Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Veja Todos os Artigos de

Como Obter um Bom Emprego nos Estados Unidos Através de sua Rede de Contatos




Existe um dizer em inglês que resume bem um dos fatores mais importantes no que se diz respeito à procura de um bom emprego nos Estados Unidos:  “It’s not what you know, it’s who you know”, o que significa, “não é o que você sabe, é quem você conhece” que realmente importa.  Vindo de um país onde até pouco tempo, e em alguns casos, até hoje, se pratica o uso de “pistolão” para a obtenção de um bom cargo, nós já estamos acostumados com o conceito.

Mas talvez você esteja surpreso que esta prática de usar contatos que possam lhe ajudar a conseguir um bom emprego seja utilizado no país das oportunidades, no centro do capitalismo ocidental.  Isto acontece porque os empregadores estão tentando obter empregados confiáveis, que irão produzir os resultados esperados, e está comprovado que a forma mais eficiente de contratar tais empregados é através de referências de pessoas que já trabalham na empresa.  Aliás, muitas empresas dão um prêmio aos empregados que referem um candidato que seja contratado.

Por isso o conceito de “networking” ou rede de contatos é tão importante na procura de empregos nos Estados Unidos.  Qualquer conselheiro na área de recrutamento irá confirmar que o networking é a forma mais eficiente de obter sucesso na sua busca de emprego.  Se alguém que você conhece passa o seu currículo na empresa onde trabalha como uma referência pessoal, as suas chances de ser contratado aumentam de forma significativa.  Comparado com os outros candidatos que simplesmente enviaram o currículo através de carta, ou online, você estará milhas na frente, mesmo que os outros concorrentes sejam tão, ou até mesmo mais qualificados.

Para lhe ajudar no seu sucesso profissional, aqui vão algumas dicas de como melhorar a sua prática de networking para aumentar a sua rede de contatos e como procurar um bom emprego nos Estados Unidos:

  • Participe ativamente de associações em sua profissão.
  • Trabalhe como voluntário em instituições sem fins lucrativos, ou em projetos em sua comunidade.
  • Mantenha contato com colegas de firmas onde você trabalhou.
  • Mantenha contato com colegas de sua universidade ou escola.
  • Participe de conferências e faça palestras na sua área de especialização.
  • Participe de redes sociais online tais como a Rede Social Brasileiros nos Estados Unidos ponto com.
  • Trate seus colegas e patrões com respeito e dignidade, mesmo em situações de conflito.  Você nunca sabe quando vai precisar uma referência dessas pessoas.
  • Procure empregos online na página de empregos Brasileiros nos Estados Unidos.

É importante lembrar que os seus contatos nem sempre estão em uma posição na qual possam lhe referir a um emprego na empresa onde trabalham.  Você pode e deve entrar em contato com seus amigos e conhecidos e pedir ajuda na hora de procurar emprego.  Porém você precisa respeitar os limites desses pedidos de referências, e não deve ser tão persistente ao ponto de se tornar uma pessoa chata ou incômoda.

Se você for um bom profissional, de confiança, e cuja qualidade do trabalho pode ser atestada por várias pessoas, seus contatos não se incomodarão em lhe oferecer ajuda em encontrar um bom emprego.  Porém, se você não tiver uma boa reputação em sua área profissional, uma referência pode comprometer a integridade da pessoa dando a referência.  Por isso é fundamental que você não só tenha uma boa rede de contatos, mas que também mantenha uma ótima reputação profissional.

Se você por algum motivo se encontra envergonhado ou acha humilhante pedir a ajuda a outras pessoas para conseguir um emprego, esteja consciente de que isso é uma bobagem.  A forma na qual você faz o pedido é importante, mas esta é uma prática muito comum entre as pessoas de grande sucesso profissional nos Estados Unidos, até mesmo entre executivos. 

Obviamente, você precisa usar o bom senso.  Por exemplo, se você só procura as pessoas na hora que precisa de um emprego, elas não estarão tão dispostas a lhe ajudar.  Porém, se você está sempre em contato, e se interessa pelas pessoas nas horas em que não precisa delas, você com certeza encontrará várias pessoas dispostas a lhe ajudar.  A grande maioria das pessoas irão lhe respeitar simplesmente pelo fato de você estar correndo atrás de uma oportunidade.

Lembre-se de que quando você conseguir o seu emprego tão desejado você deve retribuir o favor e ajudar a outras pessoas em sua rede de contatos.  A sua rede deve ser tratada como uma conta bancária.  Quanto mais depósitos você fizer, através de ajudas ao outros, mais retiradas você poderá fazer, através de pedidos de ajuda. 

Mantenha a sua rede de contatos forte e saudável e tudo será mais fácil na hora que você precisar de um emprego nos Estados Unidos.

Compartilhe!






Tem 156 respostas até agora. »

  1. Gostaria de saber se consigo algum emprego na agricultura nos Estados Unidos,sou recem formado,mas não sei inglês,e meu sonho era conhecer os Estados Unidos.Ou se for possível emprego em outra área já está de bom tamanho.Obrigado

  2. Greick,

    Cheque nossa lista de empregos regularmente e mande seu currículo para as oportunidades pertinentes:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

    A fluência do inglês é importante.

  3. Boa tarde!

    Gostaria de saber como faço para arrumar um emprego por aí.

    Já que eu não confio muito nesses sites de empregos.

    Eu tenho uma amiga que morou aí 5 anos e me indicou alguns sites e empresas.
    Mas,gostaria que vocês me indicassem mais alguns.

    Obrigada

    Maíra

  4. Maira,

    Tente o nosso atalho de empregos no topo do site.

  5. gostaria de arrumar um emprego no EUA pois no Brasil a gente quase se mata de trabalhar e nao consegue nada os interessados podem me mandar um email;silandia_sisi@hotmail.com

  6. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA CONSEGUIR UM EMPREGO NO ESTADO UNIDOS POIS ESTUDANDO INGLÊS,E TENHO VONTADE DE TRABALHAR FORA,NÃO ME INTERESSA O TRABALHO SO QUERO A OPORTUNIDADE.AGRADEÇO DESDE JÁ .

  7. Michell,

    Veja a nossa pagina de empregos: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  8. MEU SONHO E CONHECER OS ESTADOS UNIDOS E VIVER LA PARA SEMPRE

  9. Olá!!
    acho muito interessante o número de brasileiros que estão nos Estado Unidos e gostaria de saber se poderia fazer uma entrevista por e-mail mesmo,falando sobre o porque querem ir,como vão e enfim contando experiências de quem já foi.
    Sou estudante de jornalismo e tenho um trabalho para fazer sobre o assunto.Quem puder e estiver interessado em me ajudar por favor me mande um e-mail
    autopsia2008@hotmail.com
    obrigada!!!

  10. alo,meu nome e Heitor lopes,sou Mocambicano,de Maputo isto e na Africa Austral gostaria de trabalhar nos Estados Unidos da America nao importa a fazer o que.Falo fluentimente Ingles e Portugues.Se alguem puder ajudar mande um Email para mim.Fico a espera.

  11. oi pessual. sou brasileira residente americana a 15 anos tenho muitas dicas p quen quer vir p o estados unidos e tanben posso alojar pessoas que n ten como ficar en hoteis nao sou uma enpresa trabalho por conta propia que antes so atendia familiares e amigos vou estar no brasil en junho di ferias com meu filho caso alguen queira tirar qualquer duvida ou me liga no 002118627631264 OU 0015OU CDEPAULA67@YAHOO.COM.BR

  12. ja mandei meus comentarios mas recebi uma resposta:seu comentario esta esperando ser moderado oque siguinifica isso?

    /

  13. Celia,

    Todos os comentários precisam ser aprovados por nossa equipe para evitar conteúdos impróprios e spam. Para divulgações de negócios e comércios por favor não use os comentários. Temos um local apropriado para isso em nossos anúncios classificados na rede social aqui:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/socialnetwork/index.php?page=classifieds

  14. OLÁ GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA IR MORAR EM BOSTON DE VEZ, MEU SONHO É MORAR NOS ESTADOS UNIDOS E GOSTARIA DE UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO: MOTO BOY, MOTORISTA, SERVENTE……….

  15. Carlos,

    Sugerimos que você se cadastre em nossa rede social e tente fazer contatos com residentes de Boston. Temos também em nosso fórum uma área exclusiva para a comunidade brasileira de Boston onde você pode colocar sua mensagem.

  16. gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar nos estados unidos
    já estudei a lingua 5 anos
    preciso aprimorar mais

    Beijos abraço

  17. gostaria de saber se bacharel em química é muito cotado para os EUA?, por favor ajudem-me com esta pergunta. um abraço a todos os brasileiros que residem nos EUA, espero ter o prazer de um dia estar aí, um dia, o mais cedo possível e exercer o que gosto. Deus os abençoe em suas jornadas. abraços, albano jr.

  18. acabo de passar no vestibular e quero seguir este curso afinco e progredir. meu sonho de tornar-se um grande químico talvez esteja aí na terra das oportunidades, espero que ajudem-me durante o decorrer do meu curso com minhas perguntas, ficarei atualizado através deste site. agradeço aquele que teve esta idéia. abraços, albano Jr.

  19. quero tornar-me amigo de alguém convivente nos EUA para que eu possa assim ter grandes chances de emprego.
    qualquer coisa aqui esta meu email para uma conversação:albanojunior3@hotmail.com, isto tem que ser sério. agradecerei muito àquele que ajudar-me.abraços, albano jR.

  20. Albano,

    Qualquer area técnica é bem cotada, incluindo o bacharelado de química.

  21. gostaria que alguém venha a relacionar-se comigo via internet. quero informar-me sobre tudo nos eua, para isso enviarei meu hotmail para aqueles que estão dispostos a isto. albanojunior3@hotmail.com, gostaria de conversar com o que me respondeu. abraço, albano jr.

  22. quero conhecer pessoas e conversar. li isto no tópico como obter um bom emprego nos EUA, seguindo o que diz o tópico. preciso relacionar-me. abraço, albano.

  23. eu gostaria de conseguir um emprego no estados unido, eu queria emcontrar alguem para me ajudar ok.

  24. ola, bem no meu caso estudei ingles mas acabei vindo a España, mas ainda tenho o sonho viver, trabalhar e talves voltar a estudar en USA, “nescessito saber como ta a questao do visto para entrar”, apesar que imagino que en meu caso talves seja diferente porque minha esposa tem dupla cidadania Italiana e eu tenho um visto em meu passaporte, desde logo obrigado pela atençao…

  25. Olá!

    Faço inglês e quero fazer intercâmbio nos EUA. Mas não gostaria de ter visto de estudante não. Quais tipos de vistos, nós brasileiros temos possibilidades de conseguir? Pretendo ficar lá por um tempo.

    Achei o site mto interessante!!!

    Grata,

    Elidiane

  26. Elidiane,

    Dependendo do tempo e do tipo de programa o visto de estudante talvez seja a única opção.

  27. quero realizar meus sonsos nos estados unidos quero trabalhar morar estudar e casar .e quero ter um bom emprego.

  28. Gostaria de trabalhar nos Estados Unidos! Tenho inglês intermdiário e disponibilidade para qualquer área. Grata.

  29. Gente, quero trabalhar nos EUA na minha área, que é a Geologia Marinha/Oceanografia. Tenho pós e estou terminando meu mestrado. Tenho experiencia em empresa também e meu inglês é fluente. Como posso conseguir um emprego por lá? Gostaria de mudar para Louisiana ou Texas. Alguém pode me ajudar?

  30. Carol,

    A melhor maneira é ter contatos no seu campo que já estejam atuando nos EUA. Além disso, você pode procurar oportunidades no seu campo em sites de emprego como http://www.monster.com. Prepare seu currículo como explicado no artigo http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-preparar-seu-curriculo/ e envie para as oportunidades encontradas.

  31. Olá,
    Alguém conhece e pode indicar algum curso intensivo de inglês, de 1 mês aproximadamente, para estrangeiros em Nova Jersey?

    Grata.

    Lívia

  32. Prezados Senhores
    Somos uma familia de nivel médio economicamente formada pelo casal com tres filhos,
    Todos graduados em nivel superior, sendo que o pai e’administrador, a mãe engenheira-arquiteta, a filha dsigner;PUC, o segundo filho engenheiro de petroleo em Manaus, o terceiro filho graduado em business com enfase em marketing em Denver-CO-USA;
    O engengeiro está em Manaus e os outros dois ha mais de dez anos moram nos USA e hoje são residentes legais naquele Pais, com bastante conhecimento do mercado americano e de vários estados (todos casados);
    O graduado em Business reside atualmente no Colorado, e esta buscando se colocar dentro do campo em que se formou. Fala, lê e escreve três liguas (portugues, inglês e espanhol) e sempre trabalhou nos campos de hoteis e eventos;
    Este filho e’ casado e com duas filhas, sendo que esta condição indica que deva continuar nos USA;
    Familia unida que somos, todos estamos imbuidos nesta busca e enviamos esta mensagem como o melhor meio de indicá-lo ao mercado de trabalho, mostrando suas origens.
    Tambem como melhor meio de comunicação, indicamos os E.mails dele para diretamente os interessados ou firmas especializadas em empregos fazerem um contato inicial;

    o E.mail particular dele e’ Antonio Sa e
    temos outro no brasil que e’ adaomiranda@oi.com.br

  33. Antonio,

    O primeiro passo e preparar o curriculo no formato usado nos EUA como explicado aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-preparar-seu-curriculo/

    A seguir voce pode comecar a pesquisar oportunidades em nossa lista de empregos aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

    ou no http://www.monster.com e enviar o seu curriculo para as oportunidades adequadas a suas qualificacoes.

  34. Ola, gostaria muito de encontrar um emprego nos EUA, porém meu inglês é básico. Escrevo melhor do que falo. Existe alguma possibilidade de conseguir um trabalho lá?
    Obrigada

  35. Malu,

    Sem o inglês fica mais difícil, mas existe a possibilidade de trabalhar com a comunidade brasileira ou hispana, dependendo do trabalho.

  36. Meu nome é Rodrigo Coelho,tenho 19 anos e uma vontade imensa de crescer financeiramente trabalhando em um pais que vale apena se dedicar.Primeiramente quero apenas ter contato com pessoas que mora no EUA.Se alguém conhece ou têm alguma forma de me manter em contato com eles,favor me responder pelo meu e-mail.
    MUITO OBRIGADO

  37. FOR PRESIDENT OF THE UNITED STATES. BARAK OBAMA, MY DREAM AND LIVE IN YOUR COUNTRY (USA) TE LIKE TO ASK AMERICAN CITIZENSHIP, I LOVE REAL UNITED STATES. THANK’S

  38. MEU SONHO E VIVER EM USA, POR FAVOR ME DE UMA CHANCE DE VIVER AI.
    (MY DREAM IS TO LIVE IN USA, PLEASE GIVE ME A CHANCE TO LIVE IN THERE.
    THANK’S)

  39. eu quero ir trabalhar nos estados unidos.
    se alguêm estiver interessado em ir comigo add ai gsxb.y2k@hotmail.com
    vlw

  40. Bom eu estou morando no EUA, á 3 meses no estado de washington, por enquanto estou com o meu visto de turista, mais já dei entrada no meu visto pernamente, sou casada com americano.. Gostaria muito de trabalhar, cursei Administraçao no Brasil, mais não terminei meu curso,meu interesse no momento e conseguir um trabalho, o problema e o ingles, sei o básico…só poderei fazer a faculdade de indionas qndo meu visto pernamente ssair……tenho uma amiga que teve sorte e está trabalhando como babá,com uma familia brasileira.aqui…se aguém aí souber de algo …estou anciosa p/ poder trabalhar…

  41. Dea,

    Veja o artigo abaixo para dicas de como aprender inglês sem sair de casa:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/uma-maneira-divertida-e-efetiva-de-aprender-ingles/

  42. Oi!Quero trabalhar nos Estados Unidos para poder dar um futuro melhor para minha mãe e irmãos…..
    Quem tiver enteressados…por favor entrem em contato comigo!
    Obrigada!!

  43. Pessoal, morei na Califórnia em 2008 e trabalhei na kodak. Estou no Brasil e quero muito voltar. Como posso conseguir um trabalho aí nos EUA?

  44. Pablo,

    Geralmente a melhor maneira de achar um emprego é através de sua rede de contatos. Como você trabalhou na Kodak nos EUA, o melhor caminho seria através de seus contatos lá.

  45. Eu Queria arrumar um emprego de Garçom nos EUA ! Por favor min ajudem isso é Meu maior sonho …
    Oq devo faser ?

  46. oi… tem como conseguir um emprego de operador de maquinas no Estados Unido. OU PODE SER DE OUTRA coisa mesmo qualquer coisa, se naun conseguirem… obrigado agradeço.

  47. Moisés, Jesiel,

    A questão é sempre como fazer isso legalmente, já que não é comum obter visto de trabalho para estes tipos de empregos.

  48. Qual é então o emprego mais facil de arrumar nos EUA ?

    Min Ajudem por Favor é Meu sonho !

  49. Moisés,

    Os empregos para os quais existe a maior possibilidade de se obter um visto de trabalho são bastante especializados, e na maioria requerem não só curso universitário, mas também mestrado – a área de informática em geral oferece boas oportunidades. Outra área que oferece oportunidades é enfermagem.

  50. Vou me formar em publicidade no fim do ano e já trabalho na area de Marketing a 3 meses , tenho inglês fluente , gostaria de saber se vale a pena tirar o visto de trabalho primeiro ou somente após ter feito a entrevista de emprego?

  51. João,

    Você tem que conseguir o emprego primeiro e o seu empregador tem que lhe patrocinar o visto de trabalho. Veja o seguinte artigo:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  52. ESPERO QUE VOCES ME AJUDE ATE ,MAS

  53. Ola gostaria de trabalhar nos U.S.A na area de refrigeração industrial e comercial .Sera q tem campo esse ramo nos Estados Unido e q nunca ouvi comentarios sobre o assunto ….

  54. Alexandre,

    Você pode pesquisar oportunidades neste ramo em sites de empregos online como o http://www.monster.com

  55. Ola, meu nome é Fabiana, tenho 21 a, meu maior sonho é poder morar ou nos Estados Unidos ou no Canadá, isso é desde infancia, eu ia fazer a faculdade de astronomia, meus pais não aceitaram, porque após 3 anos aqui eu queria fazer mais 4 la nos Etados Unidos, sempre fui facinada por astronomia, mas fiz cursos de Administração e varias areas do ramo, não fiz faculdade, porque casei, então não tive como, mas atualmente estou fazendo inglês Pré Intermediario, tenho alguns contatos dos países que tenho vontade de morar, claro que meu maior desafio é convencer meu marido a importancia que isso tem pra mim, eu pesquiso tudo sobre os paises e também os trabalhos, mas o mais importante é os contatos que consigo, caso alguém more fora do Brasil pode me add no msn ( fabienne_pk@hotmail.com )ficarei feliz em fazer novos amigos e dividir o mesmo sonho.

    Bjim

  56. ola,meu nome é ricardo,eu procuro emprego nos estados unidos.sou muito esforçado para trabalhar,tenho muita força de vontade para conseguir primeiro os objetivos da empresa e o segundo os meus objetivos,eu nasce para vencer a vida,tenho muita garra para ser feliz,estou disposto o que vinher para mim fazer legalmente,preciso muito de uma oportunidade de vocês.grato (hotmail=ricardinhopiva1985@hotmail.com)

  57. Moro no japao a doze anos tenho visto permanente. consigo visto de dez anos como turista no EUA sera que arrumaria um emprego ai

  58. Willians,

    Veja o seguinte artigo: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  59. hola me chamo isis tenho 18 anos sou solteira nao tenho filhos e gostaria muito de trabalhar nos estados unidos de baba tenho curso de baba e ja trabalhei tomando conta de criança adoro crinças e sou muito calma e tenho muito passaciencia e tenho aparecia .

  60. Bom, tava aqui na net, como há dias pesquisando a procura de emprego, estou em manaus e nada, e achei interessante tudo que li aqui, parece alguns itens até brincadeira, entao nao custa pedir também que gostaria de ter uma oportunidade dessa, tenho 23 anos e se puder ter essa experiencia de ter uma carreira nos EUA seria legal.

  61. ASSIM eu estou querendo tentar a vida no estados unidos daqui em 3 anos
    mais eu nao sei se faço faculdade aqui no Brasil ou um corso tecnico .qual seria melhor ?e qual a area melhor pra mim que pretendo ir pra ai

    muito obrigado pela comprienção

  62. Ola sou marcineiro a 15 anos e queria conquistar um emprego nos EUA SEM MAIS AGRADEÇO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR MEU CEL E 1896277781

  63. Olá meu nome é Ricardo gostaria de saber como faço para ir para os Estados Unidos da América preciso crescer financeiramente e estou convicto que a melhor forma é trabalhando lá .Preciso de alguém que me indique em uma empresa. Por Favor Respondam Preciso

  64. Ricardo,

    Veja o seguinte artigo: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  65. Ola, gostaria de saber se é fácil arrumar um emprego de soldador(simplesmente soldador), se eu tenho currículo de inspetor de solda nível 3 e como eu devo proceder e ir em busca do que eu quero futuramente, quais os documentos necessários, etc. Obrigado pela ajuda.

  66. Luan,

    Veja o seguinte artigo: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  67. eu queria saber como arranjar emprego nos estados unidos nos primeiro mes ,pois nao conheço niguem dai.obrigado.

  68. Ola meus queridos ,tenho 31 anos solteira sem filhos ,sou arte educadora ,teatro, cenografa e maquiadora artistica .Gostaria muito de um oportunidd de trabalhar nos eua . ( erikamakeup@hotmail.com)se poderem me ajudar.. a principio trabalharia em outras areas ..ate conseguir algo no ramo da arte obg

  69. oi sou jornalista e quero morar ai nos EUA mas ir é muito fácil quero ver e me da bem de vida ai. Antes de ir eu precisaria de uma informação concreta a respeito de empregos são muitos?poucos? enfim queria informações precisas de pessoas como vocês que ja estão ai. E tambem queria saber a respeito de moradia isso me faz questionar muito meus anseios e quase desistir. Afinal posso contar com vocês a respeito de respostas? enfim o que quero é ter uma chance de morar nos EUA e trabalhar no mesmo.

  70. ola diploma de curso superior serve ai nos EUA?

  71. Tiago,

    Os EUA estão passando por um momento econômico difícil, com o nível de desemprego em torno de 10%, pior do que no Brasil. Em termos de moradia, veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/trabalho-moradia-estudo-plano-de-saude/

  72. Tiago,

    Depende do campo. Medicina e Advocacia não. Informática e outras áreas técnicas sim.

  73. VLW RESPOSTAS BASTANTES PRECISAS, CONTUDO SERIA INRESPONSABILIDADE MINHA IR SÓ COM ESSE INTENDIMENTO EM RELAÇÃO AOS EUA.

  74. olá,meu nome é Dawid,queria saber se nos estados unidos existe alguma area de montagem de moveis ou algo parecido?favor entrar em contato agomoon_rm@hotmail.com,obrigado!

  75. Oi gente, moro no interior de São Paulo e queria ter a oportunidade de tabalhar no Estados Unidos, fiz pouco tempo de Ingles e gostaria
    de saber se mesmo sabendo pouco ingles eu poderia ir trabalhar nos eua? aguardo resposta (mariana_mga_2@hotmail.com)

  76. Mariana,

    Se você conseguir um emprego que não requer inglês e se tiver a documentação adequada, você pode trabalhar. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  77. estou regularizando minha cartyeiraa de motorista,pretendia trabalhar nos ESTADOS UNIDOS, também estou cursando também de cabelereiro, como faço conseguir visto e moradia ou também em toronto no canadá. ja morei em paises da europa, tenho bom relação com estrangeiros.

  78. ola vou comecar um curso de ingles e gostaria de saber qual a chance de conseguir um emprego nos estados unidos sem ter formacao universitaria poderia ser de qualquer coisa.

  79. Juberlan, Dalila,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  80. ola. sou portugues e estou a 1 semana nos estados unidos. apenas sei portugues e espanhol, ingles ja nao sou mt bom. gostava de saber se me poderiam ajudar para encontrar trabalho nos EUA.

  81. Bom dia,
    Sou discente do curso de graduação de tecnologia em gestão ambiental. Estou no último período, mas estou deixando para o ano que vem o meu Trabalho de conclusão de curso (TCC). Gostaria de saber como faço para dar continuidade aos meus estudos (curso de especialização e mestrado) no EUA, no entanto gostaria que este fosse por meio de bolsa integral, já que não terei capital suficiênte para me manter lá. No caso teria que ser um programa de trabalho, moradia e estudo.
    Agradeço desde já, Patrícia.

  82. Patricia,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-estudar-de-graca-em-uma-universidade-nos-estados-unidos/

  83. boa noitemeu nome é Eduardo sou soldador eletrico, e estouconcluindo o curso de solda,tig,mig,mag,oxiacetileno e corte plasma. eu gostaria muito de trabalhar nos estados unidos e ter uma oprtunidade de conhecer outros paises. resido em monguba, pacatuba, contato 085-96471006.

  84. oi eu sou soldador tig,eletrodo,mig tenho 12 ano de experiecia ja trabalhei nos estados unidos 1 ano e 3 meses de soldador gotaria de uma nova opurtunidade meu tel:[11]4113-1451 ou 8161-8196

  85. olá pessoal, tenho uma pequena empresa de transporte, ela fará 5 anos no ano que vem se a maré mudar, mas por enquanto estou no desespero. eu dirijo caminhões de 30m (rodotrem)e sei que nos eua paga-se bem para quem sabe dirigir super caminhões. seria audácia minha tentar uma chance em alguma usina por lá? tenho ensino superior completo mas não sei falar inglês. minha esposa também tem ensino superior completo mas como eu, não deu continuidade aos estudos na nossa área, por termos colocado a empresa em primeiro plano. qual seria nossa solução? nosso interesse é trabalhar com fazenda ou no ramo de transporte mesmo. minha esposa tem interesse por trabalhos que agucem a vontade de aprender coisas novas. aguardo uma luz no fim do túnel. obrigado

  86. Ricardo,

    Um motorista de caminhao faz uns US$100.000 em media (interestadual e que nao seja preguicoso). Tem algumas empresas que fornecem treino gratis e ate dao um caminhao para o motorista, mas em troca vc tem que trabalhar para essa empresa por um salario mais baixo e por alguns anos, ate pagar pelo caminhao e pelo treino.

    Lembre-se de que para desfrutar de beneficios como estes vc tem que estar aqui legalmente.

    Leia e aprenda mais aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

    Boa Sorte.

  87. Ola amigos, eu sou cinegrafista, trabalho no momento numa filiada a RedeTV em Porto Velho, mas o salario não vale apena. Gostaria muito de trabalhar bos estados Unidos. Me de uma ideai..

    Obrigado

    Cicero Roberto

  88. Cicero,

    Seu maior desafio é como conseguir a documentação para trabalhar legalmente nos EUA. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    Para procurar oportunidades nos EUA veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  89. Olá, sou de Portugal vivo no Porto ja ando a muito tempo a tentar arranjar trabalho para EUA preciso de ajuda de como conseguir ja que aqui nao tenho nenhuma informação… Trabalho que seja em fabricas, armazens no que vier e for possivel. Embora que tenho receio de sair do meu paíz sem saber para onde vou. Procuro alguma firma que venha contratar pessoal para trabalhar mas com tudo orientado, como bilhete, casa e claro o trabalho. Urgetemente gostaria de uma resposta para o meu mai. mateus.firefighter@gmail.com Obrigado

  90. Estou de visita e tenho guia de turista B1;B2, que vai vencer em fevereiro de 2011, tenho amigos que moram aqui no Texas e estou hospedada na casa deles, tenho 54 anos e sou sozinha e esses meus amigos gostariam muito que eu ficasse aqui com eles e eu tambem gostaria de ficar, mas precisaria mudar meu visto se ficar, por algum tempo, alem de estudar a lingua do pais tambem poderia ensinar portugues aos filhos desses amigos e prestar-lhes pequenos servicos, uma vez que no Brasil fui professora durante muitos anos e depois baba, o que preciso fazer?o que voces me aconselham, quero ficar mas nao quero estar ilegal, quero ter conta bancaria, assistencia medica e tudo o mais e poder ir e voltar para qualquer lugar, por enquanto so estou passeando e desfrutando este pais. Obrigada por hora.

  91. Oi de novo, estou hospedada na casa de amigos em Dallas e gostaria de ir ate Miami para as festas de Natal e tambem para visitar a Disney novamente, estive aqui em 1983 e sei que esta tudo muito diferente, como faco pra ir de Dallas ate Miami de onibus e quanto vou gastar mais ou menos, ou se for de aviao terei problemas com meu passaporte? tenho direito a permanecer ate fevereiro de 2011, como faco pra estender este prazo? mesmo que nao fique so para conhecer outros estados como turista mesmo.

  92. Sérgio,

    Temos uma listagem de empregos que você pode consultar aqui:
    http://brasileirosnosestadosunidos.jobamatic.com/a/jobs/find-jobs

  93. Cristiane,

    Você pode tentar trabalhar como Au Pair. Veja aqui para mais informações:
    http://www.aupair.com/

  94. Cristiane,

    Desde que seu visto esteja em dia não deverá haver problemas com a viagem. Para estender o visto você teria que entrar em contato com a imigração americana (www.uscis.gov).
    Quanto ao custo da viagem você pode pesquisar em sites como o http://www.orbitz.com.

  95. Obrigado pela ajuda mas mesmo assim ando ainda muito complicado, porque nao tenho visto, tambem porque nao sei se emplica de ser de Portugal que sera mais dificel de conseguir arranjar… Em termos de trabalho dei uma olhadela no que me deram mas so vi que tinha trabalho para marktin… Pesso desculpa mas se sera que podem dar mais uma ajuda ate ficar bem esclarecido e como posso arranjar trabalho em fabricas, licheiro, armazens dentro destas areas ou ate trabalhar num aeroporto nas descargas… Agradeço a vossa ajuda e quando puderem deem mais uma mauzinha pf

  96. queri pode trabalha ae no USA . sou lutador de MMA faixa roxa de JIu-jitsu de manaus . eu sei q MMA ai bastante valorizado .

    ainda falo ingles . pow ser tiver uma chance ae so manda msn junior_kabal@hotmail.com

  97. Ola…estou desanimada com meu serviço…gostaria de saber se tenho alguma chance de conseguir algo fora do Brasil, não sei falar nada em ingles…..me ajudem Obrigada!

  98. gostaria de saber como arrumar emprego de pintor automotivo tenho 22 anos de experiencia sou tambem restaurador de carros antigos quem tiver informações sobre oficinas ou concessionarias de repintura pode por favor me enviar resposta meu e mail r.capucin@pop.com.br.Obrigado.

  99. ola olha como eu posso arrumar trabalho nos EUA por la mesmo ? qualquer trabalho que de visto para mim. ?

  100. Wellington,

    Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Veja aqui sobre a obtenção de visto de trabalho:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  101. Gostaria de saber o que eu tenho que fazer para eviar meu curriculo a empresas certas?Sou supervisor de montagem industrial e calderaria mas posso trabalhar como caldeireiro tambem.

    Grato Eduardo

  102. Eduardo,

    Você pode procurar empregos e empresas aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  103. Boa noite,gostaria de trabalhar nos EUA , ja estive lá em 2008 a trabalho fiquei 1 mes, meu visto é valido até 2013 gostaria de saber quais são os procedimentos para trabalhar lá , pode ser curto ou longo período , por favor me ajudem, desde já agradeço !!

  104. Rodolfo,

    Veja aqui sobre procedimentos para trabalhar legalmente nos EUA:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  105. Ola, estive olhando meu passaporte e vi que meu visto é o : R B1/B2 com validade até 05/03/2013, gostaria de saber, com este visto posso trabalhar? quanto tempo posso ficar trabalhando? e posso renovar a validade? lembrando que já estive nos Texas em 2008 a trabalho..

    Agradeço Desde já atenção!!

  106. Rodolfo,

    Os vistos B1/B2 são vistos temporários para turismo/negócio, e não lhe permitem trabalhar.

  107. Tendo eu visto de turismo/negócio posso mudar para algum visto que me permita trabalho?

  108. Rodolfo,

    Se você se qualificar, você precisa encontrar um empregador que lhe patrocine o visto de trabalho. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  109. Oi, quero ir para o Estados Unidos dentro de 2 anos e eu gostaria de saber se existem repúblicas ou brasileiros que dividem uma casa, etc. Valeu!

  110. Cássia,

    Sim existem. Você pode tentar pesquisar em nossa rede social, ou até mesmo no site craigslist.com.

  111. TRABALHO NOS USA LEGALMENTE:
    Existem muiats respostas e comentários sobre EMRPEGO LEGAL NOS USA e a resposta é básica, embora tenha algumas ramificações. Primeiramente o que um brasileiro fora dos USA e desejando trabalhar lá, terá que se apresentar a um emrpegador ( QUE ESTEJA JÁ APROVADO A IMPORTAR A MÃO DE OBRA através de LABOR CERTIFICATION, ou seja ele demonstrou ao estado onde está localizado que não encontrou a mão de obra que necessita, a aprtir deste ponto ele poderá começar a recrutar fora dos USA, alguns estados americanos hoje exihge que os itneressados sejam cadastrados em seus LABOR & INDUSTRIES departamentos, outros você poderá apresenatr seu currículo diretamente.

    Muito bem para trabalho legal nos USA devo informar que o visto H2A ( exclusivo para agricultura ) ou H2B ( para todas outras áreas não incluindo agricultura )estão disponíveis de 01.10 de cada ano até 30.09 do ano seguinte, e empregadores contratam esta mão de obra que não exige EXPERIÊNCIA, ESCOLARIDADE ou NÍVEL ELEVADO DE INGLÊS, isto pelo sistema de imigração, embora o empregador poderá sim exigir experi~encia, escolaridade e bom Inglês, cada caso um caso. Para candiatar-se a estas vagas entre em conatto direto com os agenciadores nos USA ou empregadores ou contrate empresas especializadas neste segmento para que apresentem seus currículos a eles. Lembre-se que para estes vistos é EXPRESSAMENTE PROIBIDO cobrança de valores para agenciamento.

    Para o visto H1B exige-se EXPERIÊNCIA e ESCOLARIDADE e a quota é pequena e acaba logo, se deseja trabalhar nos USA em 2011, terá que apresentar-se aaos emrpeagdores já, porque a liberação da quota começa em 01.10.2011 e terminará em poucas horas, por isto tenha já seu currículo em Inglês preparado profissionalmente e apresente-se a empreagdores que contratam para este visto que tem valdiade de 3 anos + 3 anos de extensão.

    Qualquer dúvida sobre RH e vistos para os USA, entre em conatto conosco por email sacijobs@sacijobs.com ou através de facebook http://www.facebook.com/sacijobs. Será um prazer informá-lo.

    Um abraço

    SaciJobs.com
    emrpegos aqui…ali…mundo afora!

  112. Olá!!!tenho um amigo brasileiro que casou com uma americana e vive legalmente nos EUA. ele teve bebes gemeos e a esposa dele me perguntou se eu nao gostaria de ir para la trabalhar de baba. quais os procedimentos para legais para que eu possa aceitar essa proposta?

    um grande abraço

    ale

  113. Ale,

    Legalmente, que eu saiba, só através de um programa de au pair (http://www.aupair.com/)

  114. No meu período de férias da faculdade, estou querendo trabalhar nos Estados Unidos e não sei como arrumar emprego. Procurei algumas agências, mas elas cobram muito caro… Gostaria de saber como faço para arrumar um emprego seguro? (em hotel, em estação de ski,como garçonete, baba … em emprego nada formal)

  115. Anielly,

    Se você estiver nos EUA com visto de estudante você estará limitada a trabalhos no campus da escola ou estágios relacionados aos seus estudos. Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  116. Eu quero tirar visto de trabalho, e hj estão exigindo que a pessoa ja vá com trabalho certo …estou procurando vagas de emprego ..

  117. quero trabalhar nos estados unidos como pedreiro.

  118. gostaria muito de trabalhar e morar por ai
    gostaria que me mandasse sites de empresas e referencias
    obrigado

  119. tenho 18 anos sonho em mora no Estados Unidos pra poder da uma vida melhor pra minha familia, estou nno ensino medio pretendo futuramente mora na EUA, e agradeço por qualaquer oportunidade…

  120. Olá bom dia, tudo bem?? gostaria de saber se alguem pode me ajudar, sou brasileiro tenho 25 anos, sou formado em administraçao de empresas em umas das melhores faculdades do brasil, tenho pós em comercio exterior, e atualmente estou no 6 semestre de direto, tenho conhecimento em informatica avançado, sou formado no CNA em ingles avançado, também sou consultor e lutador aqui em Sao Paulo…
    Gostaria de alguma dica ou oportunidade pra mudar de vida e trabalhar em qualquer área,…. se alguém puder ajudar me seria eternamente grato… Obrigado Abraço

  121. Ola! tenho experiencia como motorista de carreta a 3 anos! Quero um emprego no EUA, crecer na vida so fora do Brasil!

  122. por que arranja um emprego em outro pais se voce pode arranja no brasil mesmo? o brasil ta precisando de mão de obra qualificada, é so estudar muito pro enem,passar ser forma em uma area que pede no mercado de trabalho,ou faz concurso publico(é dificil mas é so estuda)e passa.Agora perdendo tempo em procura como ter um emprego nos EUA?como o pais vai crescer mais ainda?e la o desemprego ta aumentanto muito com a crise.Da pra ser muito rico no brasil, qual quer um de baixa renda pode ser de media renda ou de alta renda, é so estudar e se forma em uma area que pede muito no mercado de trabalho,ate terminando de se forma se voce for bom as empresas contrata vc quase teminando a facudade(ate antes).

  123. Boa noite, tudo bem?? sou brasileiro tenho 34 anos, sou marcineiro desde 1991. Gostaria de uma oportunidade EUA.
    Fico no aguardo

    Atenciosamente

  124. Gostaria de trabalhar nos EUA. Não tenho preferencia!
    Tenho 24 anos, sou cabelereira, fui garsonete em restaurante, trabalhei com montagem de festa infantil, ja cuidei de criança, fui vendedora em loja de roupas e no momento estou desempregada. Sou facil de me hadaptar, responsavel, honesta e o mais presavel por mim é o compromisso e o horario

  125. Boa noite, tudo bem??gostaria de trabalhar nos EUA, sou brasileiro tenho 34 anos, sou Marceneiro e tenho 20 anos de esperiencia. gostaria de uma oportunidade,
    tenho boas referencias e preso muito minha capacidade!
    Fico no aguardo

    Atenciosamente

  126. olá gostaria de saber sem trabalho como soldador pois trabalho na industria naval

  127. Adilson,

    Não acho que seria possível obter um visto de trabalho para este tipo de emprego.

  128. adilio_1983@hotmail.com por favor gostaria de trabalhar no estados unidos eu aceito a proposta de porteiro e limpeza me ajudem

  129. meu pai alexandre quer saber de vagas de motoristas categoria D para trs
    abalhar nos estados unidos

  130. quero sanber logo obrigado!

  131. Erika,

    Trabalhar como motorista nos EUA legalmente é praticamente impossível se você já não tiver o green card. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  132. Cara, sou formado em Sistemas de Informação e trabalho com J2EE aproximadamente 5 anos aqui em Recife, tava querendo sair daqui, e ja venho lendo seu blog a um tempão. Próximo ano to querendo sair do Brasil. Como estão as ofertas de emprego para programador java ai, qual a média de salários? Sei que essa pergunta sobre a média de salário ai é muito relativa, mas tipo, um programador iniciante, quanto consegue fazer por mês? Vale a pena ir tentar encontrar um emprego na área quando chegar aí. Fico muito grato se você puder responder minhas dúvidas.

    Abração

  133. ola achei o maximo o site de vcs. pois eh sou motorista tenho experiencia com caminhao onibus vam sou profissional do volante gostaria de uma oportunidade de poder desemvolver minha profissao ai nos eua meu sonho eh trabalhar ai buscar novos sonhos etc se puderem me ajudar meu cel eh 04198366136

  134. izaelaguinaldo@hotmail.com busco uma oportunidade pra trabalhar de motorista nos eua se alguem poder me ajudar me add ou ligue 041 98366136

  135. i’d like to work in U.S.A,please help me !I’m mechanic and I study Aircraft maintenance.I study english and spanish too

    Awaiting answers! 55(16)91032587
    e-mail :thiago.hrng@hotmail.com
    thiago.faith@hotmail.com!

    Thank you for attention.

    Thiago Souza

  136. Estou pensando seriamente em juntar um dinheiro e dar um jeito de ir estudar / morar no USA , sei o basicão de ingles e to estudando na pbf mais sabe como é não é igual aprender la né . tem algum jeito de ir estudar e trabalhar lá ? tem como me ajudar ? :D

    Thank’s Miller

    E-mail Miller_ltc@hotmail.com

  137. Boa noite,

    Estarei me dirigindo aos EUA provavelmente no fim do ano, entre dezembro e janeiro. Ainda não adquiri o passaporte nem o visto mas estou conseguindo os mesmos que deverão estar comigo muito em breve. Será minha primeira vez no exterior, irei junto com um amigo. Sei o basico de inglês e gostaria de saber como é tratado nos EUA os chamados empregos informais, que aqui seriam os populares bicos. Como eu vou ficar um período relativamente longo, de cerca de um mês, gostaria de saber as cordenadas para conseguir eventuais empregos, independente do que for e por um curto periodo de tempo (preferencialmente pago por dia), pode ser lavar pratos, fazer faxina, ou algum outro serviço que as pessoas solicitem a terceiros fazer em sua casa que nao seja comum aqui, mas la sim, e que nao exija nenhuma abilidade maior.

    Ficarei grato se puder mandar a resposta tambem no meu e-mail.
    Ja me cadastrei nas redes sociais para maiores informações.

    OBS: Irei ficar provavelmente em Orlando.

    Obrigado.
    Até mais.

  138. Rodrigo,

    O problema é que você só pode fazer isso legalmente se tiver o green card ou cidadania. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  139. ainda nao fiz 18 anos,meu sonho e’ viver nos estados unidos, e onde houver possibilidade de arranjar emprego sem muita dificuldade, quem sabe morar la, e fazer a faculdade la, e aperfeicoar meu ingles, eua e’ minha paixao..

  140. Boa noite, alguém sabe de alguma empresa onde eu posso fazer um cadastro r conseguir um emprego no USA, tirar o visto de trabalho, tenho muitas experiencias no ramo da hotelaria, sou formado em Gestão Ambiental, já trabalhei com construção civil, e hoje em dia trabalho em uma montadora de veículos na aria da Qualidade, tenho o Inglês Intermediário e Espanhol Intermediário.

    se alguém puder me ajudar muito obrigado
    Fiquem com Deus

  141. Junior,

    Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  142. Obrigado por responder, mais esse site contrata pessoas morando no Brasil? com visto de trabalho? essas coisas?

    Obrigado mais uma vez

  143. Junior,

    O site é somente uma listagem de vagas de empregos disponíveis. Você teria que negociar a contratação com o próprio empregador.

  144. Obrigado fiquem com Deus

  145. olá!!,quero estudar,tabalhar e morar nos EUA, a princípio gostaria de entrar em contacto com pessoas que vivem lá! este é meu E-mail Emanuelpitra1992@hotmail.com, agradeço desde já!

  146. Ola!!!quero estuda nos estados unidos presizo sabe quanto de dinheiro leva qual luga devo estudo presizo de auxilio meu mail/matheuskid3@hotmail.com

  147. OLA MEU NOME É DOUGLAS E QUERO ME TORNAR UM LUTADOR DA WWE É CLARO QUE TENHO QUE IR PRA E.U.A. MAS PRECISO QUE UMA COMPANIA QUEIM QUEISER É SÓ ENTRA EM CONTATO COMIGO PELO MSN DOUGLASVIDA2011@HOTMAIL.COM OU FECEBOOK DOUGLAS2012MARK@HOTMAIL.COM ATÉ MAIS

  148. tenho duas filhas so pai e mae, uma delas tem problema de saude diabete tipo1 usar isulina duas vez ao dia preciso comtrolar na dieta dela pois tudo e dificil.NAO estou conseguindo controlar esta glicose por causa da dieta tudo daete e muito caro se alguem puder me ajude desde ja agradeço. tel.03399751950.

  149. Oi, gostaria de saber se a profissão de comprador é fácil conseguir emprego e se existe alguma formação obrigatoria.O local onde gostaria de morar é Nova York.

  150. ola amei este site tenho experiencia com baba e auxiliar de lar aqui no brasil e se tem algum brasileiro nos estados unidos que precise de baba ja encontrou tenho referencias e cursos na area e primeiros socorros entre em contato 00xx5511964496750 ou meu mail isabelacristina189@yahoo.com.br obrigada

  151. olá pessoal eu vivo em Angola gostaria muito de trabalhar,estudar nos states gostaria de uma força ,ou seja uma melhor informação,de como me situar nesse pais tao e belo.
    herlander.cunha28@hotmail.com

  152. Ola gostaria de saber se tem alguma empresa que contrata Webdesign ou Radialista para pode fica pelo 2 ou mais no estado unido.
    Se tive gostaria de uma dica como fazer todo procedimento um abraço.

  153. Fernando,

    Por favor pesquise oportunidades aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    e veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  154. Olá tenho 18 anos, e estou pensando em fazer faculdade de (administração de empresas) para fazer a especialização nos usa, pegaria o visto de estudante, ou tbm fazer um intercâmbio de um curso de ingles lá, mas meu objetivo é trabalhar e morar lá.são só opções de ir pra terra do tio sam. vou começar a estudar inglês na cna em sp, o que acham dessa tragetória, se quizerem podem me dar dicas vistos, trabalhos etc.. meu email: anbtunado2@hotmail.com

  155. Alan,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  156. ola meu nome e marcio moro no rio de janeiro, eu gostaria de saber se alguem ai sabe de algum contato nos estados unidos de trabalho na construçao civil, sou pintor e gesseiro e tambem faço texturas. eu gostaria muito de trabalhar la com isso. ha tenho bastante experiencia. obrigado fiquem com deus.

Responda

Para mostrar sua foto automaticamente com o seu comentário cadastre-se no site www.gravatar.com com o mesmo email usado abaixo. Use a Tradução Google se você tiver dificuldades com o inglês.
Proibido para menores de 16 anos - comentários serão deletados.