui mas gostaria de saber o seguinte eu e minha namorada estamos fazendo o ensino superior em aviaçao e nosso sonho sempre foi morar nos estados unidos nao temos nem um parente para ter cidadania mas tenho duas primas que mora uma delas é casada com um americano e militar e eu e minha namorada gostariamos de entrar pra força aeria americana mas nao sabemos o que fazer minha namorada fala o ingles fluente eu sou o nivel basico em ingles com o green card temos direito a entrar pras forças armadas ou nao podemos o que nos dois poderiamos fazer pois nosso sonho é ser um militar e pilotar os melhores caças americanos e defender nosso orgulho de ser uma parte americano mesmo nao tendo cidadania ou algum parentesco do genero o que voces poderiam me falar dizer ou me instruir pra tanto eu e minha namorada irmos morar nos estados unidos

    tenho um amigo meu o luigi rizzo e tenho minha prima rebeca rinehart casada com um americano
    e minha outra prima a monica cordeiro que trabalha na empresa jetblue air lines ela trabalha como gerente da empresa

    o que voces poderiam me ajudar pesquisei ate sobre renuncia de nacionalidade e asilo a nacionalidade mas nao consegui muita coisa o que voces podem me ajudar grato espero a resposta urgente

  471. Bruno,

    Você poderia entrar para as forças armadas com o green card, só não pode ser tornar um oficial. Não existe um caminho fácil para obter o green card, e infelizmente amigos e primos não são úteis neste caso. Veja mais informações sobre como obter o green card aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  472. rio de janeiro 13.08.2013 sou gilberto green sou descendente de norte americanos da regiao de Atlanta Georgia EUA atraves do meu bisavo Bonny Hamond Green que imigrou para o Brasil em meados de 1895 com seu filho Henry Patrick Green meu avo q se casou aqui no Brasil com sua prima irma Genny Green minha avo nascida no Brasil q deu a luz ao meu pai Cicero Green aqui no Brasil ele esta hoje com 92 anos mas bem lucido gostaria de saber se eu tenho alguma facilidade extra para obter o greencard e a cidadania americana devido a minha ascendencia da familia Green; vcs podem me orientar por favor…

  473. Gilberto,

    Infelizmente não.

  474. Tenho dezessete anos vou fazer um curso de inglês com duração de quatro anos e quando terminar esse curso queria mudar pro EUA ja tenho profissao na culinária japonesa. será que consigo morar la legalmente e consigo ter um vida boa.Lembrando que tenho planos de mudar pra la daqui 4 a 5 anos?

  475. Jesse,

    Para morar nos EUA legalmente você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  476. Olá, se uma pessoa se formar lá (pelo programa ciência sem fronteras), tiver bom currículo e falar ingle fluentemente
    quais saõ suas chances ?

  477. Humberto,

    Chances de quê? De conseguir emprego legalmente? Vai depender muito do campo, da demanda, de suas habilidades, e de um pouco de sorte para achar um empregador que queira lhe patrocinar.

  478. Boa noite. Meu noivo está nos EUA e obteve o Green Card a poucos dias… Eu estou aqui no Brasil com o nosso filho de 1 ano. Planejamos ir para os EUA, gostaríamos de saber qual o melhor processo para irmos pra lá??! Obrigada

  479. Carla,

    Primeiro você tem que se casar com ele, e então ele pode lhe patrocinar o green card, mas o processo é demorado e você terá que esperar no Brasil.

  480. Olá, tenho uma bisavó que é americana e vive nos estados unidos , gostaria de saber como tirar a nacionalidade americana . Minha avó tem que tirar para passar pro meu pai e depois passar pra mim ?

  481. Ana Paula,

    Seria um longo processo de patrocínio do green card e eventual obtenção da cidadania após cinco anos de green card para cada geração.

  482. ola boa noite
    meu nome é rafael e eu gostaria de deixar meus parabens pelas informaçoes sao extremamente completas

    mas ainda tenho uma duvida eu nao tenho nenhum parente nos eua e nem netural de nenhum americano tenho colegial tenho tiro de guerra ( tg )
    e tenho 18 anos sou souteiro sera pocivel eu me tornar um cidadao americano?

    e se eu acresentase na minha pergunta que eu sou casado pois pretendo ainda sim seria pocivel ? obrigado”

  483. Rafael,

    Para obter a cidadania, primeiro você precisa obter o green card. Não existe um caminho fácil, mas as opções mais comuns são explicadas aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  484. Olá,
    Tenho Graduação Superiuor, sou funcionário público aposentado, já fui aos USA várias vezes em férias e para cursos de neurolinguística e inglês, sempre com visto autorizativo de curso e sem exceder o período de permanência.Agora estou aposentado e sem ocupação regular, gostaria de comprar ou alugar um imóvel lá e poder permanecer mais tempo, mas também vir e voltar do Brasil sem problemas. É possível? Ou para comprar imóvel ou alugar regularmente tenho que tentar dupla cidadania?

  485. Helio,

    Você pode comprar ou alugar o imóvel, mas isso não lhe dá o direito de residir nos EUA. Para residir de forma permanente você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  486. Sou residente americano, qual o limite máximo que posso ficar fora dos EUA, o que acontece se eu desisti do green card e como deve fazer para desisti de tê-lo dentro dos parâmetros legais e poder voltar aos EUA apenas como turista, pois minha vida está toda no Brasil e não tenho pretensão de viver nos EUA? Obrigado

  487. Joao,

    Você não pode se ausentar dos EUA por mais de 6 meses sem notificar o USCIS. Se você o fizer pode perder o green card, e para obtê-lo de novo teria que recomeçar todo o processo.

    Não sei dizer se a desistência do green card afetaria sua possibilidade de obter um visto de turista. Talvez seja recomendável consultar com um advogado de imigracao.

  488. Uma pessoa trabalhando ilegalmente nos Estados Unidos, pode pagar o Social Security? Após o casamento com um americano , posso obter o Green Card ? Me casei com um americano aqui no Brasil , a certidão de casamento Brasileira é valida para obter o Green Card , mesmo nunca tendo morado lá ( Nos USA )?

  489. Valéria,

    O casamento com um cidadão Americano lhe permite obter o green card, mas se você trabalhou ilegalmente nos EUA isso pode afetar o processo. Sua certidão de casamento deve ser válida – confira com o consulado americano onde você iniciará o processo do green card. O trabalhador ilegal não tem direito ao social security.

  490. Olá!
    Estou verdadeiramente encantada com seu site,com a educação e o grande interesse em ajudar.Geralmente encontro sites assim que duram 6 meses a 1 ano no máximo,porém vi posts de vcs de Março de 2011 isso inspira confiança.Parabéns e obrigada.Sou professora de Inglês aposentada e como tantos tbm gostaria de morar nos Estados Unidos.Em um dos posts vc mencionou que engenharia não é uma boa opção p/trabalho e moradia,eu ouvi dizer que as profissões mais solicitadas são Enfermagem e fisioterapia,estas formações realmente facilitam a aceitação no mercado americano?
    Como professora de Inglês eu poderia entrar para fazer cursos e com isso trabalhar lá,e meu filho de 14 anos poderia estudar lá,inglês e curso regular?
    Agradeço muito por seu empenho em nos ajudar.Bjs

  491. Beth,

    Obrigado pelo seu comentário. Dependendo de sua especialização, a engenharia pode ser uma boa opção, principalmente na área de ciências da computação. A enfermagem tem bastante demanda. Você pode fazer cursos nos EUA através do visto de estudante, mas isso não lhe daria o direito de trabalhar, com exceção de posições de tempo parcial no campus da escola ou estágios. Para trabalhar legalmente você precisaria do visto de trabalho ou green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  492. então para se naturalizar americano tem que ter o green card e morar 5 anos nos Estados Unidos mais já ouvi dizer que o green card é muito difícil de conseguir pensei que fosse mais fácil o processo de naturalização parabéns pelo site ótimo estou recomendando para todos meus amigos

  493. Rodrigo,

    Sim, o caminho para a naturalização é primeiramente obter o green card, mas como você mencionou o processo não é fácil, a menos que você se case com uma cidadã americana ou tenha parentes de primeiro grau americanos.

  494. Faz 1 e 10 meses que sou residente americano, porem durante esse tempo eu ia e voltava para o Brasil para terminar meus estudos la, mas sempre respeitando o prazo maximo de 6 meses de ficar fora dos EUA. Minha mae e naturalizada americana, atraves dela consegui o green card, porem em 2015 pretendo fazer o teste de cidadania. Eu posso fazer isso em 2015 e minhas idas e vindas para o Brasil podem implicar nesse processo de me tornar cidadao?
    Obrigado.

  495. Joao,

    Você pode se naturalizar depois de 5 anos de green card. Suas viagens ao Brasil não devem afetar o processo.

  496. Entretanto quando eu consegui o green card pela minha mãe que se casou com um cidadao americano eu tinha menos de 21 anos, mesmo assim eu tenho que esperar 5 anos? O que devo fazer para passar mais de 1 ano fora dos EUA, na condição de residente, posso sofrer alguma puniçao se desrespeitar o prazo para ficar fora do país, além de perder a residencia, ficarei impedido de entrar mesmo como turista, mesmo comprovando que não preciso viver nos EUA, pois tenho pressa para voltar ao Brasil?

  497. João,

    Sim, você precisa de 5 anos de green card. Se você sair dos EUA por mais de 6 meses você precisa notificar a imigração ou corre o risco de perder o green card.

  498. A questão do exército, lá não é obrigado a se alistar, mas pra se naturalizar eu tenho que me alistar ? Não entendi muito bem essa parte…

  499. Jonas,

    Você é obrigado a se alistar.

  500. Meu pai era chileno,morou e teve passaporte americano, faleceu nos eua em 2008, minha mae brasileira, os dois so se casaram no brasil, posso ser cidadao americano?

  501. Jorge,

    Seu pai teria que estar vivo para patrocinar o seu green card o que eventualmente lhe daria o direito de obter a cidadania.

  502. Mesmo sendo ele cidadão, ou seja, se ele se naturalizou, essa transmissão de cidadanis, não do greencard, não poderia existir pelo sangue (jus sanguinis)? Ou necessariamente a obtenção de cidadania tem que passar pelo greencard? Obrigado.

  503. Jorge,

    As leis referentes à obtenção da cidadania jus sanguinis, quando somente o pai é cidadão são complexas. Sugiro que você consulte com um advogado de imigração para verificar se você se qualifica.

  504. Ok, sem querer abusar mais da boa vontade dos senhores, que até agora ja me auxiliaram muito em retirar boa parte de minhas duvidas, gostaria de saber se voces possuem alguma indicacao de um profissional nesta area? Obrigado

  505. Jorge,

    Não temos indicações, mas você pode pesquisar em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  506. Eu e minha esposa estamos prestes a aposentar e pretendemos passar temporadas nós Estados Unidos, alternando ( ex: 4 meses lá, 2 ou 3 meses aqui – Brasil ), ou seja, não ultrapassando o prazo normalmente concedido no visto de turista.
    Embora saiba que não gere o direito de permanecer nos Estados Unidos, esclareço que adquiri um imóvel na Florida e não pretendemos mais um Green Card, pois não precisamos mais trabalhar.
    Objetivamente: pergunto:
    As nossas idas e vindas como turistas, por períodos nunca superior aqueles concedidos aos turistas- em regra 6 meses- e o retorno em prazos não inferiores a 3 meses, pode se constituir num óbice a estas idas e vindas?

  507. Paulo,

    Não tenho uma resposta precisa para a sua pergunta. É possível que a imigração questione porque você está indo e vindo com tanta frequência e ficando por tanto tempo. Creio que isso possa causar complicações.

  508. Oi me tira uma duvida farei minha cidadania ano que vem e meu filho ja esta comigo aqui nos US, daqui uns meses vai fazer 2 anos que ele esta aqui, posso colocar ele no meu pedido da cidadania ou ele tem que ter 5 anos de residencia pra obter a cidadania nota meu filho e portador da sindrome de down. obrigada

  509. ps kkk nao poderei passar minha cidadania a ele. desculpa

  510. Oi estou em nova york de férias e estou grávida de 6 meses. Se eu resolver ter meu filho aqui em Abril ele ganha cidadania americana?
    Ele terá que ficar aqui algum tempo pra poder adquirir isso ou logo após o nascimento ele já ganha?

    Em junho meu visto vence, ele estaria com 2 meses mas acho que e muito pequenino pra ele viajar de voltar para o Brasil. Se eu ficar aqui até o final do ano com o visto vencido. E depois tentar voltar eu irei ter problema em depois entrar dinovo nós Estados unidos ?

  511. Daniela,

    Ao nascer nos EUA seu filho terá o direito à cidadania imediatamente. Sim, você poderá ter problemas para voltar se deixar o visto vencer.

  512. Ola,moro em São Paulo,investir na compra de imóveis nos Estados Unidos dá o direito de ir e vir!!!!E depois com o tempo para morar em definitivo,é possível conseguir a dupla cidadania,pretendo investir em 2 imóveis!!!!!Não tenho parentes nos Estados Unidos!!!!!Obrigado!!!!

  513. Luiz,

    A compra de imóveis não lhe dá o direito de residir nos EUA ou obter o green card. Você teria que entrar e sair com visto.

  514. ola eu gostaria de saber se há algum meio de ser cidadão apenas dos estados unidos, sem ser dupla cidadania, é tipo trocar minha cidadania no brasil e passar a ser cidadão do estados unidos; existe como fazer isso ?

  515. Mateus,

    Você pode renunciar sua cidadania brasileira após obter a cidadania americana.

  516. Bom dia, tudo bem? Meu tio consegui a cidadania americana. Teria algum meio de conseguir a cidadania de minha avo (mae de meu tio) e depois a minha?
    Grato

  517. Jorge,

    Seu tio pode patrocinar o green card de sua avó, mas não o seu.

  518. Olá, na verdade gostaria de sua ajuda em duas dúvidas:

    1 – Tenho faculdade aqui no Brasil de informática, trabalho na área a alguns anos. Minha noiva é fisioterapeuta. Você sabe se teríamos dificuldade em conseguir trabalho?

    2 – Caso eu vá casado para os EUA, eu e ela teríamos dificuldade em obter o greencard, pelo fato de termos casado no Brasil? Quais as possibilidades?

    Agradeço sua atenção

  519. Boa tarde!

    Sou neta (pai da minha mão) de americano, também posso tirar a cidadania?
    São os mesmos requisitos de naturalização? Pois nao pretendo sair do Brasil no momento, gostaria apenas de tirar essa cidadania para “lazer” e mais tarde para estudos.
    Fico no aguardo e desde já agradeço!

    Att,
    Laryssa

  520. Olá! Sou brasileira ( 53 anos ), casada com americano ( 67 anos )e moramos no Brasil. Gostaria de saber como posso obter dupla cidadania , para no caso de algum dia ir querer morar nos EUA. Obrigada!

  521. Laryssa,

    Somente parentes de primeiro grau podem lhe patrocinar o green card (não é possível através de avós). Você precisa de 5 anos de green card antes de obter a cidadania e o green card requer que você resida nos EUA.

  522. Thelma,

    Primeiro seu marido precisa lhe patrocinar o green card. Você precisa de 3 anos de green card antes de obter a cidadania e o green card requer que você resida nos EUA.

  523. Olá,

    Eu tenho uma tia que mora nos EUA, ela é cidadã americana. E eu gostaria de morar lá também, assim que eu terminar meu ensino superior.
    É muito difícil conseguir Green Card nessas condições?

    Grata, Thamyres.

  524. Se minha mãe obtiver o green card através da minha tia, eu tbm terei direito ao green card?

  525. Thamyres,

    Não é possível obter o green card através de tios.

  526. Thamyres,

    Uma vez que sua mão obtenha o green card ela pode patrocinar o seu.

  527. Ola, minha sogra e filha de americanos mas ela não nasceu nos eua e sim na bolivia, então ela passou a ser cidadã americana sem ter q fazer a prova e casou com brasileiro, meu marido filho dela tem o green card, será q ele não conseguiria ter a cidadania americana em vez do green card, ou ele tem q fazer a prova? Visto que os pais da minha sogra tiveram ela na bolivia mas trabalhavam nos eua ? Não tem uma lei que se o seu pai trabalha em outro pais mais e pago pelos eua seu filho tem direito iguais aos que nasceram nos eua?

  528. Vanessa,

    Se seu marido tem o green card, depois de cinco anos ele pode aplicar para a cidadania. A prova é parte do processo de naturalização e não é difícil passar desde que a pessoa estude os assuntos abordados.

  529. Olá,estou namorando com um americano,e pretendemos nos casar..eu e meus pais sempre tivemos o sonho de ir morar nos EUA,será que quando me casar com ele eu poderia levar para morar definitivamente lá,meus pais e 3 irmãos menores de 18 anos??

  530. Rafaele,

    Ao se casar você poderá obter o green card. Depois de 3 anos de casada você pode fazer a aplicação para a cidadania. Como cidadã você pode patrocinar o green card de seus pais e irmãos. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family

  531. Nossa voces se humilham demais hahaha,ainda bem q n preciso passar por isso,desde q nasci sou americana,meus pais eram ilegais mas me tiveram nos eua,e acho q vcs se humilham mt pra viver no meu pais

  532. ola, minha cunhada tem o green card e vai pedir a cidadania dela, sei que ela pode levar a irma, o q gostaria de saber é se eu casado com sua irma tenho direito também ? obrigado.

  533. Alessandro,

    Infelizmente não. Quando sua esposa tiver o green card ela pode patrocinar o seu.

  534. Então moro nos EUA, fui estudante aqui e acabei casando a quase 3 anos. E minha Residência Permanente Condicional expirou em 13/12/2013 e 90 dias antes dessa expiração apliquei para remoção das condições. Recebi uma carta onde diz que meu visto foi de estendido por mas 1 ano. Sempre estou verificando o site uscis com todos os dados para verificar o status do processo e não aparece nenhuma informação. Estou apreensiva apesar do prazo que me foi dado de 6 meses a 1 ano. Minha agencia é California Service Center. Alguém na mesma situação? Essa carta é padrão? Demora muito? Desde já agradeço!

  535. Amanda,

    Não sei dizer com exatidão, mas me parece ser parte normal do processo. Voce já tentou ligar para o USCIS?

  536. Não ainda não liguei. Até mesmo porque tenho medo.

  537. Olá, meu pai é cidadão americano (passaporte e certidão de nascimento), mas não residiu 5 anos nos eua. Meu avô no entanto tem green card, não é cidadão, mas residiu mais de 5 anos nos eua.
    Existe a possibilidade deu conseguir cidadania ou green card? Obrigado.

  538. Vinicius,

    Seu pai sendo cidadão pode lhe patrocinar o green card.

  539. Mesmo que ele não tenha morado por 5 anos nos eua? Obrigado pela atençao.

  540. E essa solicitação pode ser feita mesmo meu pai morando no brasil?

  541. Vinicius,

    Não creio que haja limites quanto a moradia fora do país. Consulte com o consulado americano se todo o processo pode ser feito no Brasil.

  542. Olá. Porque os americanos tem processo diferente do nosso? Li num site ou blog que eles não pagam taxa, não precisam fazer entrevista, etc, pelo menos foi o que eu entendi, eles entram com pedido pela internet e depois recebem em casa tudo certo será que é assim? pois aparece cada 1 por aqui que dá nojo, falam um monte de coisas que eles pensam de nós, eles pensam que moramos em árvores e etc. muito triste, ai nós somos obrigados a ir viajar a tal casv fazer um cadastro e depois outro dia não sei se 1 dia depois ou sei lá quando temos que ir ao consulado onde somos mal recebidos, ficamos sei lá quantas horas e o consul chega e the diz você não vai poder viajar por causa disso, disso, e daquilo. ai voce gasta com $160,00 mais passagem aérea… mais hospedagem…. mais alimentação… e ai em 5 minutos você sai que parece que levou uma cagada, poxa foram uns MIL REAIS mais ou menos perdidos para esse consul me negar? tá maluco? enquanto entra marceneiro, e tudo quanto é doido americano aqui no Brasil? pow brasil tenha vergonha e piore se é tão fácil assim para eles temos que ter o mesmo processo… e as vezes nós tentamos 2,3 vezes num ano, imagine o quanto eles faturam? Obama libera o visto ae logo.

  543. Dúvida..: Como posso morar nos EUA legalmente por pelo menos 5 anos, para tentar aplicar a cidadania americana, sem ficar ilegal, se geralmente os vistos são de apenas 6 meses..??

  544. Dorival,

    Você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  545. Sou brasileiro e moro no Brasil,mas amo os EUA e gostaria de obter cidadania americana mesmo morando no Brasil. Qual o procedimento?

  546. Rommel,

    Você precisa primeiro obter o green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  547. Olá, boa noite….tenho 48 anos, sou funcionário público nível superior, solteiro, sem filhos, com uma boa renda, ( cerca de USD 6.000.00 líquidos mensais) mais uma poupança de USD 300.000,00, devo me aposentar em cerca de dez anos….Com estes dados básicos posso tentar adquirir o direito de morar nos EUA após a minha aposentadoria ? ..
    Obrigado pela atenção..

  548. Olá , eu gostaria de saber quanto tempo dura o passaporte de estudante.
    Pra quem quer ir morar nos Estados Unidos qual o passaporte adequado para ficar mais de dois anos por lá?
    Dresden já agradeço.

  549. Boa tarde. Tenho 28 anos, sou casado legalmente e tenho dois filhos (6 e 1 ano). Minha avó paterna era americana. Ela já é falecida e eu nunca nem sequer fui para os EUA. É muito difícil obter a cidadania americana nesse meu caso ?

  550. Luis,

    Não. Para residir legalmente nos EUA você precisa do green card. Veja o artigo Como Obter o Green card mencionado no artigo acima.

  551. Camila,

    Geralmente ele dura o tempo necessário para completar o curso.

  552. André,

    Não é possível obter o green card através de avós.

  553. ola boa noite

    minha duvida é a seguinte, tenho uma avó que já é cidadã americana e estou interessado em obter o green card para mim.

    mas como ela é minha avó, primeiro meu pai ( que é o filho dela) teria que tirar primeiro do que eu e logo após eu tirar o meu pelo meu pai?

    demoraria muito?

  554. Pedro,

    É possível fazer o que você está propondo mas o processo levaria vários anos.

  555. Então gostaria de tirar uma dúvida, eu sou baterista e quero ir para os estados unidos e se tornar um baterista lá, mas para isso preciso se naturalizar ou obter um green card ,tenho base em inglês e gostaria de aprender a falar melhor lá (pois o Brasil eh um lixo na questão de inglês), preciso saber pois não entendi muito bem eu gostaria de me naturalizar mas isso só é possível se eu casar com uma estrangeira? ou posso levar minha mulher do Brasil depois de ter me naturalizado? espero que me responda obrigado!

  556. Tenho seis irmãos e uma que moram nos EUA e que já tem cidadania americana. Tenho uma sobrinha americana. Eles lá a bastante tempo (+ de 40 anos. Gostaria de saber se tenho direito green card ou a cidadania também?

  557. Mari,

    Com a cidadania seu irmão pode lhe patrocinar o green card.

  558. Ola, boa noite. Então meu Pai mora nos eua há uns vinte anos e possui gree card, meu filho de quinze anos foi para la com visto de turista. Mas ele quer muito estudar lá. Gostaria de saber se meu Pai conseguir a cidadania tem como passar para meu filho? Desde já agradeço a atenção.

  559. Meu pai mora na florida à mais de 15 anos, eu tenho 20 anos, mas eu não sou registrado como filho dele e sempre quis ir pra lá. É possível ter a cidadania americana ou só posso ir como turista mesmo?
    Espero que me responda, obrigado.

  560. Glaucia,

    Não. Só se ele patrocinar primeiro o green card para você e depois você patrocinar para o seu filho. Ele pode estudar com visto de estudante, sem o green card.

  561. Filipe,

    Creio que se você não tiver como provar que ele é seu pai você só terá a opção de visto de turista.

  562. Oi, eu tenho uma duvida. Eu passei 4 meses nos EUA cursando o highschool, e durante esse período eu fiquei na casa de uma família (no qual eu ainda mantenho contato). Eu estou querendo voltar pra fazer faculdade e morar permanentemente lá. Gostaria de saber se esses fatores influenciam para eu conseguir a nacionalidade americana.

  563. João,

    Não. Para estudar você terá que obter o visto de estudante. O processo de cidadania é esse explicado no artigo.

  564. se eu me casar com uma americana ja sou considerado norte americano e assim posso ter ligacoes com o brasil e com os eua

  565. Mario,

    Sua esposa Americana poderia lhe patrocinar o green card, e depois de 3 anos de green card você pode aplicar para a cidadania.

  566. Olá, eu tenho uma irmã americana, gostaria de saber se é possivel eu conseguir a cidadania através dela? SE sim, como seria esse processo?

    Obrigado. Aguando.

  567. Ola,

    Tenho 26 anos e ensino superior,tenho inglês avançado e sou brasileiro, porém também tenho cidadania portuguesa, gostaria de saber se conseguindo o green card eu teria alguma chance de ser admitido cidadão, mesmo já possuindo mais de uma cidadania.

  568. Joao,

    Veja aqui: http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family/green-card-family-member-us-citizen

  569. Vitor,

    Sim, depois de 5 anos de green card você pode requisitar a cidadania.

  570. Saudações; saberiam me informar quanto demora a tramitação p/ receber o cartão verde, através do: Green Card Family Member US Citizen? Porque pelo que sei (se é que sei) é disponível imediato, porém não tenho conhecimento do tempo da tramitação. Minha filha nasceu nos USA tem mais de 21 anos solteira e tem um irmão brasileiro e os pais são brasileiros, moramos todos no Brasil. Muito obrigado e parabéns pelo idôneo site.

  571. Márcio,

    É difícil dizer pois depende de vários fatores incluindo a sua documentação e situação pessoal. Para quem está sendo patrocinado por cidadão americano é questão de meses.

  572. Ola, tenho parentes com naturalidade americana, tenho primos que nasceram lá, e um isso pode me ajudar a morar lá? E ter a naturalidade ?

  573. Aryeo,

    Não é possível obter a cidadania através de primos, somente parentes de primeiro grau, tais como pais, filhos e irmãos.

  574. Bom dia!
    Minha cunhada possui o GC a 10 anos por conta do marido estadunidense e a mais de 5 anos é cidadã americana.Essa semana ela deu entranda no pedido de GC para meu marido (seu irmão), depois de quanto tempo teremos a mínima resposta. Sou estudante universitária federal e por agora não pretendo ir, estamos com a vida atravancada por conta disso, na espectativa Dele ir, nos mudarmos para um lugar menor pra Eu ficar até concluir a faculdade etc.

    Aguardo
    Rafaelly Oliveira

  575. Esqueci de dizer que minha cunhada está patrocinando meu marido para o GC e ela deu entrada nos meus docs também.

  576. Rafaelly,

    É difícil dizer quando você receberá uma resposta. O processo todo deve levar alguns meses.

  577. Minha irmã de 43 anos já possui a cidadania americana, gostaria de saber se ela pode aplicar para mim, a solicitação de visto de irmã, tenho 39 anos, solteira e sem filhos. E desejo muito saber em média quanto tempo (anos) demoraria este processo? Obrigada.

  578. Andreia,

    Você está se referindo ao green card? Sim, ela pode aplicar para você. O tempo pode variar muito pois tem uma quota anual de green cards por esse tipo de processo. Veja mais aqui:
    http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family/green-card-family-member-us-citizen

  579. Infelizmente pelo que pude apurar, a data de corte atualmente para este tipo de visto (F4-irmã) está em petições de 05/01/2002 para esse mês de agosto, ou seja uma fila de espera de 12 anos :( .

  580. Boa tarde,
    tenho uma tia e uma prima que são cidadãs americana, meu sonho é morar nos EUA para se tornar uma policial americana, será que eu conseguiria o GC ou Cidadania através delas para poder concretizar meu sonho?
    grata

  581. Vivian,

    Infelizmente não é possível obter o green card através de primas ou tias.

  582. [CORIGINDO]
    Eu morando no Brasil posso pedir o GreenCard aqui e esperar q ele saia daqui?

  583. Yurii,

    Sim, pode.

  584. Olá, minha sogra é americana (seu pai é americano e ainda mora lá nos EUA). Porém, ela veio para o Brasil ainda bebê. Por conta disso, nunca passou a cidadania para seus filhos. Há realmente uma obrigatoriedade da pessoa morar um mínimo de anos nos EUA para poder passar a cidadania para os filhos? É possível conseguir a cidadania apesar disso? Grata!

  585. Maura,

    Sua sogra tendo a cidadania Americana pode patrocinar o green card dos filhos sem obrigatoiriedade de morar nos EUA. Para obter a cidadania, os filhos teriam que ter o green card por pelo menos 5 anos, e para manter o green a pessoa precisa morar nos EUA sem se ausentar por mais de 6 meses consecutivos.

  586. Eu gostaria de tirar uma dúvida. No caso de obter a cidadania americana, posso ser aceita em empresas que só aceitam “cidadãos americanos’ mesmo sendo originalmente brasileira?

  587. Ola boa tarde , eu tenho uma duvida muito grande , meu pai tem cidadania americana , e já mora nos estados unidos a mais de 12 anos , ano que vem vou morar la também, legalmente é claro , porém tenho um namorado , e ele também vai pra la depois de um tempo , a minha duvida é , eu sendo legal no país , eu me casando com meu namorado nos Estados Unidos , ele tem direito a viver no país legalmente também ?

  588. Jordana,

    A cidadania Americana é a mesma para todos, indiferente da origem.

  589. Alyne,

    Se você tiver a cidadania americana, seu namorado pode obter o visto de noivo para se casar com você nos EUA e ficar, eventualmente obtendo o green card. Se você só tiver o green card, depois de se casar com ele você pode patrocinar o green card dele, mas o processo é bem mais demorado, e ele terá que ficar no Brasil até sair o green card.

  590. Ola! Estou nos EUA a 1 ano e 4 meses, entrei como turista e pedi extensao do tempo de permanencia. A resposta demorou muito para chegar e meu pedido nao foi aceito. Me deram 1 mes para sair do pais, mas a advogada mandou uma carta perguntando o porque, ela me disse que assim ganho mais um tempinho, pois enquanto nao vem a resposta, segundo ela, nao fico ilegal. Entao volto ao Brasil e depois de 3 meses tento retornar como turista novamente. O pai do meu filho tem green card provisorio, ele eh divorciado de uma americana e esta tentando provar que seu casamento foi verdadeiro ( e foi). Pretendemos nos casar. Meu filho frequenta a escola aqui nos EUA. Vou sozinha para o Brasil. Tenho chances de ser barrada na volta para os EUA? Obrigada!

  591. Ana,

    É muito difícil dizer. Como você já está trabalhando com uma advogada, creio que ela seja seu melhor recurso.

  592. O item 2 doa artigo diz:Ter residido continuamente nos Estados Unidos, tendo sido admitido legalmente para residência permanente, por cinco anos precedentes à data de sua aplicação à naturalização.

    qual a melhor forma de entrar neste requisito?

  593. Marcelo,

    Você precisaria do green card. Veja aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  594. ola eu gostaria de fazer um intercambio para battle creek em michigan
    queria ir para trbalhar e melhorar meu ingles eu ja faço curso a 2 anos, porem eu tenho um amigo que é de la, eu queria saber se eu posso ficar na casa dele, gostaria tambem de saber se eu me casar la durante o intercambio eu posso morar la legalmente? e para conseguir a legalizaçao enquanto correrem os papeis eu posso continuar morando la.
    obrigado pela atençao!

  595. Maira,

    Você teria que adquirir o visto adequado para o propósito do intercâmbio. Se você for para estudar precisa obter o visto de estudante, para trabalhar precisa do visto de trabalho. Você pode ficar na casa de seu amigo. Se você casar com um cidadão americano terá que voltar ao Brasil até que saia o green card e você possa retornar como residente.

  596. Olá,bom eu sou brasileira não tenho parentes no USA. Mais eu quero ir morar lá, minha madrasta ficou lá durante 9 anos e os filhos dela estão lá também. Só que eles não tenho o Green Card e eu quero muito ir para lá também. Mais vou ficar como eles ilegalmente. Gostaria de saber se existe outro meio que eu possa fazer pra ir legalmente mais que seja para morar e não para ficar alguns meses.

  597. Mariana,

    Para morar por tempo indefinido você precisaria do green card.

  598. Eu não sou cidadao americano tenho visto de turista mas moro e trabalho nos estados unidos, posso requerir um visto para permanencia no pais

  599. Marcelo,

    Se você está trabalhando com visto de turista você está em situação ilegal e não poderá requerer o green card.

  600. nem mesmo o visto de trabalho pelo que eu sei ele é valido por 8 anos

  601. e na minha situacão tem uma maneira que eu possa permanecer aqui de forma legal

  602. Marcelo,

    O visto de turista pode ter um prazo de vários anos para que você possa entrar e sair do país várias vezes, mas você só pode ficar durante o período carimbado pela imigração na sua entrada. Para morar legalmente nos EUA de forma permanente você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  603. sim disso eu sei oque eu queria era uma maneira de permanecer no pais trabalhando, com o visto de trabalho, pra conseguir o green card na minha situacao so se eu me casar com uma americana, ter um filho la ou eu compro umimovel, o tempo determinado pela imigracao é estipulado na entrvista quando se entra no pais e quando eles dao o tempo de vigencia da I94

  604. morei nos EUA POR 10 anos,meus pais me levaram quando tinha 14 anos de idade, depois de alguns anos tive um filho com meu marido tbm brasileiro, e agora estamos vivendo no brasil a uns quase cinco anos, gostaria de saber se posso reclamar a cidadania por meio de meu filho.

  605. Juju,

    Se seu filho tiver a cidadania, após completar 21 anos ele pode lhe patrocinar o green card.

  606. Ola! meu pai morou ilegal nos estados unidos durante 11 anos, ele voltou para morar no brasil a tres anos
    enquanto ele morava la, tentei o visto e ele foi negado, esse ano, apos ele ja ter retornado pro brasil, tentei o visto novamente e ele foi negado de novo
    o fato do meu pai ter morado ilegalmente la pode ter interferido no processo do visto, mesmo que ele ja tenha retornado pro brasil?
    se sim, isso quer dizer que minha possibilidade de conseguir o visto de turismo vai ser pra sempre nula?

  607. Romulo,

    É possível que a situação de seu pai tenha interferido no processo de seu visto. É difícil dizer até que ponto, ou até quando isso ocorrerá pois a imigração não provê esse tipo de informação.

  608. Ola tenho uma filha Americana de 3 meses, tive ela qdo estava ai como turista, voltei para o brasil por causa do meu visto de permanencia. Estou querendo voltar pra passar 1 mes e poder comprar umas coisas pra minha filha. Sera que eles vao me barrar no aeroporto?

  609. Lilian,

    É difícil dizer. Se você ficou além do prazo permitido no seu cartão de entrada é possível que tenha problemas ao tentar retornar.

  610. Olá tudo bem?

    Minha irmã mora nos EUA faz 18 anos com uns 7 anos de green card, ela vai aplicar para a cidadania americana, pedi para ela depois que ela conseguir a cidadania americana aplicar o green card para mim….Dúvida: Se ela aplicar para mim, vai passar pelo processo de cota anual?, preciso estar morando nos EUA para ela aplicar para mim? e quanto seria o custo desse processo?

    Muiiiiito obrigado desde já.. :)

  611. Renio,

    Você não precisa estar nos EUA, mas você cai no chamado “family preference category” que está sujeito a cota anual. Veja mais detalhes aqui incluindo formulários e custos:
    http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family/green-card-family-member-us-citizen

  612. Oi….Estou morando no Estados Unidos,ainda não tem um ano, tive uma filha aqui,o pai e americano, mas não sou casada.Eu posso viajar para o Brasil e voltar sem problemas?

  613. Ana Maria,

    Depende se a sua documentação está regulamentada ou não. Se você estiver no país ilegalmente provavelmente terá problemas.

  614. Oi … Entrei com um visto a Negocios,Mas venceu em Agosto…O que devo fazer para regularizar essa situacao,nao quero viver aqui, sem poder ir para o Brasil, ver a minha Familia.Qual o melhor caminho.Obrigada

  615. Ana Maria,

    Se seu visto venceu você está na condição de ilegal. Sugiro que você consulte com um advogado de imigração sobre as suas opções.

  616. oi.. Voce pode me endicar um Advogado de Imigracao na cidade de Bullhead City, Arizona…obrigada

  617. Ana Maria,

    Não fazemos indicações de advogados, mas temos uma listagem em nosso diretório que você pode consultar:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  618. Ola, MInha sogra e cidada Americana e ela ja aplicou para minha esposa logo depois de um ano que estavamos casados para que ela podesse obter o green card, minha duvida e se eu e os meus filhos iremos receber automaticamente o green card logo apos minha esposa te-lo recebido?

  619. Leonardo,

    Não. Após sua esposa receber o green card ela pode iniciar o processo para o green card seu e de seus filhos, mas o processo é demorado e sujeito a cota anual.

  620. Olá.. Boa noite, Venho por meio desta agradeçer por tudo, tem ajudado muitos brasileiros… parabéns…
    Então, temos algumas dúvidas! Um imigrante brasileiro que entrou nos USA de modo turistico com validade de 6 meses e apóis este período nao retornou ao Brasil já esta ilegal! correto? levando em consideração que este mesmo brasileiro esta ilegal, existe a possibilidade de este se tornar legal? estando nos USA? pois o mesmo esta com sua familia (mulher e filha ja matriculada em colegio).

    desde já agradeço…

  621. Eduardo,

    Não existe hoje um caminho para imigrantes ilegais se legalizarem. Este continua sendo um tema de grande debate na política americana.

  622. Ola! Meu irmao e filho de americano, registrado direitinho, porem ele nunca foi aos EUA. Gostaria de saber se atraves dele minha Mae poderia solicitar o green card, e consequentemente ELA patrocinar o meu green card? Ou ele diretamente poderia patrocinar o meu Green Card e mais na frente uma naturalizacao? Se sim, por favor pode me dizer como proceder?

  623. olá,
    se eu quisesse investir nos estados unidos. Abrir uma empresa. Isso facilitaria o processo do green card? Minha prima que mora em New orleans falou que eu conseguiria a cidadania parcial, como ela funciona? O primeiro passo para uma imigraçao seria aprender a lingua nativa e a história do pais?

  624. Samara,

    Se ele tiver mais de 21 anos e for cidadão americano, ele pode patrocinar o green card de sua mãe e o seu. Veja os detalhes dos procedimentos aqui : http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family

  625. Esther,

    Se você investir no mínimo US$1 milhão para abrir um empresa e contratar pelo menos 10 americanos existe um processo que lhe permite pedir o green card. O aprendizado da língua e da história só se aplica mais tarde se você quiser obter a cidadania.

  626. ola bom dia. Tenho algumas dúvidas após ler os comentários sobre possibilidades de permanência legal nos eua:
    1) para o eb5 investidor de 500.000 em centros regionais ou 1.000.000 em negócio próprio, minha dúvida é a seguinte: pode ser em sociedade ou tem que ser este valor por pessoa ? Se for pessoa ou sociedade, dá direito de levar esposa e filhos ?
    2) sobre visto de estudante de pós-graduação: dá direito a trabalhar ?
    3) há algum tipo de visto para investidor que tenha valores diferenciados para cidadão espanhol ? Meu marido tem cidadania espanhola.
    4) com cidadania espanhola e possível se inscrever na loteria de green Card ? Pois para brasileiros não eé possível já algum tempo.
    5) o irmão do meu marido é brasileiro e morou 12 anos nos eua. Voltou para o Brasil em 1987. Teve 2 filhos lá. Em 1989 ele voltou para os rua e ficou mais 2 anos. Em 1991 voltou para o Brasil é nunca mais voltou para lá. Ele pode solicitar green Card para o meu marido que é irmão dele, mesmo ambos morando no Brasil ?

    Muito obrigado

Responda

Para mostrar sua foto automaticamente com o seu comentário cadastre-se no site www.gravatar.com com o mesmo email usado abaixo. Use a Tradução Google se você tiver dificuldades com o inglês.
Proibido para menores de 16 anos - comentários serão deletados.